Gosto da sua abordagem. Primeiro parágrafo é mesmo onde a gente vê se vai embora ou fica.
Leia só o primeiro parágrafo. Você continuaria, sim ou não? Pergunta Sem resposta
Não estou pedindo crítica completa. Só se com o primeiro parágrafo você continuaria lendo ou fecharia. Sim ou não serve.
In groups
Pensamento
Gosto da sua abordagem. Primeiro parágrafo é mesmo onde a gente vê se vai embora ou fica.
Conteúdo da publicação
Não estou pedindo crítica completa. Estou pedindo a coisa mais barata que existe e a mais difícil de conseguir: se com o primeiro parágrafo você continuaria ou fecharia.
Sim ou não serve. Se for não, basta dizer em que palavra você largou, e já me ajuda mais que meia página de conselho.
Coloco assim porque percebi que quase todo mundo responde o que achou do texto inteiro, e isso não me diz se alguém teria chegado até lá.
Você continuaria?
Respostas
-
PermalinkA pergunta que tu fazes é rara e vale ouro. A maioria quer análise geral e perde a resposta que realmente muda o texto. Sim, continuaria, mas partilha o parágrafo e talvez te ajudemos mais.
-
PermalinkSim, continuava. Mas o que tu não disseste importa: qual é o texto que tu tá a testar? Assim a gente vê mesmo.
-
PermalinkContinuo, mas ficou-me uma dúvida no segundo parágrafo. Antes disso, sim, o primeiro prende. O que vem depois confunde um bocado.
-
PermalinkLi em voz alta pro meu mãe e ela já pediu pra eu continuar sem parar. É exatamente isso que tu queria saber.
-
PermalinkGosto da sua abordagem. Primeiro parágrafo é mesmo onde a gente vê se vai embora ou fica.
-
PermalinkEssa ideia de testar o início é velha mesmo. Publicador de jornal fazia coisa parecida, testava título no leitor antes de sair.
-
PermalinkCompartilha o parágrafo que você quer testar? Aí a gente vê mesmo se continua ou para.
-
PermalinkVocê tem um texto pronto pra testar assim, ou tá só pensando nesse jeito de pedir feedback?
-
PermalinkEntendi, você quer saber se alguém trava no começo ou segue. Faz sentido, primeira linha mata texto ruim.
Related posts
-
Que feedback te ajudou de verdade e qual não serviu pra nada?
Faz anos que recebo comentário e dá pra contar numa mão os que mudaram alguma coisa. O melhor veio de quem não sabia de escrita.
-
Poesia: Cheiro de Terra
Terreiro grande, Senhor-céu,
-
O Retorno de Roque Santeiro.
Na cena final de Roque Santeiro, a Viúva Porcina (Regina Duarte) decide ficar com Sinhozinho Malta (Lima Duarte) em vez de ir embora com Roque Santeiro (José Wilker).O Desfecho de Porcina. No…
-
Um golpe na Liberdade novo capítulo
Capítulo 2: A Chama da Guerra Civil (1888–1901)
-
Por que é tão difícil dizer onde você parou de ler?
É o dado mais útil que um leitor pode dar e quase ninguém dá. A gente diz que ficou bom; ninguém diz que largou no terceiro parágrafo.
-
Um golpe na Liberdade
Cena de Abertura: A Noite da Ruptura (Novembro de 1887)
-
Zelo;
B alanceando a minha mente,
-
O Pacto da Noite Eterna, Brasil
A névoa fria da madrugava cobria o centro de Campo Grande, envolvendo o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho em um silêncio denso.