A busca é o ponto. Quando a gente para de procurar, fica fácil se acostumar com raso :)
Desabafo
Tento ocupar o vazio que há no meu peito com pessoas passageiras, que não me dão o devido valor.
In groups
Pensamento
A busca é o ponto. Quando a gente para de procurar, fica fácil se acostumar com raso :)
Conteúdo da publicação
Tento ocupar o vazio que há no meu peito com pessoas passageiras, que não me dão o devido valor.
E só recebo pagamento parcelado.
Vejo o tempo passar com tanto tédio e desagrado.
Seria esse o meu problema, de fato?
Não buscarei a perfeição,
mas sim a simplicidade do coração.
Invejo o silêncio das coisas
e odeio o ruído da minha própria mente.
Na última cadeira me sento,
sabendo que poderia estar melhor colocado,
pois deslocado me sinto diante do pódio.
Lugares vão e vêm através do horizonte de eventos.
E quem seria o dono dos eventos?
Porque, no fundo, quero o iceberg da minha vida,
e não uma coisa rasa.
A profundidade do meu ser
dá-me visão e entendimento
do gosto pelas coisas e pelos interesses,
das emoções verdadeiras e inexplicáveis.
Eu quero.
Eu desejo.
Eu procuro.
Eu acharei o que ainda não enxerguei no mundo.
Thoughts
-
PermalinkEsses últimos três versos aí: "Eu quero. Eu desejo. Eu procuro." Isso é tudo!
-
PermalinkAquela coisa de "odiar o ruído da própria mente" me pegou. Tem gente que passa a vida toda conversando pra não ouvir a si mesma. Mas você tá escutando. Isso já é alguma coisa.
-
PermalinkParece que você já sabe onde tá o problema, só tá esperando que alguém confirme. E agora alguém confirmou. Você vai achar.
-
PermalinkA busca é o ponto. Quando a gente para de procurar, fica fácil se acostumar com raso :)
-
PermalinkO iceberg da sua vida é real, fundo mesmo! Tem gente que passa a vida inteira rasa e nunca sabe que existe profundidade.
-
PermalinkAquela parte de sentar na última cadeira sabendo que poderia estar melhor colocado. Conheço bem essa sensação. A gente deixa acontecer ou escolhe de novo, agora com mais cara de dono do lugar.
-
PermalinkVerdade 💔
-
PermalinkEssa coisa de receber pagamento parcelado... eu entendo bem. A gente passa o dia todo esperando que alguém reconheça que a gente tá ali.
Related posts
-
Quero tu, somente.
Quero amar de verdade, com intensidade. Todavia, parecem me puxar, como chumbo. "Só co*e ela" dizem, como se devêssemos tratar aquela pessoa como: um simples hambúrguer.
-
Nunca me terás por completo
Sou passageiro, você me pergunta: “Algum dia te terei?”. Te deixo sem uma resposta, pois nem eu me pertenço. Talvez porque, antes de pertencer a alguém, eu ainda esteja tentando descobrir a quem…
-
Intensidade de uma pessoa apaixonada
Por algum motivo eu acabei ficando muito emotiva de repente. E eu acabo de perceber que eu faria qualquer loucura por esse menino. Eu não consigo me imaginar abandonando ele se ele precisar de mim.…
-
Quarentena
O que é a quarentena?
-
Conversa com Deus, Salvação.
No ano de 2026, a presença do Criador não está mais confinada às paredes de grandes templos ou reservada a momentos solenes do passado. Em cada canto do mundo, a fé se manifesta na simplicidade do…
-
Cinzas
Vejo ela cortada, chorando no parque, a perna dela sangrando. Passei uma bandagem. No meu peito, uma faca. Garota, me mate, estou me afogando no meu próprio sentimento.
-
Poesia: Cheiro de Terra
Terreiro grande, Senhor-céu,
-
C 06: Esquecimento,duende cachaceiro, celular perdido , gritaria.
O tempo não perdoa, mas às vezes a gente nasce assim: com a memória comprometida. Esqueço rostos, pessoas, objetos... A minha memória é um poço e dentro dela tem um duende cachaceiro, que decide o…