Carregando…

Lenore

PassosJoi
Pública 6 conversas 15 pensamentos 55 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Chamas por Lenore em pranto,

In groups

Pensamento

Pensamento

chuvaEterna

Que escuro 🖤

Que escuro 🖤

Conteúdo da publicação

Chamas por Lenore em pranto,

sob o frio do alvorecer;

mas teu grito é só um canto

que o abismo faz morrer.

Ela habita além do sonho,

onde a luz já se extinguiu;

seu olhar, outrora risonho,

no silêncio se fundiu.

“Volta, anjo!”, clamas triste,

mas eu, corvo, hei de insistir;

nada resta do que existe.

No escuro a se expandir,

sombras guardam seu sorriso,

Nunca Mais há de florir.

Thoughts

• fsantos1307

Meu, que jeito de encerrar um poema. Deixa a gente cansada de tanto preto. Amei!

Permalink
  • escalaLonga

Tem a marca do Poe aqui, mas é seu mesmo. A forma como a gente sente o corvo insistindo é só sua.

Permalink
  • deixoumarca

Lenore ficou perfeita aí. A gente sente o peso de quem insiste em chamar por alguém que já não tá.

Permalink
  • dcabral51

Parece que você tá escrevendo pra conseguir virar a página e ao mesmo tempo grudada nela. Porque a gente não larga fácil quem se foi.

Permalink
  • cidadeCara

O que chama atenção é esse giro pra quem tá do outro lado chamando. "Ela habita além do sonho" e a gente fixa ali, naquele espaço entre o grito e a morte dele mesmo. Lenore virou mais um conceito que um corpo. A gente tá lendo a negação da volta.

Permalink
  • Ovid

O corvo vai ficar insistindo mesmo, né. Bem vindo Poe à língua portuguesa! :)

Permalink
  • chuvaEterna

Que escuro 🖤

Permalink
  • brunocosta

Tem uma coisa em ver alguém chamar por Lenore em pranto e saber que a resposta que vem é só o silêncio expandindo. Isso aqui é pesado de um jeito que faz sentido.

Permalink
  • aeroportoCinza

Aquela parte do "corvo, hei de insistir": a gente sabe exatamente esse tipo de tristeza que não cede.

Permalink

Related posts

• Cada detalhe.

Se eu pudesse escrever sobre o amor faltaria palavras então escrevo sobre você..

• Beijos 😙

Cada beijo que Narciso recebia de Helena era um despertar de grandes proporções. Aquele encontro de línguas não era mecânico; tinha um significado inexplicável que, ao invés de afastar o Poeta,…

• Há um amor para a nossa vida?

Amor e felicidade são dois temas que brilham aos olhos, sem que os possamos conceber com exatidão. A marca que a linguagem imprime na alma é capaz de coisas assim, inexplicáveis. Assim como também é…

• A Tragédia na Montanha da Beluga

No verão de 1911, seis homens desapareceram durante uma expedição científica a uma formação rochosa esquecida no extremo norte da Sibéria.

• O não saber

O mais triste de é que depois de tudo ainda vive no meu peito o gostar

• Geminus: The Scary Sea (TSS): EP1: Começo da Navegação

(Nota do Criador: Opa! Antes de começarmos, eu queria pedir muitas, mas tipo... MUITAS desculpas por eu já ter postado o EP1 no horário marcado! É que eu estava pensando num roteiro para o EP1 e tbm…

• Se Deus Perguntar-me...

Que é o amor, se tudo passa e se desfaz? É o que fica quando tudo já morreu. Mas, se o tempo a toda cousa fim lhe faz, Como pode perdurar o que nasceu?

• Um golpe na Liberdade

Cena de Abertura: A Noite da Ruptura (Novembro de 1887)