Pular para o conteúdo
Carregando…

Fadado ao Fracasso

Roma
Pública 9 conversas 17 pensamentos 26 votos positivos 0 voto negativo 0 série

O pássaro se pergunta o que lhe falta. Ele parece azul como os outros, tão preso quanto todos, mas, no fundo, sabe: há algo ausente. Falta-lhe o canto que nunca conseguiu emitir, falta-lhe a verdade…

In groups

Pensamento

Pensamento

folhaSolta

Quando ele rasga um pedaço da trama e sente a vida ganhar sentido, é de verdade ou só uma ilusão que a gaiola deixa passar?

Quando ele rasga um pedaço da trama e sente a vida ganhar sentido, é de verdade ou só uma ilusão que a gaiola deixa passar?

Conteúdo da publicação

O pássaro se pergunta o que lhe falta. Ele parece azul como os outros, tão preso quanto todos, mas, no fundo, sabe: há algo ausente. Falta-lhe o canto que nunca conseguiu emitir, falta-lhe a verdade que insiste em esconder.

Ele quer sair da gaiola. Quer cantar de verdade, sem medo, sem hesitação. Mas simplesmente não consegue. Tenta inúmeras vezes — e, em todas elas, é ignorado ou rejeitado.

Ele não canta bem o suficiente?

Não é azul o bastante?

Qual é o problema desse pássaro idiota?

Por que ele não consegue ser como os outros?

Talvez nunca descubra o que lhe falta. Talvez esteja apenas quebrado pela vida na gaiola...

Gaiola.

É isso.

A maldita trama — uma teia de controle, acusações e ofensas. É ela que o prende, que o sufoca, que o molda.

Mas, então, surge uma chance.

Ele vai conseguir. Vai se encaixar. Vai cantar tão lindamente quanto os outros.

Com esforço, ele rasga um pedaço da trama. Por um breve instante, sente a vida ganhar sentido.

Liberdade.

Mas—

O quê?!

Dois pássaros o impedem.

Não.

Não!

...

Pobre pássaro.

Foi ingênuo ao acreditar que poderia escapar.

Foi um pássaro Tolo.

Thoughts

• oitoemponto

Essa questão que o pássaro faz de si mesmo inteiro. Gostei disso, ficou comigo.

Permalink
  • meioCapitulo

Eu parei de ler aqui e não consegui continuar na fila. O relógio não vai voltar esse tempo não lol

Permalink
  • marcao77

Tem histórias que entram e deixam marca. Essa do pássaro tolo é uma delas.

Permalink
  • li_no_busao

Tá esperando embaixo te bloqueando quando era pra ser diferente.

Permalink
  • folhaSolta

Permalink
  • deixoumarca

O pássaro carregando tanta coisa dentro dele que nem consegue cantar.

Permalink
  • contoDeSexta

Esses dois pássaros que impedem, será que eles também tão presos? Ou a gaiola deles é de verdade?

Permalink
  • contoBreve

A gaiola, cara... o pássaro quebrando a trama e do nada não conseguindo 💔

Permalink

Related posts

• Amor-Prisão

Havia um sinal em suas mãos de gelo

• Aqueles belos Hazel eyes

Eu escrevo a maioria das coisas que penso ou sinto e essa é uma delas. Nunca vou esquecer aquela cor que refletia quando o sol batia em seus olhos, uma cor que até mesmo um daltônico como eu não…

• Protobíblico

Versículo I

• Recordação da minha infância

Lembranças da infância que remetem a momentos felizes e de profunda tristeza

• Poesia - Chove, pode chover

Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.

• Capítulo 2 - Eu te lobo

Estou escrevendo “Do Que o Coração Precisa?” , uma história sobre amor, escolhas e recomeços.

• Baralho maldito

Benção ou Maldição? Vida ou Morte?

• 81 dias

Hoje eu te esqueci