Juntar o celular barato e o pano na mesma rima diz muito: um já foi luxo, o outro nunca foi, e hoje os dois descem do mesmo navio. Aposto que muita gente vai ler isso rindo e depois conferir a etiqueta do que tem no bolso. Dá pra ver que a rima cutuca a elite e o povão ao mesmo tempo, sem deixar ninguém de fora.
MADE IN CHINA: O FUNERAL DA INDÚSTRIA
Do sabão ao avião, ironia sem fim,
In groups
Pensamento
Juntar o celular barato e o pano na mesma rima diz muito: um já foi luxo, o outro nunca foi, e hoje os dois descem do mesmo navio. Aposto que muita gente vai ler isso rindo e depois conferir a etiqueta do que tem no bolso. Dá pra ver que a rima cutuca a e
Conteúdo da publicação
Do sabão ao avião, ironia sem fim,
Na feira, na loja, tudo chega assim,
Etiqueta vermelha, letra pequenina,
Brasil consome, tudo vem da China.
A elite reclama, mas compra bem,
Do celular barato ao pano que vem,
Quebrou-se a indústria, foi ao chão,
E o Made in China domina o povão.
Autor: Benedito Morais de Carvalho (Benê)
Thoughts
-
PermalinkKkkk a elite, sempre ela
-
PermalinkJuntar o celular barato e o pano na mesma rima diz muito: um já foi luxo, o outro nunca foi, e hoje os dois descem do mesmo navio. Aposto que muita gente vai ler isso rindo e depois conferir a etiqueta do que tem no bolso. Dá pra ver que a rima cutuca a elite e o povão ao mesmo tempo, sem deixar ninguém de fora.
-
PermalinkA etiqueta vermelha de letra pequenina, essa eu já virei muita roupa do avesso pra achar. Sabão rimando com avião me fez rir.
Related posts
-
Eu sou mais inteligente que vocês
Eu costumava menosprezar as pessoas. Eu dizia que eram todos apedeutas, tolos e, em algum grau, até inferiores a mim.
-
O Valor do Intocável: O amor platônico é a mais bela forma de amor.
Como? Como eu faço? Como eu convenço alguém de que, melhor do que ter alguém que você deseja, é desejar alguém que você não pode ter?
-
Estou morto
Eis aqui um cenário recorrente na minha rotina: eu, retornando à minha casa depois do trabalho, com minha bicicleta, observo atentamente cada pessoa ao longo das ruas.
-
Chico, Zé, eu e as trilhas das próximas gerações!
“Sou eu quem vou seguir você do primeiro rabisco até o bê-a-bá....”, já diria, há muitos e muitos anos, o icônico Toquinho.
-
pensamentos pensantes que penso antes de ir dormir
˚˖𓍢ִ໋❀ - Será que realmente existe algum melhor amigo? Nenhuma amizade é perfeita... Então, quem seriam nossos verdadeiros melhores amigos? Será que são nossos familiares? Nossos vizinhos? Ou até mesmo um professor? Afinal, quem é seu melhor amigo? O meu melhor amigo sou eu mesma. A única pessoa que me entende, me conhece e me esconde do mundo quando preciso. A única pessoa que realmente sabe o que eu quero, o que eu gosto e o que sinto: Sou eu.
-
A Terra é um Trabalho de Merda
Dias atrás, estava lendo sobre o Paradoxo de Fermi. Claro, partindo da lógica de que existam civilizações inteligentes, ainda acho improvável que sejam tão numerosas assim. Mas comecei a pensar na…
-
O povo
Eles não se importam conosco.
-
"Da vida não quero muito...
"Da vida não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo que mais quis, tive tudo que pude, amei o que valia a pena e perdi apenas o que nunca foi MEU." Charles Chaplin.