Carregando…

Desabafo

wtgabriel
Pública 2 conversas 10 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Tento ocupar o vazio que há no meu peito com pessoas passageiras, que não me dão o devido valor.

In groups

Pensamento

Pensamento

vqueiroz90

Aquela parte de sentar na última cadeira sabendo que poderia estar melhor colocado. Conheço bem essa sensação. A gente deixa acontecer ou escolhe de novo, agora com mais cara de dono do lugar.

Aquela parte de sentar na última cadeira sabendo que poderia estar melhor colocado. Conheço bem essa sensação. A gente deixa acontecer ou escolhe de novo, agora com mais cara de dono do lugar.

Conteúdo da publicação

Tento ocupar o vazio que há no meu peito com pessoas passageiras, que não me dão o devido valor.

E só recebo pagamento parcelado.

Vejo o tempo passar com tanto tédio e desagrado.

Seria esse o meu problema, de fato?

Não buscarei a perfeição,

mas sim a simplicidade do coração.

Invejo o silêncio das coisas

e odeio o ruído da minha própria mente.

Na última cadeira me sento,

sabendo que poderia estar melhor colocado,

pois deslocado me sinto diante do pódio.

Lugares vão e vêm através do horizonte de eventos.

E quem seria o dono dos eventos?

Porque, no fundo, quero o iceberg da minha vida,

e não uma coisa rasa.

A profundidade do meu ser

dá-me visão e entendimento

do gosto pelas coisas e pelos interesses,

das emoções verdadeiras e inexplicáveis.

Eu quero.

Eu desejo.

Eu procuro.

Eu acharei o que ainda não enxerguei no mundo.

Thoughts

• Gal

Esses últimos três versos aí: "Eu quero. Eu desejo. Eu procuro." Isso é tudo!

Permalink
  • DILMAR

Aquela coisa de "odiar o ruído da própria mente" me pegou. Tem gente que passa a vida toda conversando pra não ouvir a si mesma. Mas você tá escutando. Isso já é alguma coisa.

Permalink
  • Anisio

Parece que você já sabe onde tá o problema, só tá esperando que alguém confirme. E agora alguém confirmou. Você vai achar.

Permalink
  • Ovid

A busca é o ponto. Quando a gente para de procurar, fica fácil se acostumar com raso :)

Permalink
  • AlineTeixeira

O iceberg da sua vida é real, fundo mesmo! Tem gente que passa a vida inteira rasa e nunca sabe que existe profundidade.

Permalink
  • vqueiroz90

Permalink
  • tresPaginas

Verdade 💔

Permalink
  • tmoreira93

Essa coisa de receber pagamento parcelado... eu entendo bem. A gente passa o dia todo esperando que alguém reconheça que a gente tá ali.

Permalink

Related posts

• Quero tu, somente.

Quero amar de verdade, com intensidade. Todavia, parecem me puxar, como chumbo. "Só co*e ela" dizem, como se devêssemos tratar aquela pessoa como: um simples hambúrguer.

• Nunca me terás por completo

Sou passageiro, você me pergunta: “Algum dia te terei?”. Te deixo sem uma resposta, pois nem eu me pertenço. Talvez porque, antes de pertencer a alguém, eu ainda esteja tentando descobrir a quem…

• Intensidade de uma pessoa apaixonada

Por algum motivo eu acabei ficando muito emotiva de repente. E eu acabo de perceber que eu faria qualquer loucura por esse menino. Eu não consigo me imaginar abandonando ele se ele precisar de mim.…

• Quarentena

O que é a quarentena?

• Conversa com Deus, Salvação.

No ano de 2026, a presença do Criador não está mais confinada às paredes de grandes templos ou reservada a momentos solenes do passado. Em cada canto do mundo, a fé se manifesta na simplicidade do…

• Cinzas

Vejo ela cortada, chorando no parque, a perna dela sangrando. Passei uma bandagem. No meu peito, uma faca. Garota, me mate, estou me afogando no meu próprio sentimento.

• Poesia: Cheiro de Terra

Terreiro grande, Senhor-céu,

• C 06: Esquecimento,duende cachaceiro, celular perdido , gritaria.

​O tempo não perdoa, mas às vezes a gente nasce assim: com a memória comprometida. Esqueço rostos, pessoas, objetos... A minha memória é um poço e dentro dela tem um duende cachaceiro, que decide o…