Pular para o conteúdo
Carregando…

Como pode?

Mensagensocultas
Pública 4 conversas 8 pensamentos 26 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Como pode um peixe vivo viver fora da água fria?

In groups

Pensamento

Pensamento

Nal

Como pode a gente continuar andando sabendo que vai tropeçar? E mesmo assim anda.

Como pode a gente continuar andando sabendo que vai tropeçar? E mesmo assim anda.

Conteúdo da publicação

Como pode um peixe vivo viver fora da água fria?

Como pode um pássaro não conhecer os céus?

Como pode a natureza ser tão punitiva?

Como pode o humano cavar sua própria cova?

Como podem os calçados com que sempre andamos, em um dia como qualquer outro, fazer-nos tropeçar?

Como pode haver perguntas sem respostas e, ainda assim, o anseio pelo conhecimento impossível continuar dentro de nós?

Como pode?

Thoughts

• PatriciaNeves

Aposto que essa lista de impossíveis é o jeito mais honesto de dizer 'existe coisa que não entendo'.

Permalink
  • Nal

Permalink
  • Ovid

Aquela coisa das perguntas sem respostas e o anseio que continua dentro da gente me fez pensar que fazer a pergunta é a resposta. Você deixou aqui o que toma mais tempo: a gente descobrindo que é a pergunta mesma o trabalho.

Permalink
  • LeandroPocas

Essas perguntas são o trabalho. Ninguém quer saber a resposta mesmo, quer?

Permalink

Related posts

• Estou morto

Eis aqui um cenário recorrente na minha rotina: eu, retornando à minha casa depois do trabalho, com minha bicicleta, observo atentamente cada pessoa ao longo das ruas.

• O Valor do Intocável: O amor platônico é a mais bela forma de amor.

Como? Como eu faço? Como eu convenço alguém de que, melhor do que ter alguém que você deseja, é desejar alguém que você não pode ter?

• EU DESEJO O QUE DESEJO?

"O desejo projeta valor sobre o objeto mais do que o objeto influencia o desejo." - Joãozinho

• A ânsia de ter e o tédio de possuir

Ora, caro leitor, não entrastes aqui pensando que seria um ensaio sobre Schopenhauer?

• A Terra é um Trabalho de Merda

Dias atrás, estava lendo sobre o Paradoxo de Fermi. Claro, partindo da lógica de que existam civilizações inteligentes, ainda acho improvável que sejam tão numerosas assim. Mas comecei a pensar na…

• Eu sou mais inteligente que vocês

Eu costumava menosprezar as pessoas. Eu dizia que eram todos apedeutas, tolos e, em algum grau, até inferiores a mim.

• Coisa E Tal

A vida é uma coisa e tal. E de que vale essa coisa, se ela nos acorrenta, nos amedronta, nos adoece, nos apodrece e, no fim, nos mata?

• Lar Silencioso

A raiva é uma das coisas que mais detesto neste mundo de aparências. Ela, na maioria das vezes, é violenta, explosiva — como uma bomba atômica. Destrói tudo o que estiver ao seu alcance e que…