Tem histórias que entram e deixam marca. Essa do pássaro tolo é uma delas.
Fadado ao Fracasso
O pássaro se pergunta o que lhe falta. Ele parece azul como os outros, tão preso quanto todos, mas, no fundo, sabe: há algo ausente. Falta-lhe o canto que nunca conseguiu emitir, falta-lhe a verdade…
In groups
Pensamento
Tem histórias que entram e deixam marca. Essa do pássaro tolo é uma delas.
Conteúdo da publicação
O pássaro se pergunta o que lhe falta. Ele parece azul como os outros, tão preso quanto todos, mas, no fundo, sabe: há algo ausente. Falta-lhe o canto que nunca conseguiu emitir, falta-lhe a verdade que insiste em esconder.
Ele quer sair da gaiola. Quer cantar de verdade, sem medo, sem hesitação. Mas simplesmente não consegue. Tenta inúmeras vezes — e, em todas elas, é ignorado ou rejeitado.
Ele não canta bem o suficiente?
Não é azul o bastante?
Qual é o problema desse pássaro idiota?
Por que ele não consegue ser como os outros?
Talvez nunca descubra o que lhe falta. Talvez esteja apenas quebrado pela vida na gaiola...
Gaiola.
É isso.
A maldita trama — uma teia de controle, acusações e ofensas. É ela que o prende, que o sufoca, que o molda.
Mas, então, surge uma chance.
Ele vai conseguir. Vai se encaixar. Vai cantar tão lindamente quanto os outros.
Com esforço, ele rasga um pedaço da trama. Por um breve instante, sente a vida ganhar sentido.
Liberdade.
Mas—
O quê?!
Dois pássaros o impedem.
Não.
Não!
...
Pobre pássaro.
Foi ingênuo ao acreditar que poderia escapar.
Foi um pássaro Tolo.
Thoughts
-
PermalinkEssa questão que o pássaro faz de si mesmo inteiro. Gostei disso, ficou comigo.
-
PermalinkEu parei de ler aqui e não consegui continuar na fila. O relógio não vai voltar esse tempo não lol
-
PermalinkTem histórias que entram e deixam marca. Essa do pássaro tolo é uma delas.
-
PermalinkTá esperando embaixo te bloqueando quando era pra ser diferente.
-
PermalinkQuando ele rasga um pedaço da trama e sente a vida ganhar sentido, é de verdade ou só uma ilusão que a gaiola deixa passar?
-
PermalinkO pássaro carregando tanta coisa dentro dele que nem consegue cantar.
-
PermalinkEsses dois pássaros que impedem, será que eles também tão presos? Ou a gaiola deles é de verdade?
-
PermalinkA gaiola, cara... o pássaro quebrando a trama e do nada não conseguindo 💔
Related posts
-
Amor-Prisão
Havia um sinal em suas mãos de gelo
-
Aqueles belos Hazel eyes
Eu escrevo a maioria das coisas que penso ou sinto e essa é uma delas. Nunca vou esquecer aquela cor que refletia quando o sol batia em seus olhos, uma cor que até mesmo um daltônico como eu não…
-
Protobíblico
Versículo I
-
Recordação da minha infância
Lembranças da infância que remetem a momentos felizes e de profunda tristeza
-
Poesia - Chove, pode chover
Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.
-
Capítulo 2 - Eu te lobo
Estou escrevendo “Do Que o Coração Precisa?” , uma história sobre amor, escolhas e recomeços.
-
Baralho maldito
Benção ou Maldição? Vida ou Morte?
-
81 dias
Hoje eu te esqueci