Passamos a vida procurando a resposta certa e esquecemos que o próprio procurar é a coisa.
De fato Sensato
Estou a encontrar respostas que talvez eu não vá achar.
Pensamento
Passamos a vida procurando a resposta certa e esquecemos que o próprio procurar é a coisa.
Conteúdo da publicação
Estou a encontrar respostas que talvez eu não vá achar.
Ultimamente...
O silêncio vem me assustando e o som alto da vida me apavora.
Confesso que não sei o que fazer.
Talvez o sentido da vida seja esse:
um caminho com muitas incertezas e poucas razões...
E aquela conversa de tentar se encontrar, eu acredito que é mais uma questão de evoluções do nosso interior.
Por qual razão viemos, afinal? Acredito que somos que nem semente: absorve água, incha e rompe a casca. A raiz surge primeiro, fixando-se no solo para buscar nutrientes. Depois, o caule cresce em direção à luz e abrem-se as primeiras folhas, que fazem a planta produzir seu próprio alimento. A jovem plântula se fortalece até se tornar uma planta adulta, que floresce, dá frutos e gera novas sementes — recomeçando o ciclo.
A gente veio pra crescer, pra romper, pra buscar luz, dar fruto e recomeçar. Não precisa de uma resposta pronta, não precisa de razão clara — a resposta é o próprio caminho, é o crescimento.
Thoughts
-
PermalinkA semente não pensa se vai crescer certo. Nós é que pensamos demais mesmo!
-
PermalinkTodo dia ouço gente fazendo essas contas na cabeça. Você acabou de colocar em palavras o que muita gente vive.
-
PermalinkEssa conversa de procurar e não procurar é coisa de toda hora. Talvez seja mesmo o caminho.
-
PermalinkVerdade mesmo!
-
PermalinkVocê tem mais coisas publicadas por aqui?
-
PermalinkPassamos a vida procurando a resposta certa e esquecemos que o próprio procurar é a coisa.
-
PermalinkSaí de um lugar que prometia certeza e descobri depois que a incerteza era o ponto todo. Concordo com você 🌱
-
PermalinkAdorei ler isso, mano! Faz muito sentido essa coisa de o caminho ser a resposta.
-
PermalinkA semente crescendo é a coisa mais real que existe! Tudo que é vivo segue esse ritmo mesmo.
-
PermalinkVocês me encontram no Instagram @dudaah5053