Sim!
Escrever...
Antes de qualquer currículo eu afirmo que amo escrever.
In groups
Pensamento
Sim!
Conteúdo da publicação
Antes de qualquer currículo eu afirmo que amo escrever.
Também acredito em sincronicidade. Então, se você chegou até aqui, existe um motivo.
Deslocar as letras é meu fortalecimento emocional. É minha adaptação sem perder a essência.
Escrever me faz conhecer versões diferentes de mim mesma e ainda assim me enche da certeza de que jamais esquecerei as minhas raízes, meu ponto de partida.
De meus ancestrais herdei algo precioso: Firmeza de caráter. Já, a comunicação eu construí no caminho, conquistei-a entre experiências, observações e coragem para sustentar quem eu sou.
E é exatamente isso que torna minhas escritas tão plurais.
Escrita analítica, disciplinada, com foco, mas também criativa, sensível e visceral. Escritas organizadas e também inquietas, racionais e imaginativas.
Textos não cabem em uma única página, portanto também não cabem em uma única definição. Pluralidade é vida.
E falando em vida, lembro de Caetano Veloso: “Mistério sempre há de pintar por aí”.
É justamente esse mistério que me move. Não sei se vou despertar a sua curiosidade, a sua observação.
Não sei se vou fomentar boas ideias. Mas, tenho humanidade no meu processo de escrita, talvez, o que mais desperte meu instinto humano seja escrever.
No mais, é só mistérios…
Thoughts
-
PermalinkEu também aprendi assim. Currículo é depois, primeiro é a coisa que não dá pra não fazer.
-
PermalinkParece que já conhece o caminho. Escreve e busca quem ama escrever também. Você tem mais coisas publicadas por aqui?
-
PermalinkTem gente que faz currículo a vida inteira e nunca descobre o que gosta de verdade.
-
PermalinkSim!
-
PermalinkAntes de qualquer currículo você descobriu o que importa. Isso é o resto da história.
-
PermalinkEscrever muda tudo. O currículo fica pra depois.
Related posts
-
Cuidado com o mar
Os primeiros raios de sol daquela manhã de 1934 começaram a lamber os telhados de barro e as fachadas dos casarões à beira-mar, dissolvendo a névoa fina que pairava sobre a enseada. Na pequena vila…
-
Pergunta #004 - Por que voltamos para reler conversas antigas?
Existe um silêncio muito particular antes de abrir uma conversa antiga.
-
Estudar é acreditar que o futuro pode ser diferente
Estudar é acreditar que o futuro pode ser diferente. 📚💜
-
Blog do dia 📚
Galera, sempre tive dificuldade para começar a estudar quando não entendia direito um assunto. Às vezes eu lia o conteúdo várias vezes e, mesmo assim, parecia que nada entrava na cabeça.
-
Todo personagem quer alguma coisa, nem que seja um copo d'água. O que o seu quer na primeira página?
Todo personagem tem que querer alguma coisa, nem que seja um copo d'água. Quase todo primeiro parágrafo fraco falha aí.
-
«Comece o mais perto do fim possível». Onde a sua história começa de verdade?
Vonnegut dizia pra começar o mais perto do fim possível. Eu tinha um conto que começava três páginas antes do que devia.
-
Como você corta um parágrafo que ama mas que não serve pra nada?
Todo mundo conhece a frase de matar seus queridinhos. Ninguém explica o procedimento, e o parágrafo segue lá na quinta leitura.
-
Dizem pra não escrever «ele sabia que ela estava mentindo». Como você escreve isso sem dizer?
O conselho diz pra não usar verbo de pensamento. Mas chega a cena em que alguém descobre uma mentira e você precisa escrever isso.