Lua cheia matizando prata. Lindo demais, simples e certeiro.
Lua Cheia
Brilha na abóbada celeste,
In groups
Pensamento
Lua cheia matizando prata. Lindo demais, simples e certeiro.
Conteúdo da publicação
Brilha na abóbada celeste,
Lânguida, esbelta e dourada
Cintilando sobre a florada
Da relva que cresce no agreste.
A lua cheia, matizando prata
Nos recônditos da natureza,
Revela atributos da beleza
Fluida, desfilando em cascata.
Resplandece no céu aberto,
Onde se diverte e flutua
Como Afrodite exibindo nua,
Seus encantos no deserto
Das nossas vãs existências,
Sobre o silêncio das paixões
Que invadem corações
Embevecidos nas essências.
Thoughts
-
PermalinkLânguida, esbelta e dourada. Texto que brilha igual a lua.
-
PermalinkEssa relva que cresce no agreste. Leio de novo.
-
PermalinkLua cheia matizando prata. Lindo demais, simples e certeiro.
-
PermalinkAquela lua cheia matizando prata nos recônditos da natureza. Me fez pensar em todas as noites que a gente passa acordado olhando pro lado, e a lua segue ali, faz tanto tempo. Aposto que você escreve disso porque a lua é a única coisa que mudou seu olhar, enquanto tudo mais se foi.
-
PermalinkEste poema nasceu do desejo de capturar o instante em que o luar flutua no céu aberto, e suspende o tempo. Como o romantismo e o silêncio da noite costumam ecoar na sua própria caminhada? Agradeço imensamente o carinho e a leitura atenta de cada um de vocês, de norte a sul do país!
Related posts
-
A FASE DE SEMI - ADULTA
Antes dos 18 anos, não pensei que algo poderia ser tão difícil como ingressar na vida adulta, a fase dos 18/19/20 onde você não é mais criança mas também não é completamente adulto, onde você tem…
-
Silêncio da madrugada
O relógio avança na parede fria,
-
Jardim
Moça bonita que anda nesse jardim tão vasto, cuidando, tratando e zelando de cada folha daqui. Como nunca te vi?
-
Lugar silencioso
No começo
-
que seja feita a tua vontade
acredito que a vontade de Deus é melhor que a minha, hoje mais uma vez me vejo pensando em você tudo que eu estou fazendo da vontade de te conta não sei por qual razão mas eu sempre fui muito de…
-
A Terra que é de Todos
A Terra que é de Todos é um conto de ficção inspirado em fatos históricos. A história representa minha interpretação sobre o conflito entre israelenses e palestinos, sem a intenção de retratar toda a sua complexidade. Os personagens e acontecimentos são fictícios. O objetivo é incentivar a reflexão sobre empatia, diálogo e paz. Não representa a posição oficial de nenhuma instituição ou governo.
-
As pessoas ainda escrevem diários?
Em 2022, quando ainda era pré adolescente, percebi que não estava nada bem mentalmente. Minha mãe me encaminhou para um psicólogo, e eu passei a escrever diários.
-
Amada Imortal
Teu sorriso — um cálice de vinho,