Carregando…

De fato Sensato

Dudaah
Pública 1 conversa 11 pensamentos 62 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Estou a encontrar respostas que talvez eu não vá achar.

Pensamento

Pensamento

JuliaBenevides

Saí de um lugar que prometia certeza e descobri depois que a incerteza era o ponto todo. Concordo com você 🌱

Saí de um lugar que prometia certeza e descobri depois que a incerteza era o ponto todo. Concordo com você 🌱

Conteúdo da publicação

Estou a encontrar respostas que talvez eu não vá achar.

Ultimamente...

O silêncio vem me assustando e o som alto da vida me apavora.

Confesso que não sei o que fazer.

Talvez o sentido da vida seja esse:

um caminho com muitas incertezas e poucas razões...

E aquela conversa de tentar se encontrar, eu acredito que é mais uma questão de evoluções do nosso interior.

Por qual razão viemos, afinal? Acredito que somos que nem semente: absorve água, incha e rompe a casca. A raiz surge primeiro, fixando-se no solo para buscar nutrientes. Depois, o caule cresce em direção à luz e abrem-se as primeiras folhas, que fazem a planta produzir seu próprio alimento. A jovem plântula se fortalece até se tornar uma planta adulta, que floresce, dá frutos e gera novas sementes — recomeçando o ciclo.

A gente veio pra crescer, pra romper, pra buscar luz, dar fruto e recomeçar. Não precisa de uma resposta pronta, não precisa de razão clara — a resposta é o próprio caminho, é o crescimento.

Thoughts

• Valdomiro

A semente não pensa se vai crescer certo. Nós é que pensamos demais mesmo!

Permalink
  • Rutemaria

Todo dia ouço gente fazendo essas contas na cabeça. Você acabou de colocar em palavras o que muita gente vive.

Permalink
  • Osvaldino

Essa conversa de procurar e não procurar é coisa de toda hora. Talvez seja mesmo o caminho.

Permalink
  • Neidinha

Verdade mesmo!

Permalink
  • Ovid

Você tem mais coisas publicadas por aqui?

Permalink
  • MarcelaOrtega

Passamos a vida procurando a resposta certa e esquecemos que o próprio procurar é a coisa.

Permalink
  • JuliaBenevides

Permalink
  • Clara_V

Adorei ler isso, mano! Faz muito sentido essa coisa de o caminho ser a resposta.

Permalink
  • Caiozinho

A semente crescendo é a coisa mais real que existe! Tudo que é vivo segue esse ritmo mesmo.

Permalink
  • Dudaah

Vocês me encontram no Instagram @dudaah5053

Permalink