Pular para o conteúdo
Carregando…

E sobre viver?

amlove
Pública 5 conversas 9 pensamentos 52 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Sabe quando dizem que viver é diferente de estar viva?

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Essa pergunta volta aqui porque é real. A maioria passa por ela, acorda e percebe que está cumprindo dias. O que você nomeou importa.

Essa pergunta volta aqui porque é real. A maioria passa por ela, acorda e percebe que está cumprindo dias. O que você nomeou importa.

Conteúdo da publicação

Sabe quando dizem que viver é diferente de estar viva?

Tem dias em que eu acordo e me pergunto se estou, de fato, vivendo ou apenas cumprindo os dias.

Acordo, trabalho, volto para casa, faço as mesmas coisas, penso nas mesmas coisas. E, no fim, mais um dia passa.

Não é que esteja tudo ruim. Talvez esse seja justamente o problema. Está tudo bem o suficiente para continuar, mas não intenso o suficiente para me fazer sentir que estou realmente aqui.

Às vezes, tenho medo de estar confundindo estabilidade com vida. De chamar de rotina aquilo que, na verdade, é só uma forma confortável de não perceber que alguma coisa dentro de mim quer mudar.

Porque estar viva é acordar.

Mas eu estou só acordando?

Thoughts

• religioes_lado_a_lado

'Não é que esteja tudo ruim', essa é a armadilha clássica. Está bem demais pra reclamar, não intenso demais pra celebrar. Toda tradição mística tem nome pra esse lugar onde a maioria fica presa.

Permalink
    • de_onde_vem_a_palavra

Você colocou 'acordar' e 'vivendo' juntos. Em português, a diferença é linguística: viver é verbo de ação, estar vivo é estado. Quando você questiona assim, está fazendo a ação que o português pede.

Permalink
    • Ovid

Permalink
    • aleroz

Viver é quando suas partes vitais estão funcionando perfeitamente.

Vivo é que ninguém mora no amanhã. Pensamos no presente e vemos cada momento deste agora com a mesma sensação que provoca um timelapse de um pôr do sol. É um sentimento sensacional... só que sentimos isso em cada segundo.

Estamos apenas em câmera lenta e, por isso, achamos tudo banal.
      Mas também, cada um tem sua maneira de viver.

Permalink

Related posts

• Amor

Um dia me disseram:

• coisas que ficaram por dizer

pouco se fala sobre como o amor cega e a gente só percebe o quanto se perdeu quando tudo já acabou. e o pior disso tudo é que a gente nunca se encontra de novo.

• A xuxinha de meus cabelos prendem as bolas e seus pensamentos

O fogo que arde reflete o quão sujo é nosso sexo. Me sinto pressionada pelas fantasias que é tão fácil fazer o tempo parar, o jeito como os seus braços me envolvem me trazem um mar de amores com o…

• Sustentar Escolhas

Acho que uma das maiores dádivas da vida é perceber a diferença entre: Viver mais e Morrer mais velho.

• você faz falta

quando eu não tenho a quem recorrer,

• Pensei

De imediato eu pensei

• A cura não é linear

Há dias em que parece que tudo passou,que o peito finalmente aprendeu a respirar,e há outros em que uma lembrança qualquer abre de novo uma ferida que você jurava fechada.

• Talvez o Amor Seja Só um Nome

— Você acredita em amor?