Que escuro 🖤
Lenore
Chamas por Lenore em pranto,
In groups
Pensamento
Que escuro 🖤
Conteúdo da publicação
Chamas por Lenore em pranto,
sob o frio do alvorecer;
mas teu grito é só um canto
que o abismo faz morrer.
Ela habita além do sonho,
onde a luz já se extinguiu;
seu olhar, outrora risonho,
no silêncio se fundiu.
“Volta, anjo!”, clamas triste,
mas eu, corvo, hei de insistir;
nada resta do que existe.
No escuro a se expandir,
sombras guardam seu sorriso,
Nunca Mais há de florir.
Thoughts
-
PermalinkMeu, que jeito de encerrar um poema. Deixa a gente cansada de tanto preto. Amei!
-
PermalinkTem a marca do Poe aqui, mas é seu mesmo. A forma como a gente sente o corvo insistindo é só sua.
-
PermalinkLenore ficou perfeita aí. A gente sente o peso de quem insiste em chamar por alguém que já não tá.
-
PermalinkParece que você tá escrevendo pra conseguir virar a página e ao mesmo tempo grudada nela. Porque a gente não larga fácil quem se foi.
-
PermalinkO que chama atenção é esse giro pra quem tá do outro lado chamando. "Ela habita além do sonho" e a gente fixa ali, naquele espaço entre o grito e a morte dele mesmo. Lenore virou mais um conceito que um corpo. A gente tá lendo a negação da volta.
-
PermalinkO corvo vai ficar insistindo mesmo, né. Bem vindo Poe à língua portuguesa! :)
-
PermalinkQue escuro 🖤
-
PermalinkTem uma coisa em ver alguém chamar por Lenore em pranto e saber que a resposta que vem é só o silêncio expandindo. Isso aqui é pesado de um jeito que faz sentido.
-
PermalinkAquela parte do "corvo, hei de insistir": a gente sabe exatamente esse tipo de tristeza que não cede.
Related posts
-
Cada detalhe.
Se eu pudesse escrever sobre o amor faltaria palavras então escrevo sobre você..
-
Beijos 😙
Cada beijo que Narciso recebia de Helena era um despertar de grandes proporções. Aquele encontro de línguas não era mecânico; tinha um significado inexplicável que, ao invés de afastar o Poeta,…
-
Há um amor para a nossa vida?
Amor e felicidade são dois temas que brilham aos olhos, sem que os possamos conceber com exatidão. A marca que a linguagem imprime na alma é capaz de coisas assim, inexplicáveis. Assim como também é…
-
A Tragédia na Montanha da Beluga
No verão de 1911, seis homens desapareceram durante uma expedição científica a uma formação rochosa esquecida no extremo norte da Sibéria.
-
O não saber
O mais triste de é que depois de tudo ainda vive no meu peito o gostar
-
Geminus: The Scary Sea (TSS): EP1: Começo da Navegação
(Nota do Criador: Opa! Antes de começarmos, eu queria pedir muitas, mas tipo... MUITAS desculpas por eu já ter postado o EP1 no horário marcado! É que eu estava pensando num roteiro para o EP1 e tbm…
-
Se Deus Perguntar-me...
Que é o amor, se tudo passa e se desfaz? É o que fica quando tudo já morreu. Mas, se o tempo a toda cousa fim lhe faz, Como pode perdurar o que nasceu?
-
Um golpe na Liberdade
Cena de Abertura: A Noite da Ruptura (Novembro de 1887)