Boa tarde pessoal, qual a suas apostas para esse personagem? Deixem nos comentários ai para eu saber.
Manuscrito das três faces
Sekhem Ka Velkan
In groups
Pensamento
Boa tarde pessoal, qual a suas apostas para esse personagem? Deixem nos comentários ai para eu saber.
Conteúdo da publicação
Sekhem Ka Velkan
'Um passado indistinto, feito de ecos e sombras, se agita em meu íntimo. Não é uma memória clara, um evento definido, mas sim uma sensação persistente, como gotas de chuva sobre a terra encharcada. Hmm... onde este lugar existe? Tudo o que vejo é um palco branco e chuvoso. Como vim parar aqui? Não consigo me lembrar de nada. Haa... luz?'
Ondulações se formaram no horizonte do espaço branco, rachando-o e estilhaçando-o em pedaços, revelando uma fenda de onde saíam orbes brancos do tamanho de um punho adulto. Eles deixavam para trás rastros de luz branca que giravam em sincronia, em um ciclo eterno de ondulações, engolindo a todos em uma luz ofuscante.
Preso a um monólito de obsidiana, com apenas a cabeça, as mãos e os joelhos para fora, o homem moveu o que ainda restava de seu corpo esquelético carbonizado. Ao abrir os olhos, um brilho âmbar escapou.
— Eu caminho entre os sonhos. Sou Verniz Furmerath, o sussurro abissal, o anúncio no silêncio absoluto.
Por onde sua presença passava, animal algum cantava. Ele continuava a se mover, mesmo preso, sustentado por uma coroa viva de vidro negro.
"— Verniz Furmerath se senta diante de nós. A fome cresce quando há comida para saciar e tudo nega a existência interior."
A coruja humanoide que o seguia fielmente, um passo atrás, tomou a frente, apresentando-se ao seu protegido:
"— Eu sou Coruja, o jinn que o acompanhará nesta jornada."
O brilho da inocência foi rasgado pelo testemunho, ao ver a vida se esvair em cores pálidas e desbotadas, substituídas por uma opacidade melancólica na mente do velho guerreiro.
E, do alvorecer negro, um capítulo se desenrolou à sua frente. Das bordas do espaço, uma fenda se formou, tragando-o para dentro de uma dimensão de bolso.
"— O que é... isto?" — confuso e atordoado, Sekhem Ka Velkan voltou-se rapidamente para seu jinn, que, em resposta, apontou para o longe, por onde Verniz Furmerath caminhava a passos calmos. Mas, antes que pudesse falar, Verniz Furmerath adiantou-se:
『Não perca tempo, Sekhem Ka Velkan. Este é o meu domínio inconsciente. Mas o motivo pelo qual o trouxe para cá é apenas um: entregar-lhe os segredos proibidos pela origem.』
"— Mas por…"
『Porque é da minha vontade. Venha, Sekhem Ka Velkan; estes segredos estão à sua frente.』
Estalando os dedos, um novo piso se formou.
『Ui' Thalen: a massa não se mantém contínua, surgindo apenas entre um batimento da grande melodia e outro. Quando o tempo hesita, tudo irradia uma massa amorfa de caos borbulhante — algo que não pertence a este universo.』
Era como o clarão do primeiro dia da separação do caos primordial: formas que lembravam um aglomerado de olhos submersos em carne, sempre se mutando e se reformando. Abaixo, corpos fundidos eram empurrados eternamente, com braços quebrados e regenerados em formas retorcidas e voltadas para cima. Do que poderia ser chamado de céu, rostos emergiam de sua superfície apenas para implorar por descanso.
Sobre os ombros de Sekhem Ka Velkan e de seu jinn descarregou-se um cansaço ensurdecedor e profundo, como décadas de trabalho forçado se acumulando nos músculos em questão de segundos.
『Em verdade, no primeiro princípio o caos surgiu; mas, depois, os seios fartos da terra tornaram-se os alicerces sempre seguros dos imortais que sustentam os picos nevados. Do caos surgiu a escuridão, e da escuridão, a noite negra.』
Confusos e desnorteados, todos olharam para cima, sendo engolidos por uma luz branca reconfortante que os transportou para o chão do vasto palco de Ui' Thalen. A massa não se mantinha contínua, surgindo entre os batimentos da grande melodia, da qual linhas brancas se seguiam ganhando forma, guiadas por um pincel invisível que as puxava com uma força graciosa e impossível de resistir.
『Da mente, o interior se mascara diante da vasta camada das águas negras, trazendo com sua passagem arrogante o fluir do tempo.』
『O novo amanhecer brought consigo uma nova era: uma era de calmaria antes da tempestade.』
『Ramificados como galhos de árvores, os caminhos se abriram para novos mundos e, assim como em um livro, as páginas rolam.』
Cartas rodaram no entorno de Sekhem Ka Velkan e, ao longo do nexo central, um conto se desenrolou.
『Era uma vez um gigante magro, quase esquelético, que no lugar da cabeça tinha um sol negro. Brilhavam à sua volta quatorze gemas cintilantes — sete pecados e sete virtudes — e, em sua mão, um grande violino de pedra tocava uma melodia que se desfiava em harmonia de amor e ódio. Onde canta o poema dos antigos, no repouso do sono do inconsciente, paralisando na eternidade da estação do longo inverno; entranhado no ventre da mãe adormecida, doente pela mão do facínora… Da passagem do inverno o sol nasce, as flores desabrocham e o solo canta... e eu observo.』
"— Não há como negar uma verdade, apenas mascará-la com a ignorância."
De forma direta, o universo é infinito e, nessa infinidade, haverá literalmente qualquer coisa de que nossas almas consigam se lembrar após incontáveis reencarnações. Desde a beleza do brilho cintilante dos astros a anos-luz de distância — fenômenos cuja graciosidade é insondável — até as perturbadoras e ignorantes bactérias abaixo.
Parado, preso ao eixo temporal de um sonho esquecido, ele estava envolto em um vórtice primordial formado de propriedades únicas e separadas do abismo que o cercava: uma poça vasta e escura de lodo proteico, repleta de tentáculos, bocas e membros em constante formação, de onde nasciam monstros obscenos que rastejavam para dentro de uma fenda no espaço.
A fonte não gerada — tal massa protoplasmática — banha o centro desta profundeza distorcida da vida: uma substância jorrada da seiva da moribunda Árvore da Vida. Estes protótipos dão início à vida e giram o ciclo interminável que chamamos de destino, um ponto intermediário entre o caos absoluto e a ordem. Mas, assim como o fluxo é constante, os irmãos fundadores estabelecem sua autoridade.
E da origem surge o sultão demoníaco, o rei Hollow, o vazio, o pai dos homens, a casca vazia de Deus. Aquele que habita acima de tudo: o centro de toda a inexistência, da alma... morte, escuridão, sonhos, inverno, mal, destruição e assim por diante. Os conceitos negativos: algo distante onde a forma, a luz e o sentido deixam de existir.
Um fedor pútrido regrediu a um único ponto, expandindo-se milhares de vezes em um instante. Ao atingir seu limite, a bolha cedeu, explodindo todas as coisas repugnantes e miseráveis no abismo: formas unicelulares obscenas que seguiram rumo à correnteza do rio das almas, um rio de brilho azul, nadando em direção ao inconsciente coletivo, a raiz de toda a criação, o Samsara.
Ao testemunhar tal visão, um corpo totalmente cinza — como uma estátua de gesso com asas ao redor e uma face desprovida de emoção — abriu a boca tão amplamente que os cantos de seus lábios se rasgaram até as orelhas, soltando um grito alto e gutural:
— Guuuuuuaaaaackkk... Aaaaaaaaah!!
A criatura era colossal. A massa gigantesca parecia conectar o céu e a terra, exalando uma presença maliciosa e intensa.
A voz era tão desorganizada que se tornava difícil dizer se era um ou mais seres, como se numerosos indivíduos falassem ao mesmo tempo. Algumas vezes, eram puro caos e não conseguiam pronunciar palavras completas.
A coruja logo notou a perplexidade no rosto de Sekhem Ka Velkan, adiantando-se para explicar:
"— Eu sei o que pensa: 'o que é esta coisa?'. Pois bem, vou lhe explicar. Isto diante de nossos olhos nasceu do coração do homem, de uma natureza inerentemente cruel. É um espírito que personifica a tendência maligna de matar — a única vontade que retém em seus pensamentos o desejo de tirar vidas: Noor Raven Damian, aquele que se nomeou um século depois de ter nascido, um século após o sangue de um irmão marchar pelo chão."
E, por causa desse espírito, a voz sussurrante sumiu, retornando para as trevas em silêncio.
"— Uma coisa repugnante! Uma coisa que jamais deveria nascer, mas que infelizmente nasceu. E, com ele, a noite tem mais um mal para lutar contra as forças da ordem!"
Mas, assim como o chamado de uma mãe, uma convocação foi emitida a todos os escolhidos: o chamado do além-cosmo. Foram convidados a vislumbrar a história do extraordinário, contemplando as experiências de vida dos grandes supremos do passado. E, como todos os outros, Sekhem Ka Velkan ouviu o chamado, guiado por seu jinn.
『Se déssemos forma à coisa intangível chamada Morte e a esculpíssemos em um molde humano, ela não se pareceria com ele?』
Passando a mão aberta pelo ar, o céu recolheu-se como um livro que se enrola, abrindo espaço para a verdade que vinha logo em seguida.
"— O que é isso? Eu sei que é o que deseja saber... e saberá agora!"
'Demônios do Coração. Em vez de demônios ou diabos comuns, eu sou as emoções negativas que se aglomeram em vossos corações, corroendo suas mentes e adoecendo a falsa moralidade. Por dentro ou por fora, a linha para resistir adequadamente a mim se torna tênue. Quanto mais fortes são essas obsessões, mais fortes se tornam os demônios do coração e mais próximos ficam de mim, o mal.'
Por séculos o mal se apresentou de muitas formas e faces, sempre se reciclando e se inovando; mas, à frente, este mal nasceu de um coração preenchido por ciúme e inveja.
『Do ponto para o qual descemos agora, imaginem um ecossistema intocado sob a escuridão absoluta. Passem para o outro lado do véu e encontrem seres alienígenas guardando segredos de outro mundo.』
"— Uma força nunca antes testemunhada ou ouvida estará a um passo de vossas mãos."
Diante de Sekhem Ka Velkan surgiu um tecido: um véu negro amorfo formado por um líquido escuro que pulsava violentamente. A cada batida, seres alienígenas tentavam passar para este lado, mas fracassavam e retornavam para o outro lado.
Como o canto da melodia da sereia que encanta os marinheiros, Sekhem Ka Velkan foi hipnotizado, fisgado pela curiosidade aguçada dos mistérios contidos no longo véu. Mas, antes que sua mão o tocasse...
Do outro lado, revelou-se a vastidão da força primitiva e primordial do além imensurável.
"— O-o-o... não... isso é o que chamamos de... Adonai!"
Afastando-se no horizonte infinito do plano invertido, a lagoa corrente de cinco cores convergia na dualidade do Yin-Yang, girando na palma da mão do eremita branco. O tigre mordia o rabo do dragão, o dragão mordia o rabo do tigre, e a eternidade ciclava sob sua palma. A inversão ocorreu, e as cinco cores dos elementos correram soltas nas cinco direções, trazendo à tona as linhas tempestuosas do oceano negro de Nun.
No centro de tudo encontrava-se a imensurável e insondável estrutura: a Torre das Miríades, o epicentro do mistério, segurada entre as pontas dos dedos da figura flamejante, cuja forma se revelava mutável e instável, sempre alternando de formato, coberta por longos pares de asas brancas.
Voando para dentro da torre, uma pena branca desprendeu-se de uma das centenas de asas, caindo em um turbilhão tempestuoso de caos borbulhante e convergindo no formato de um gato.
Contemplando seu trabalho em silêncio, o estranho ser olhou para Sekhem Ka Velkan.
[Quando olhamos para o abismo, o abismo olha de volta para nós.]
Mas, antes que qualquer grito pudesse escapar por entre seus lábios, o espelho o puxou, dobrando seu corpo de forma grosseira e impetuosa, gerando náuseas em quem visse a cena.
Seguindo Sekhem para o outro lado, foi sua coruja guardiã.
Thoughts
-
PermalinkFiquei com a Coruja na cabeça: um jinn que anda um passo atrás e só toma a frente para se apresentar. Para mim ela lembra os guias dos jogos antigos, que sabem tudo e contam de gota em gota. A minha aposta para o Sekhem é que ele atravessa o espelho e perde a Coruja do outro lado. Obrigado por postar, @miguelv341!
-
PermalinkBoa tarde pessoal, qual a suas apostas para esse personagem? Deixem nos comentários ai para eu saber.
Related posts
-
Um golpe na Liberdade capítulo final
Capítulo 3: A Batalha Final e a Redenção da Nação (1901)
-
Manuscrito das três faces
Acordo do passado (3)
-
O Pacto da Noite Eterna: De 1892 a 1992
O Pacto da Noite Eterna: De 1892 a 1992
-
Tex e as raposas solitárias.
Tex é um cowboy conhecido, teve que enfrentar um feiticeiro, todos o chamam de Mefisto, esse estava raptando moças da cidade de keston, durante suas investigações, caiu numa emboscada onde foi…
-
O poço das almas.
Capítulo 1: O Abismo de Kola
-
Me drogar de amor
Nenhuma droga no mundo é tão viciante quanto ele, nada me causa o mesmo efeito que simplesmente a presença dele causa em mim. E é mais que bom estar dopada dele toda hora e todo dia, me drogar de…
-
Um Golpe na Liberdade música
A Canção da Redenção (O Império do Povo)
-
Um golpe na Liberdade novo capítulo
Capítulo 2: A Chama da Guerra Civil (1888–1901)