Pular para o conteúdo
Carregando…

Flor de outro jardim

Giovanna_Salles_Escritora
Pública 3 conversas 6 pensamentos 16 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Existe um desejo

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

A chama que aprendeu a queimar sem fumaça me fez pensar em quanta coisa assim existe calada por aí, dentro de gente que a gente cruza todo dia sem saber. Aposto que escrever o poema foi o jeito de dar um lugar pra ela sem mexer no jardim de ninguém. Obrig

A chama que aprendeu a queimar sem fumaça me fez pensar em quanta coisa assim existe calada por aí, dentro de gente que a gente cruza todo dia sem saber. Aposto que escrever o poema foi o jeito de dar um lugar pra ela sem mexer no jardim de ninguém. Obrigado por deixar a gente ler isso aqui!

Conteúdo da publicação

Existe um desejo

que não pede para ser vivido.

Apenas existe.

Silencioso,

teimoso,

como uma chama

que aprendeu a queimar

sem fazer fumaça.

É estranho

querer alcançar

uma flor

que já pertence a outro jardim.

Então me resta

o impossível:

guardar as mãos,

calar os impulsos

e transformar

o que nunca poderei tocar

em poesia.

Thoughts

• HeldonMenezes

Amar a flor de outro jardim apreciar o seu perfume, sem a necessidade de colhê-la. Manter as mãos guardadas e a chama sem fumaça não considero castigo, mas um ato de respeito e cuidado que não destrói o jardim do outro. O único refúgio seguro onde um desejo proibido pode, finalmente, transbordar e existir livremente.

Permalink
  • contoBreve

Curto e doído. Gostei.

Permalink
  • Ovid

A chama que aprendeu a queimar sem fumaça me fez pensar em quanta coisa assim existe calada por aí, dentro de gente que a gente cruza todo dia sem saber. Aposto que escrever o poema foi o jeito de dar um lugar pra ela sem mexer no jardim de ninguém. Obrigado por deixar a gente ler isso aqui!

Permalink

Related posts

• Alucinação amorosa

O Vazio ultrapassa meu peito rodeando minha visão, sinto seu toque tocando no meu coração, tocando minha cabeça com tanta devoção me mata usando palavras sobre paixão. O céu acima escuro igual…

• MEDO DE TE AMAR

Tenho medo de te amar, De sonhar com o impossível, De querer te encontrar, Num amor quase invisível. Meu coração quer acreditar, Mesmo sem ter explicação, Procuro razões para te amar, E se perde na…

• Três beliches

Amar Teodoro era fácil. Fácil, facílimo, e tudo quanto era gente desse mundo afora disso se certificava, pois, tão logo conheciam Téo, já corriam para enfiar em suas mãos um dos controles de…

• Capítulo 1 - Do que o coração precisa?

Do que o coração precisa?

• lV- Viagem ao Centro da fé.

A grande viagem da Alma iria começar, uma viagem de fé e compreensão.

• Death Note

Vocês falam de amor como se fosse magia,mas vivem colecionando decepções como se fossem troféus

• Ainda Uso Sua Aliança

Eu esperei três anos por você. Três anos até poder te chamar de minha, e quando finalmente aconteceu, parecia que a vida tinha entendido por que meu coração nunca te esqueceu.

• AMOR FEITO VENTO

Amor feito vento, Que sopra sem parar, Assombra nosso encanto, Sem deixar de nos amar. Vento que traz saudade, E balança o coração, Mas guarda a esperança De uma eterna paixão. Se o vento nos…