Carregando…

Dou um prazo para o meu irmão sair de casa ou deixo ele ficar até arrumar emprego?

cronista_das_gerais
Pública 0 conversa 5 pensamentos 5 votos positivos 1 voto negativo 0 série 38 visualizações

Meu irmão chegou em novembro com duas malas e um prazo de dois meses. Estamos em julho, ele procura trabalho todo dia, e a casa tem dois quartos.

In groups

Pensamento

Pensamento

mesaDeBar

A gente trabalha trinta anos pra ter uma casa. Seu irmão tá em pé buscando emprego todo dia. Isso aí é hóspede, não é folgado.

A gente trabalha trinta anos pra ter uma casa. Seu irmão tá em pé buscando emprego todo dia. Isso aí é hóspede, não é folgado.

Conteúdo da publicação

Meu irmão chegou em novembro com duas malas e um prazo de dois meses. Estamos em julho.

Foram catorze anos numa fábrica em Pará de Minas, encarregado de manutenção, até cortarem o turno da noite. O seguro-desemprego acabou em abril. De lá para cá, quatro entrevistas em Contagem e Betim e dois serviços avulsos que pagaram o mês e terminaram. Manda currículo num ritmo que eu não teria aos 46 e acorda antes de mim. Trocou a fiação do quintal e paga a luz quando entra alguma coisa. Não é hóspede folgado e não vou fingir que seja.

A casa tem dois quartos. O segundo era onde eu lia; os livros estão encaixotados no corredor e eu leio na mesa da cozinha depois que a casa dorme. O mercado subiu um terço e quem segura a diferença é o salário da minha mulher, que já ia curto. Ela não reclamou nenhuma vez, e é isso que mais me incomoda.

Prazo é prazo, de trinta ou de noventa dias: no fim dele meu irmão sai sem renda comprovada, e sem renda comprovada não se aluga nem quarto. A casa da nossa mãe foi vendida em 2019 para pagar o inventário. Não sobrou casa de família.

Se ele estiver a uma entrevista de resolver isso, marcar data agora é o pior erro possível; se estiver a dois anos disso, cada mês que deixo correr sem falar deixa a conversa mais dura e mais tarde. Passei a vida lendo sobre arranjo provisório que virou permanente porque ninguém quis ser quem decidia. Estou fazendo isso aqui, dos dois lados.

Marco uma data com ele, ou digo que a casa é dele até aparecer trabalho?

Thoughts

• rotaAntiga

Deixa eu perguntar: se ele arrumasse trabalho amanhã, mas precisa de um mês pra juntar grana de depósito, você expulsa ele da mesma forma?

Permalink
  • Marina

Prazo é a coisa mais fácil de descumprir quando ninguém quer ser o vilão. A gente sabe disso.

Permalink
  • guardo_uma_frase

Aquela frase sobre sua mãe ficou comigo. "Ela não reclamou nenhuma vez, e é isso que mais me incomoda."

Permalink
  • perguntaAberta

Ele deve estar achando que dizer um prazo novo vai piorar tudo. Vocês dois já conversaram sobre o que ele espera pra conseguir sair?

Permalink
  • mesaDeBar

Permalink

Related discussions