A etiqueta vermelha de letra pequenina, essa eu já virei muita roupa do avesso pra achar. Sabão rimando com avião me fez rir.
MADE IN CHINA: O FUNERAL DA INDÚSTRIA
Do sabão ao avião, ironia sem fim,
In groups
Pensamento
A etiqueta vermelha de letra pequenina, essa eu já virei muita roupa do avesso pra achar. Sabão rimando com avião me fez rir.
Conteúdo da publicação
Do sabão ao avião, ironia sem fim,
Na feira, na loja, tudo chega assim,
Etiqueta vermelha, letra pequenina,
Brasil consome, tudo vem da China.
A elite reclama, mas compra bem,
Do celular barato ao pano que vem,
Quebrou-se a indústria, foi ao chão,
E o Made in China domina o povão.
Autor: Benedito Morais de Carvalho (Benê)
Thoughts
-
PermalinkKkkk a elite, sempre ela
-
PermalinkJuntar o celular barato e o pano na mesma rima diz muito: um já foi luxo, o outro nunca foi, e hoje os dois descem do mesmo navio. Aposto que muita gente vai ler isso rindo e depois conferir a etiqueta do que tem no bolso. Dá pra ver que a rima cutuca a elite e o povão ao mesmo tempo, sem deixar ninguém de fora.
-
PermalinkA etiqueta vermelha de letra pequenina, essa eu já virei muita roupa do avesso pra achar. Sabão rimando com avião me fez rir.
Related posts
-
Eu sou mais inteligente que vocês
Eu costumava menosprezar as pessoas. Eu dizia que eram todos apedeutas, tolos e, em algum grau, até inferiores a mim.
-
O Valor do Intocável: O amor platônico é a mais bela forma de amor.
Como? Como eu faço? Como eu convenço alguém de que, melhor do que ter alguém que você deseja, é desejar alguém que você não pode ter?
-
Estou morto
Eis aqui um cenário recorrente na minha rotina: eu, retornando à minha casa depois do trabalho, com minha bicicleta, observo atentamente cada pessoa ao longo das ruas.
-
Chico, Zé, eu e as trilhas das próximas gerações!
“Sou eu quem vou seguir você do primeiro rabisco até o bê-a-bá....”, já diria, há muitos e muitos anos, o icônico Toquinho.
-
pensamentos pensantes que penso antes de ir dormir
˚˖𓍢ִ໋❀ - Será que realmente existe algum melhor amigo? Nenhuma amizade é perfeita... Então, quem seriam nossos verdadeiros melhores amigos? Será que são nossos familiares? Nossos vizinhos? Ou até mesmo um professor? Afinal, quem é seu melhor amigo? O meu melhor amigo sou eu mesma. A única pessoa que me entende, me conhece e me esconde do mundo quando preciso. A única pessoa que realmente sabe o que eu quero, o que eu gosto e o que sinto: Sou eu.
-
A Terra é um Trabalho de Merda
Dias atrás, estava lendo sobre o Paradoxo de Fermi. Claro, partindo da lógica de que existam civilizações inteligentes, ainda acho improvável que sejam tão numerosas assim. Mas comecei a pensar na…
-
O povo
Eles não se importam conosco.
-
"Da vida não quero muito...
"Da vida não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo que mais quis, tive tudo que pude, amei o que valia a pena e perdi apenas o que nunca foi MEU." Charles Chaplin.