Aquela lua cheia matizando prata nos recônditos da natureza. Me fez pensar em todas as noites que a gente passa acordado olhando pro lado, e a lua segue ali, faz tanto tempo. Aposto que você escreve disso porque a lua é a única coisa que mudou seu olhar, enquanto tudo mais se foi.
Lua Cheia
Brilha na abóbada celeste,
In groups
Pensamento
Aquela lua cheia matizando prata nos recônditos da natureza. Me fez pensar em todas as noites que a gente passa acordado olhando pro lado, e a lua segue ali, faz tanto tempo. Aposto que você escreve disso porque a lua é a única coisa que mudou seu olhar,
Conteúdo da publicação
Brilha na abóbada celeste,
Lânguida, esbelta e dourada
Cintilando sobre a florada
Da relva que cresce no agreste.
A lua cheia, matizando prata
Nos recônditos da natureza,
Revela atributos da beleza
Fluida, desfilando em cascata.
Resplandece no céu aberto,
Onde se diverte e flutua
Como Afrodite exibindo nua,
Seus encantos no deserto
Das nossas vãs existências,
Sobre o silêncio das paixões
Que invadem corações
Embevecidos nas essências.
Thoughts
-
PermalinkLânguida, esbelta e dourada. Texto que brilha igual a lua.
-
PermalinkEssa relva que cresce no agreste. Leio de novo.
-
PermalinkLua cheia matizando prata. Lindo demais, simples e certeiro.
-
PermalinkAquela lua cheia matizando prata nos recônditos da natureza. Me fez pensar em todas as noites que a gente passa acordado olhando pro lado, e a lua segue ali, faz tanto tempo. Aposto que você escreve disso porque a lua é a única coisa que mudou seu olhar, enquanto tudo mais se foi.
-
PermalinkEste poema nasceu do desejo de capturar o instante em que o luar flutua no céu aberto, e suspende o tempo. Como o romantismo e o silêncio da noite costumam ecoar na sua própria caminhada? Agradeço imensamente o carinho e a leitura atenta de cada um de vocês, de norte a sul do país!
Related posts
-
A FASE DE SEMI - ADULTA
Antes dos 18 anos, não pensei que algo poderia ser tão difícil como ingressar na vida adulta, a fase dos 18/19/20 onde você não é mais criança mas também não é completamente adulto, onde você tem…
-
Silêncio da madrugada
O relógio avança na parede fria,
-
Jardim
Moça bonita que anda nesse jardim tão vasto, cuidando, tratando e zelando de cada folha daqui. Como nunca te vi?
-
Lugar silencioso
No começo
-
que seja feita a tua vontade
acredito que a vontade de Deus é melhor que a minha, hoje mais uma vez me vejo pensando em você tudo que eu estou fazendo da vontade de te conta não sei por qual razão mas eu sempre fui muito de…
-
A Terra que é de Todos
A Terra que é de Todos é um conto de ficção inspirado em fatos históricos. A história representa minha interpretação sobre o conflito entre israelenses e palestinos, sem a intenção de retratar toda a sua complexidade. Os personagens e acontecimentos são fictícios. O objetivo é incentivar a reflexão sobre empatia, diálogo e paz. Não representa a posição oficial de nenhuma instituição ou governo.
-
As pessoas ainda escrevem diários?
Em 2022, quando ainda era pré adolescente, percebi que não estava nada bem mentalmente. Minha mãe me encaminhou para um psicólogo, e eu passei a escrever diários.
-
Amada Imortal
Teu sorriso — um cálice de vinho,