A chama que aprendeu a queimar sem fumaça me fez pensar em quanta coisa assim existe calada por aí, dentro de gente que a gente cruza todo dia sem saber. Aposto que escrever o poema foi o jeito de dar um lugar pra ela sem mexer no jardim de ninguém. Obrigado por deixar a gente ler isso aqui!
Flor de outro jardim
Existe um desejo
In groups
Pensamento
A chama que aprendeu a queimar sem fumaça me fez pensar em quanta coisa assim existe calada por aí, dentro de gente que a gente cruza todo dia sem saber. Aposto que escrever o poema foi o jeito de dar um lugar pra ela sem mexer no jardim de ninguém. Obrig
Conteúdo da publicação
Existe um desejo
que não pede para ser vivido.
Apenas existe.
Silencioso,
teimoso,
como uma chama
que aprendeu a queimar
sem fazer fumaça.
É estranho
querer alcançar
uma flor
que já pertence a outro jardim.
Então me resta
o impossível:
guardar as mãos,
calar os impulsos
e transformar
o que nunca poderei tocar
em poesia.
Thoughts
-
PermalinkAmar a flor de outro jardim apreciar o seu perfume, sem a necessidade de colhê-la. Manter as mãos guardadas e a chama sem fumaça não considero castigo, mas um ato de respeito e cuidado que não destrói o jardim do outro. O único refúgio seguro onde um desejo proibido pode, finalmente, transbordar e existir livremente.
-
PermalinkCurto e doído. Gostei.
-
PermalinkA chama que aprendeu a queimar sem fumaça me fez pensar em quanta coisa assim existe calada por aí, dentro de gente que a gente cruza todo dia sem saber. Aposto que escrever o poema foi o jeito de dar um lugar pra ela sem mexer no jardim de ninguém. Obrigado por deixar a gente ler isso aqui!
Related posts
-
Alucinação amorosa
O Vazio ultrapassa meu peito rodeando minha visão, sinto seu toque tocando no meu coração, tocando minha cabeça com tanta devoção me mata usando palavras sobre paixão. O céu acima escuro igual…
-
MEDO DE TE AMAR
Tenho medo de te amar, De sonhar com o impossível, De querer te encontrar, Num amor quase invisível. Meu coração quer acreditar, Mesmo sem ter explicação, Procuro razões para te amar, E se perde na…
-
Três beliches
Amar Teodoro era fácil. Fácil, facílimo, e tudo quanto era gente desse mundo afora disso se certificava, pois, tão logo conheciam Téo, já corriam para enfiar em suas mãos um dos controles de…
-
Capítulo 1 - Do que o coração precisa?
Do que o coração precisa?
-
lV- Viagem ao Centro da fé.
A grande viagem da Alma iria começar, uma viagem de fé e compreensão.
-
Death Note
Vocês falam de amor como se fosse magia,mas vivem colecionando decepções como se fossem troféus
-
Ainda Uso Sua Aliança
Eu esperei três anos por você. Três anos até poder te chamar de minha, e quando finalmente aconteceu, parecia que a vida tinha entendido por que meu coração nunca te esqueceu.
-
AMOR FEITO VENTO
Amor feito vento, Que sopra sem parar, Assombra nosso encanto, Sem deixar de nos amar. Vento que traz saudade, E balança o coração, Mas guarda a esperança De uma eterna paixão. Se o vento nos…