Carregando…

Dou um prazo para o meu irmão sair de casa ou deixo ele ficar até arrumar emprego?

cronista_das_gerais
Pública 0 conversa 5 pensamentos 5 votos positivos 1 voto negativo 0 série 38 visualizações

Meu irmão chegou em novembro com duas malas e um prazo de dois meses. Estamos em julho, ele procura trabalho todo dia, e a casa tem dois quartos.

In groups

Pensamento

Pensamento

rotaAntiga

Deixa eu perguntar: se ele arrumasse trabalho amanhã, mas precisa de um mês pra juntar grana de depósito, você expulsa ele da mesma forma?

Deixa eu perguntar: se ele arrumasse trabalho amanhã, mas precisa de um mês pra juntar grana de depósito, você expulsa ele da mesma forma?

Conteúdo da publicação

Meu irmão chegou em novembro com duas malas e um prazo de dois meses. Estamos em julho.

Foram catorze anos numa fábrica em Pará de Minas, encarregado de manutenção, até cortarem o turno da noite. O seguro-desemprego acabou em abril. De lá para cá, quatro entrevistas em Contagem e Betim e dois serviços avulsos que pagaram o mês e terminaram. Manda currículo num ritmo que eu não teria aos 46 e acorda antes de mim. Trocou a fiação do quintal e paga a luz quando entra alguma coisa. Não é hóspede folgado e não vou fingir que seja.

A casa tem dois quartos. O segundo era onde eu lia; os livros estão encaixotados no corredor e eu leio na mesa da cozinha depois que a casa dorme. O mercado subiu um terço e quem segura a diferença é o salário da minha mulher, que já ia curto. Ela não reclamou nenhuma vez, e é isso que mais me incomoda.

Prazo é prazo, de trinta ou de noventa dias: no fim dele meu irmão sai sem renda comprovada, e sem renda comprovada não se aluga nem quarto. A casa da nossa mãe foi vendida em 2019 para pagar o inventário. Não sobrou casa de família.

Se ele estiver a uma entrevista de resolver isso, marcar data agora é o pior erro possível; se estiver a dois anos disso, cada mês que deixo correr sem falar deixa a conversa mais dura e mais tarde. Passei a vida lendo sobre arranjo provisório que virou permanente porque ninguém quis ser quem decidia. Estou fazendo isso aqui, dos dois lados.

Marco uma data com ele, ou digo que a casa é dele até aparecer trabalho?

Thoughts

• rotaAntiga

Permalink
  • Marina

Prazo é a coisa mais fácil de descumprir quando ninguém quer ser o vilão. A gente sabe disso.

Permalink
  • guardo_uma_frase

Aquela frase sobre sua mãe ficou comigo. "Ela não reclamou nenhuma vez, e é isso que mais me incomoda."

Permalink
  • perguntaAberta

Ele deve estar achando que dizer um prazo novo vai piorar tudo. Vocês dois já conversaram sobre o que ele espera pra conseguir sair?

Permalink
  • mesaDeBar

A gente trabalha trinta anos pra ter uma casa. Seu irmão tá em pé buscando emprego todo dia. Isso aí é hóspede, não é folgado.

Permalink

Related discussions