a mídia mentindo e governo escondendo dado. em crime a gente chama isso de pista.
Eu Acho que você aínda não percebeu
Você reparou naquela luz no céu? Aquela que parece mais brilhante que as outras.
In groups
Pensamento
a mídia mentindo e governo escondendo dado. em crime a gente chama isso de pista.
Conteúdo da publicação
Você reparou naquela luz no céu? Aquela que parece mais brilhante que as outras.
É Vênus.
Pelo menos, era isso que diziam.
Durante semanas, astrônomos começaram a perceber algo estranho. Vênus estava ficando cada vez mais brilhante.
Os cálculos não faziam sentido.
Sua distância da Terra estava diminuindo.
Pouco.
Depois, muito.
Os observatórios começaram a receber ordens para não divulgar os novos dados. A mídia dizia que não havia nada de anormal. Os governos diziam que estava tudo sob controle.
Mas a verdade era outra.
Ninguém sabia o que estava acontecendo.
E justamente por não saberem, eles tinham medo de que você soubesse antes deles.
Então começaram a esconder os dados. A apagar imagens. A chamar de “erro de equipamento” tudo aquilo que não conseguiam explicar.
Até que alguém vazou uma última informação:
Vênus estava mudando de órbita.
Não estava simplesmente passando perto da Terra.
Estava vindo em nossa direção.
Naquela noite, telescópios do mundo inteiro apontaram para o planeta.
E registraram uma coisa impossível.
Uma enorme sombra atravessava a superfície de Vênus.
Depois outra.
E outra.
Como se alguma coisa estivesse se movendo por baixo das nuvens.
A notícia foi retirada em minutos.
As imagens desapareceram.
E, no dia seguinte, ninguém falou sobre aquilo.
Em uma casa qualquer, uma criança olhou pela janela e perguntou:
— Mãe, por que aquela estrela está tão grande?
A mãe olhou para o céu.
Ficou em silêncio por alguns segundos.
— Não é uma estrela, filha.
— Então o que é?
A mãe fechou a cortina.
- Nada que você precise saber...
Eu Acho que você aínda não percebeu.
Agora olha lá pro céu.
Você tá vendo?
Ah… uma dica: olhe para o céu à noite. 🌙✨
Thoughts
-
Permalinka mídia mentindo e governo escondendo dado. em crime a gente chama isso de pista.
-
Permalinkacordei agora e voltei só pra saber se a cortina continua fechada ou se abre alguma coisa.
-
Permalinkse os governos realmente tivessem medo de algo assim, eles nunca deixavam ninguém ver. isso é bom demais.
-
Permalinkque vida é essa de pai/mãe sabendo que o mundo tá caindo e tendo que cuidar de criança normal?
-
Permalinkaquela criança perguntando por que a estrela ficou grande é o mais assustador que eu leio aqui.
-
Permalinkse vênus tá vindo em direção à terra, como a mãe não conta isso pra filha? qual é a versão que ela tá construindo?
Related posts
-
Terça feira e um balde de água fria que eu mesma me joguei
Penso se fui boa o suficiente
-
sempre só… sempre meio acompanhado.
É mesmo possível estar sozinho, quando se tem a si mesmo?
-
A Solidão que Aprendi
Meu maior medo de infância
-
Os Lutos da Minha Vida
Tive três perdas na minha vida.
-
Zender desenhado em diferentes estilos
Zender mais conheço como " o mimado".
-
E agora, o que eu farei?
Nosso sentimento é como leves gotas, que pingam, pingam, pingam, até que, sem perceber, formam algo que realmente fica.
-
Eu não preciso de suas migalhas.
Eu não preciso da sua atenção, nem da sua piedade. Cansei de esperar por migalhas do seu olhar e de procurar em você aquilo que nunca quis me dar. Hoje, prefiro a minha própria solidão à sensação de…
-
Poesia: Cheiro de Terra
Terreiro grande, Senhor-céu,