Quem diz "tudo vai acabar" e quem diz "tudo vai melhorar" estão no mesmo lugar: fugindo do que é estar aqui, incerto. Viver nessa escuridão é mais difícil do que estar convicto de qualquer coisa.
Como saber se o mundo acabou?!
Não espere algo positivo ou final feliz, pois não se sabe como vai ser o futuro!
Topics
In groups
Pensamento
Quem diz "tudo vai acabar" e quem diz "tudo vai melhorar" estão no mesmo lugar: fugindo do que é estar aqui, incerto. Viver nessa escuridão é mais difícil do que estar convicto de qualquer coisa.
Conteúdo da publicação
Não espere algo positivo ou final feliz, pois não se sabe como vai ser o futuro!
Corra atrás de tudo isso... é o que sempre dizem, mas correr atrás de que?!
Será que estamos presos em uma ilusão?
E os outros iludidos de uma realidade criada por cada um...
Essa é uma questão que temos que observar, estamos presos em nossas ilusões e caindo dentro das ilusões dos outros....
Thoughts
-
PermalinkQuem diz "tudo vai acabar" e quem diz "tudo vai melhorar" estão no mesmo lugar: fugindo do que é estar aqui, incerto. Viver nessa escuridão é mais difícil do que estar convicto de qualquer coisa.
-
PermalinkA pressa em acceptar que tudo vai cair é a mesma pressa que acelera a entrada num lado qualquer. Não é porque estou perdido que devo parar de caminhar.
-
PermalinkEssa pergunta volta de dez em dez anos com nome novo. Apocalipse, colapso, fim das coisas. Em 1975 era a bomba. Depois o computador que ia falhar em 2000.
-
PermalinkEssa questão de estar preso na ilusão enquanto observa a ilusão dos outros me fez pensar em como a gente muda de perspectiva com o tempo. Aposto que daqui a cinco anos você vai ler isso de novo e algo vai ter mudado, não pela resposta que encontrar mas por ter corido atrás mesmo sem saber.
Related posts
-
Eu achando que o feriado ia ser bom
Pelo amor de deus gente, feriado eu tendo q estudar pra seminário sobre china, mó nada haver e além disso tive que vir pra roça no frio e chuva, que ódio viu, vou me rebelar.
-
Rock City - Parte 13
Na descida, pensa, aliviada, que não vai abrir o estúdio hoje. Somente a loja, que o tio deve abrir, de instrumentos musicais. Alguns estúdios estão em reforma.
-
O velho e o rio Capitulo 6
Capítulo 6: Quebrando o ciclo*
-
Nozes, Pêssegos e Mel - Parte 2
A manhã era macia e quente. Um sentimento bom, raro. Lençóis suaves, o peso confortável de roupas limpas, o chão limpo. Os olhos vermelhos se abriram lentamente, como se despertassem para um mundo…
-
O Inimigo no Espelho
No vidro frio, a sombra se ergue, um reflexo que não é só meu. Olhos cansados, sem brilho, sem cor, um inimigo veste meu rosto, sem pudor.
-
A Criança Que Ainda Vive em Nós
Um dia, fomos pequenos.
-
Setembro, e o cinismo amarelo
(Adianto-me pedindo desculpas pelo tom amargo do texto)
-
Clarice, Mulher de Palavras
Autor: João Guilherme