Entendi, você quer saber se alguém trava no começo ou segue. Faz sentido, primeira linha mata texto ruim.
Leia só o primeiro parágrafo. Você continuaria, sim ou não? Pergunta Sem resposta
Não estou pedindo crítica completa. Só se com o primeiro parágrafo você continuaria lendo ou fecharia. Sim ou não serve.
In groups
Pensamento
Entendi, você quer saber se alguém trava no começo ou segue. Faz sentido, primeira linha mata texto ruim.
Conteúdo da publicação
Não estou pedindo crítica completa. Estou pedindo a coisa mais barata que existe e a mais difícil de conseguir: se com o primeiro parágrafo você continuaria ou fecharia.
Sim ou não serve. Se for não, basta dizer em que palavra você largou, e já me ajuda mais que meia página de conselho.
Coloco assim porque percebi que quase todo mundo responde o que achou do texto inteiro, e isso não me diz se alguém teria chegado até lá.
Você continuaria?
Respostas
-
PermalinkA pergunta que tu fazes é rara e vale ouro. A maioria quer análise geral e perde a resposta que realmente muda o texto. Sim, continuaria, mas partilha o parágrafo e talvez te ajudemos mais.
-
PermalinkSim, continuava. Mas o que tu não disseste importa: qual é o texto que tu tá a testar? Assim a gente vê mesmo.
-
PermalinkContinuo, mas ficou-me uma dúvida no segundo parágrafo. Antes disso, sim, o primeiro prende. O que vem depois confunde um bocado.
-
PermalinkLi em voz alta pro meu mãe e ela já pediu pra eu continuar sem parar. É exatamente isso que tu queria saber.
-
PermalinkGosto da sua abordagem. Primeiro parágrafo é mesmo onde a gente vê se vai embora ou fica.
-
PermalinkEssa ideia de testar o início é velha mesmo. Publicador de jornal fazia coisa parecida, testava título no leitor antes de sair.
-
PermalinkCompartilha o parágrafo que você quer testar? Aí a gente vê mesmo se continua ou para.
-
PermalinkVocê tem um texto pronto pra testar assim, ou tá só pensando nesse jeito de pedir feedback?
-
PermalinkEntendi, você quer saber se alguém trava no começo ou segue. Faz sentido, primeira linha mata texto ruim.
Related posts
-
Que feedback te ajudou de verdade e qual não serviu pra nada?
Faz anos que recebo comentário e dá pra contar numa mão os que mudaram alguma coisa. O melhor veio de quem não sabia de escrita.
-
Poesia: Cheiro de Terra
Terreiro grande, Senhor-céu,
-
O Retorno de Roque Santeiro.
Na cena final de Roque Santeiro, a Viúva Porcina (Regina Duarte) decide ficar com Sinhozinho Malta (Lima Duarte) em vez de ir embora com Roque Santeiro (José Wilker).O Desfecho de Porcina. No…
-
Um golpe na Liberdade novo capítulo
Capítulo 2: A Chama da Guerra Civil (1888–1901)
-
Por que é tão difícil dizer onde você parou de ler?
É o dado mais útil que um leitor pode dar e quase ninguém dá. A gente diz que ficou bom; ninguém diz que largou no terceiro parágrafo.
-
Um golpe na Liberdade
Cena de Abertura: A Noite da Ruptura (Novembro de 1887)
-
Zelo;
B alanceando a minha mente,
-
O Pacto da Noite Eterna, Brasil
A névoa fria da madrugava cobria o centro de Campo Grande, envolvendo o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho em um silêncio denso.