aquela criança perguntando por que a estrela ficou grande é o mais assustador que eu leio aqui.
Eu Acho que você aínda não percebeu
Você reparou naquela luz no céu? Aquela que parece mais brilhante que as outras.
In groups
Pensamento
aquela criança perguntando por que a estrela ficou grande é o mais assustador que eu leio aqui.
Conteúdo da publicação
Você reparou naquela luz no céu? Aquela que parece mais brilhante que as outras.
É Vênus.
Pelo menos, era isso que diziam.
Durante semanas, astrônomos começaram a perceber algo estranho. Vênus estava ficando cada vez mais brilhante.
Os cálculos não faziam sentido.
Sua distância da Terra estava diminuindo.
Pouco.
Depois, muito.
Os observatórios começaram a receber ordens para não divulgar os novos dados. A mídia dizia que não havia nada de anormal. Os governos diziam que estava tudo sob controle.
Mas a verdade era outra.
Ninguém sabia o que estava acontecendo.
E justamente por não saberem, eles tinham medo de que você soubesse antes deles.
Então começaram a esconder os dados. A apagar imagens. A chamar de “erro de equipamento” tudo aquilo que não conseguiam explicar.
Até que alguém vazou uma última informação:
Vênus estava mudando de órbita.
Não estava simplesmente passando perto da Terra.
Estava vindo em nossa direção.
Naquela noite, telescópios do mundo inteiro apontaram para o planeta.
E registraram uma coisa impossível.
Uma enorme sombra atravessava a superfície de Vênus.
Depois outra.
E outra.
Como se alguma coisa estivesse se movendo por baixo das nuvens.
A notícia foi retirada em minutos.
As imagens desapareceram.
E, no dia seguinte, ninguém falou sobre aquilo.
Em uma casa qualquer, uma criança olhou pela janela e perguntou:
— Mãe, por que aquela estrela está tão grande?
A mãe olhou para o céu.
Ficou em silêncio por alguns segundos.
— Não é uma estrela, filha.
— Então o que é?
A mãe fechou a cortina.
- Nada que você precise saber...
Eu Acho que você aínda não percebeu.
Agora olha lá pro céu.
Você tá vendo?
Ah… uma dica: olhe para o céu à noite. 🌙✨
Thoughts
-
Permalinka mídia mentindo e governo escondendo dado. em crime a gente chama isso de pista.
-
Permalinkacordei agora e voltei só pra saber se a cortina continua fechada ou se abre alguma coisa.
-
Permalinkse os governos realmente tivessem medo de algo assim, eles nunca deixavam ninguém ver. isso é bom demais.
-
Permalinkque vida é essa de pai/mãe sabendo que o mundo tá caindo e tendo que cuidar de criança normal?
-
Permalinkaquela criança perguntando por que a estrela ficou grande é o mais assustador que eu leio aqui.
-
Permalinkse vênus tá vindo em direção à terra, como a mãe não conta isso pra filha? qual é a versão que ela tá construindo?
Related posts
-
Terça feira e um balde de água fria que eu mesma me joguei
Penso se fui boa o suficiente
-
sempre só… sempre meio acompanhado.
É mesmo possível estar sozinho, quando se tem a si mesmo?
-
A Solidão que Aprendi
Meu maior medo de infância
-
Os Lutos da Minha Vida
Tive três perdas na minha vida.
-
Zender desenhado em diferentes estilos
Zender mais conheço como " o mimado".
-
E agora, o que eu farei?
Nosso sentimento é como leves gotas, que pingam, pingam, pingam, até que, sem perceber, formam algo que realmente fica.
-
Eu não preciso de suas migalhas.
Eu não preciso da sua atenção, nem da sua piedade. Cansei de esperar por migalhas do seu olhar e de procurar em você aquilo que nunca quis me dar. Hoje, prefiro a minha própria solidão à sensação de…
-
Poesia: Cheiro de Terra
Terreiro grande, Senhor-céu,