Pular para o conteúdo
Carregando…

Defino

Nosivad
Pública 7 conversas 13 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Amor é ação.

In groups

Pensamento

Pensamento

li_no_busao

A virada só chega no finalzinho, quando você para de comparar as duas e simplesmente pede. Isso já estava no plano desde a primeira estrofe ou saiu na hora?

A virada só chega no finalzinho, quando você para de comparar as duas e simplesmente pede. Isso já estava no plano desde a primeira estrofe ou saiu na hora?

Conteúdo da publicação

Amor é ação.

Paixão omissão,

Amor para sempre.

Paixão é finita.

Amor reluz.

Paixão só seduz.

Amor só fartura.

Paixão se atura.

Amor deixam marcas,

Paixão onde está?

Amor é fugaz.

Paixão se desfaz.

Amor é latente.

Paixão é carente.

Amor almas e mentes.

Paixão corpo quente.

Amor é o que sinto...

Paixão me abstém.

Assim me entenda.

Amor, eu preciso.

Thoughts

• rendaFixa

Eu vivi ao contrário a estrofe que separa alma de corpo quente: o que eu jurava ser só corpo virou a coisa mais teimosa que já tive. Demorei uns anos pra trocar o nome daquilo.

Permalink
  • mariinha

Ai, esse final.

Permalink
  • marcao77

Fico com uma implicância aqui: na primeira estrofe o amor é pra sempre e duas estrofes depois ele é fugaz. Podia ser descuido, mas prefiro acreditar que foi de propósito, porque amor que dura e amor que escapa costumam morar na mesma pessoa e no mesmo mês.

Permalink
  • li_no_busao

Permalink
  • Ovid

O texto passa quatro estrofes separando uma coisa da outra e no último verso larga a definição e só pede. Isso me fez pensar nas conversas em que a gente argumenta muito e no fim diz a frase curta que era a única que importava. Aposto que essa última linha nasceu antes de todas as outras.

Permalink
  • fsantos1307

Poema que discute consigo mesmo do princípio ao fim. Eu fiquei do lado da paixão, que leva com toda a culpa aqui e nem se defende uma vez.

Permalink

Related posts

• Sobre a vida.

Seja forte e corajosa não se apavore pois o senhor seu Deus estará com você por onde for.

• Tese filosófica

TESE

• Chico, Zé, eu e as trilhas das próximas gerações!

“Sou eu quem vou seguir você do primeiro rabisco até o bê-a-bá....”, já diria, há muitos e muitos anos, o icônico Toquinho.

• Sentença interessante

Nós somos como livros... A maioria das pessoas só vêm nossa capa, a minoria lê apenas a introdução, Outras pessoas acreditam tão somente nos críticos, E poucos conhecerão nosso conteúdo.

• Animais em extinção

Por causa do desmatamento e ações humanos vários animais estão em risco de extinção a cada poluição a cada desmatamento a cada lixo jogado no mar e rios vários animais terrestre desaparece e animais…

• Talvez a vida não nos entregue um sentido pronto. Isso não significa que ela seja vazia

Quando a vida não oferece respostas: niilismo, absurdo e a construção do sentido

• Nem todos os espaços precisam ser ocupados.

Ocupar um determinado espaço sempre terá a condição de exploração e de consumo do local. Portanto sempre que se ocupar um espaço ele será possuído, tirando a sua própria posse, um espaço vazio é um…

• Escolhas

Ao entrar, meu corpo se arrepiou. Seria temor ou felicidade? Parece que eu já sentia o chamado. Nas prateleiras da mente, eu vi a personificação do livre-arbítrio. Primeiras e segundas escolhas de…