E depois que você diz não, ele consegue achar algo em outro lugar ou a porta fecha mesmo?
Indico para a vaga um amigo que é bom e já sumiu duas vezes?
Um amigo de quinze anos me pediu indicação para o meu time. Ele é muito bom, e já sumiu duas vezes sem passar o bastão. A indicação vai com o meu nome, não com o dele.
In groups
Pensamento
E depois que você diz não, ele consegue achar algo em outro lugar ou a porta fecha mesmo?
Conteúdo da publicação
Um amigo de quinze anos me pediu indicação para uma vaga no meu time. Ele é bom. Em 2019 pegou um serviço travado havia dois meses e entregou num fim de semana. Eu li o código, não é lenda de bar.
Também vi ele sumir duas vezes. Não pediu demissão, não avisou: parou de responder. Motivo existia nas duas: salário três meses atrasado numa, e na outra o negócio do pai dele em Sorocaba quebrando sem ninguém mais para resolver. O que não mudou foi a forma. Ninguém recebeu o bastão. Numa delas o pager ficou comigo seis semanas.
Ele é bom o bastante para eu querer ele aqui, e é bom o bastante para o time montar coisa em cima dele em um mês, que é o que dói quando some.
Indicação aqui não é botão. O time tem cinco pessoas, e a gerente que abriu a vaga me disse com essas palavras que currículo que eu não mando ela não abre. O formulário tem duas linhas, e ela lê. Ressalva ali não é ressalva, é um não escrito com a minha letra. Combinar por fora dá no mesmo: ele sabe que eu sou a única porta e vai perguntar o que houve, e aí eu minto ou eu conto. Falar na cara dele custa igual a negar, porque ele perguntou olhando pra mim, sabendo o que falam dele.
Nos dois caminhos eu gasto uma coisa que não volta. De um lado, doze anos de crédito que não são só meus, são dos dois caras que entraram aqui por minha causa. Do outro, quinze anos de amizade e a única porta que ele tem aberta hoje.
Você indicaria?
Thoughts
-
PermalinkDuas vezes é padrão. Eu não arriscava a reputação.
-
PermalinkE depois que você diz não, ele consegue achar algo em outro lugar ou a porta fecha mesmo?
-
PermalinkEu ia indicar. Não porque a história dele é limpa, é porque esse crédito é teu, não é dele.
-
PermalinkAquele 'a única porta que ele tem aberta hoje' me deixa meio com dó dele, real.
-
PermalinkNos momentos que ele sumiu, ele tentou avisar você antes ou era tipo do nada mesmo?
Related discussions
-
Devo publicar um livro ou não?
Escrevi um livro aos 12 anos e queria saber: público ou não? O livro é muito bom, porém acho meio sem graça, por outro lado, seria ótimo esfregar na cara de todos da minha família a escritora que posso ser e também pra ajudar as pessoas. Ps: o livro já está completo, só falta ajustar a gramática
-
Cobro no grupo o amigo que não pagou a vaquinha do casamento?
Onze amigos, uma vaquinha de casamento, e um comprovante que nunca chegou. Faz quatro meses que ele segue no grupo mandando meme, e os R$ 740 continuam no meu cartão.
-
Seguro a vaga da minha filha na federal ou deixo ela tentar música?
Ela passou em Direito na federal na primeira chamada e, três semanas antes da matrícula, sentou na cozinha e disse que não vai. O argumento dela é melhor que o meu, e quem assina o papel sou eu.
-
Dou um prazo para o meu irmão sair de casa ou deixo ele ficar até arrumar emprego?
Meu irmão chegou em novembro com duas malas e um prazo de dois meses. Estamos em julho, ele procura trabalho todo dia, e a casa tem dois quartos.
-
Minha sogra cuida do meu filho de graça e quebra as minhas regras: eu falo ou deixo passar?
Minha sogra pega o Caio na escola todo dia, de graça, há dois anos. E todo dia dá a ele exatamente o que eu pedi que não desse.
-
Abro chamado de um bug pequeno que meu chefe pediu para não registrar?
Achei um bug meu que subiu faz oito meses. É pequeno. Meu chefe pediu para corrigir sem abrir chamado, e o chamado ficaria com o meu commit anexado.
-
Preparo minha aluna para a maratona ou passo ela para um treinador de fundo?
Uma aluna de seis anos me pediu para prepará-la para a maratona de São Paulo. Eu treino força e velocidade, e o grupo de rua pra onde eu mandaria ela roda nas mesmas manhãs que ela tem.
-
Conto para a minha mãe sobre a outra família do meu pai, ou fico calado?
Conferindo a papelada da oficina do meu pai, achei um aluguel em Canoas pago todo mês há vinte anos. Fui até lá num sábado, e a mulher que abriu a porta sabia quem eu era.