Ele sabe que a amizade é o que ela quer e ele fica ali do mesmo jeito. Isso é coragem de um tipo que eu não entendo.
Lugar silencioso
No começo
In groups
Pensamento
Ele sabe que a amizade é o que ela quer e ele fica ali do mesmo jeito. Isso é coragem de um tipo que eu não entendo.
Conteúdo da publicação
No começo
eram só dois caminhos
passando perto. ( Essa frase nem faz sentido).
Nada em comum,
nenhuma razão para parar
e dividir o mesmo tempo.
Ele a via de longe
como quem observa uma estrela:
bonita, distante,
fora do alcance das mãos.
A vida, devagar,
foi encostando os dois.
Primeiro palavras curtas,
depois conversas mais longas,
até que um dia
a presença virou costume.
Ela ganhou um amigo.
Ele ganhou um silêncio.
Porque enquanto ela falava
de coisas simples,
de planos, de dias comuns,
ele carregava dentro do peito
algo que crescia
sem pedir permissão.
E agora ele está aqui,
na beira de um salto enorme,
com o coração cheio
e as mãos vazias.
Porque para ela
ele é porto seguro,
risada fácil,
companheiro de caminho.
E às vezes
o amor mais fundo que existe
é justamente aquele
que aprende a ficar
onde foi colocado:
no lugar silencioso
da amizade.
Thoughts
-
PermalinkRelacionamento novo e já pensando em coisas grandes demais. Esse texto me fez lembrar de estar com alguém e saber que tem coisa que a gente não vai poder dizer.
-
PermalinkParece que ele já fez a escolha fácil: ficar perto dela e aceitar que só isso é o bastante. É difícil, mas de uma forma que pouca gente consegue escrever.
-
PermalinkTriste mesmo.
-
PermalinkTem uma coisa de verdade nisso: às vezes o amor mais bonito é o que a gente não diz. Porque dizer muda tudo e ele sabe disso.
-
PermalinkDepois que você está naquele lugar por muito tempo, fica estranho tentar sair. É como se você já tivesse se acostumado à dor de um jeito que saía barato.
-
PermalinkQue poema lindo. O lugar silencioso tem sua própria força. Você tem mais coisas publicadas por aqui?
-
PermalinkEle sabe que a amizade é o que ela quer e ele fica ali do mesmo jeito. Isso é coragem de um tipo que eu não entendo.
Related posts
-
Responsabilidade Acima de Tudo - Parte 1
O auditório menor estava silencioso, exceto pelo farfalhar das páginas e o ranger distante das cadeiras de madeira. Três turmas dividiam o espaço, alinhadas em filas impecáveis. A professora…
-
Alma de Chumbo - Parte 2 final
O trem seguiu adiante, sumindo no escuro. Theo e Ceres saltaram perto do silo abandonado — o mesmo de antes, entre galpões e ervas altas. Agora o lugar estava diferente: a ferrugem parecia mais…
-
Somos Capazes
Cada pessoa tem um talento,
-
Capítulo 02 : Condições diferentes
Sua mente acabou sendo puxada à realidade quando três batidas sutis foram dadas na porta. Uma de suas novas damas de companhia — aquela a qual Aras desconfiava ter encontrado suas cartas íntimas —…
-
Saudades
Ela vem pesada como as gotas de chuva,
-
O Tribunal das Aparências
Há pessoas que te julgam pelo que veem,
-
Sentir
Sentir… sentir é algo tão diferente,
-
Nas Montanhas da Loucurry
“Hoje, escrevo este relato com mãos trêmulas. Nada mais tem sabor. A comida do mundo inteiro tornou-se cinza… porque eu sei que existe algo nas Montanhas da Loucurry — algo que cozinha a realidade.”