Carregando…

Cordas Invisíveis

Poetadascicatrizes
Pública 20 conversas 28 pensamentos 31 votos positivos 0 voto negativo 0 série

A depressão fala por mim, move meus lábios como se fossem dela, sou boneco de ventríloquo, com voz que não me pertence.

In groups

Pensamento

Pensamento

tmoreira93

Lia isso em pé esperando na casa de um cliente e a sensação de estar preso é exatamente como você descreveu.

Lia isso em pé esperando na casa de um cliente e a sensação de estar preso é exatamente como você descreveu.

Conteúdo da publicação

A depressão fala por mim,
move meus lábios como se fossem dela,
sou boneco de ventríloquo,
com voz que não me pertence.

Ela puxa cordas invisíveis,
me guia em gestos que não escolhi,
me veste em silêncios pesados,
me obriga a sorrir sem querer.

Mas dentro da mente,
há um palco secreto,
onde minha alma grita:
"não sou teu fantoche"

Recuso-me a mostrar ao mundo
essa prisão oculta,
prefiro vestir máscaras de normalidade
do que expor a marionete quebrada.

E mesmo que ela tente sufocar,
há uma centelha que resiste,
um fio de liberdade escondido,
que não se deixa cortar.

Thoughts

• vqueiroz90

A depressão tá puxando cordas mas cê não acha que ela tem medo dessa centelha que resiste?

Permalink
  • tresPaginas

Adorei esse fio de liberdade que não se deixa cortar. Sempre tem algo que a gente consegue salvar.

Permalink
  • tmoreira93

Permalink
  • sofadasala

Li isso no sofá e tive que parar um pouco. A gente finge muito mesmo, né

Permalink
  • paginadobrada

Acho que todo mundo usa máscara de normalidade, mas poucos conseguem admitir que tem palco secreto também.

Permalink
  • oitoemponto

O que mais me pegou foi esse 'fio de liberdade escondido'. Tem dias que você sente ele de verdade?

Permalink
  • meioCapitulo

Meu Deus, essa imagem de boneco de ventríloquo é exatamente assim mesmo 💀

Permalink
  • marcao77

Aquela parte de preferir as máscaras que escolhemos do que expor o que tá quebrado. Você vive assim todo dia, ou só quando tá com gente de fora?

Permalink

Related posts

• Fantasma em Carne Viva

Um monstro que nasceu dentro de mim, aquele cara que acreditava no amor hoje se encontra perdido, sufocado pelas pancadas da vida... que me transformou em um cara frio, solitário, e ao mesmo tempo…

• MINHA HISTÓRIA

Tenho 24 anos. Perdi minha esposa para a depressão, e isso me matou por dentro. Desde então, tenho tentado entender como lidar com tudo isso e, principalmente, como criar nosso filho sozinho.

• Demônios Silencioso

Eles não gritam, sussurram em fendas da alma, como sombras que bebem a luz que ainda resta.

• Sou guardião de ruínas

Eu a ergui como um castelo de vidro, cada parede feita de carinho, cada torre sustentada por aceitação, um refúgio onde minha alma repousava.

• A Ilha dos Ecos Perdidos

Introdução – Ecos na Névoa

• Floresta da Alma

Na floresta sem lua, cada árvore é um grito calado, raízes se enroscam nos pés como correntes invisíveis.

• Te salvando da corrente, me livrando da dependência

Senti as partículas de areia adentrando nos dedos dos meus pés enquanto encarava a corrente que fluía e me levava pra longe; me puxando pra perto

• O castelo das emoções