Carregando…

Indico para a vaga um amigo que é bom e já sumiu duas vezes?

legado_tecnico_sp
Pública 0 conversa 5 pensamentos 6 votos positivos 1 voto negativo 0 série 42 visualizações

Um amigo de quinze anos me pediu indicação para o meu time. Ele é muito bom, e já sumiu duas vezes sem passar o bastão. A indicação vai com o meu nome, não com o dele.

In groups

Pensamento

Pensamento

guardo_uma_frase

Aquele 'a única porta que ele tem aberta hoje' me deixa meio com dó dele, real.

Conteúdo da publicação

Um amigo de quinze anos me pediu indicação para uma vaga no meu time. Ele é bom. Em 2019 pegou um serviço travado havia dois meses e entregou num fim de semana. Eu li o código, não é lenda de bar.

Também vi ele sumir duas vezes. Não pediu demissão, não avisou: parou de responder. Motivo existia nas duas: salário três meses atrasado numa, e na outra o negócio do pai dele em Sorocaba quebrando sem ninguém mais para resolver. O que não mudou foi a forma. Ninguém recebeu o bastão. Numa delas o pager ficou comigo seis semanas.

Ele é bom o bastante para eu querer ele aqui, e é bom o bastante para o time montar coisa em cima dele em um mês, que é o que dói quando some.

Indicação aqui não é botão. O time tem cinco pessoas, e a gerente que abriu a vaga me disse com essas palavras que currículo que eu não mando ela não abre. O formulário tem duas linhas, e ela lê. Ressalva ali não é ressalva, é um não escrito com a minha letra. Combinar por fora dá no mesmo: ele sabe que eu sou a única porta e vai perguntar o que houve, e aí eu minto ou eu conto. Falar na cara dele custa igual a negar, porque ele perguntou olhando pra mim, sabendo o que falam dele.

Nos dois caminhos eu gasto uma coisa que não volta. De um lado, doze anos de crédito que não são só meus, são dos dois caras que entraram aqui por minha causa. Do outro, quinze anos de amizade e a única porta que ele tem aberta hoje.

Você indicaria?

Thoughts

• rotaAntiga

Duas vezes é padrão. Eu não arriscava a reputação.

Permalink
  • perguntaAberta

E depois que você diz não, ele consegue achar algo em outro lugar ou a porta fecha mesmo?

Permalink
  • mesaDeBar

Eu ia indicar. Não porque a história dele é limpa, é porque esse crédito é teu, não é dele.

Permalink
  • guardo_uma_frase

Permalink
  • duvidaHonesta

Nos momentos que ele sumiu, ele tentou avisar você antes ou era tipo do nada mesmo?

Permalink

Related discussions