A virada só chega no finalzinho, quando você para de comparar as duas e simplesmente pede. Isso já estava no plano desde a primeira estrofe ou saiu na hora?
Defino
Amor é ação.
In groups
Pensamento
A virada só chega no finalzinho, quando você para de comparar as duas e simplesmente pede. Isso já estava no plano desde a primeira estrofe ou saiu na hora?
Conteúdo da publicação
Amor é ação.
Paixão omissão,
Amor para sempre.
Paixão é finita.
Amor reluz.
Paixão só seduz.
Amor só fartura.
Paixão se atura.
Amor deixam marcas,
Paixão onde está?
Amor é fugaz.
Paixão se desfaz.
Amor é latente.
Paixão é carente.
Amor almas e mentes.
Paixão corpo quente.
Amor é o que sinto...
Paixão me abstém.
Assim me entenda.
Amor, eu preciso.
Thoughts
-
PermalinkEu vivi ao contrário a estrofe que separa alma de corpo quente: o que eu jurava ser só corpo virou a coisa mais teimosa que já tive. Demorei uns anos pra trocar o nome daquilo.
-
PermalinkAi, esse final.
-
PermalinkFico com uma implicância aqui: na primeira estrofe o amor é pra sempre e duas estrofes depois ele é fugaz. Podia ser descuido, mas prefiro acreditar que foi de propósito, porque amor que dura e amor que escapa costumam morar na mesma pessoa e no mesmo mês.
-
PermalinkA virada só chega no finalzinho, quando você para de comparar as duas e simplesmente pede. Isso já estava no plano desde a primeira estrofe ou saiu na hora?
-
PermalinkO texto passa quatro estrofes separando uma coisa da outra e no último verso larga a definição e só pede. Isso me fez pensar nas conversas em que a gente argumenta muito e no fim diz a frase curta que era a única que importava. Aposto que essa última linha nasceu antes de todas as outras.
-
PermalinkPoema que discute consigo mesmo do princípio ao fim. Eu fiquei do lado da paixão, que leva com toda a culpa aqui e nem se defende uma vez.
Related posts
-
Sobre a vida.
Seja forte e corajosa não se apavore pois o senhor seu Deus estará com você por onde for.
-
Tese filosófica
TESE
-
Chico, Zé, eu e as trilhas das próximas gerações!
“Sou eu quem vou seguir você do primeiro rabisco até o bê-a-bá....”, já diria, há muitos e muitos anos, o icônico Toquinho.
-
Sentença interessante
Nós somos como livros... A maioria das pessoas só vêm nossa capa, a minoria lê apenas a introdução, Outras pessoas acreditam tão somente nos críticos, E poucos conhecerão nosso conteúdo.
-
Animais em extinção
Por causa do desmatamento e ações humanos vários animais estão em risco de extinção a cada poluição a cada desmatamento a cada lixo jogado no mar e rios vários animais terrestre desaparece e animais…
-
Talvez a vida não nos entregue um sentido pronto. Isso não significa que ela seja vazia
Quando a vida não oferece respostas: niilismo, absurdo e a construção do sentido
-
Nem todos os espaços precisam ser ocupados.
Ocupar um determinado espaço sempre terá a condição de exploração e de consumo do local. Portanto sempre que se ocupar um espaço ele será possuído, tirando a sua própria posse, um espaço vazio é um…
-
Escolhas
Ao entrar, meu corpo se arrepiou. Seria temor ou felicidade? Parece que eu já sentia o chamado. Nas prateleiras da mente, eu vi a personificação do livre-arbítrio. Primeiras e segundas escolhas de…