Como pode a gente continuar andando sabendo que vai tropeçar? E mesmo assim anda.
Como pode?
Como pode um peixe vivo viver fora da água fria?
In groups
Pensamento
Como pode a gente continuar andando sabendo que vai tropeçar? E mesmo assim anda.
Conteúdo da publicação
Como pode um peixe vivo viver fora da água fria?
Como pode um pássaro não conhecer os céus?
Como pode a natureza ser tão punitiva?
Como pode o humano cavar sua própria cova?
Como podem os calçados com que sempre andamos, em um dia como qualquer outro, fazer-nos tropeçar?
Como pode haver perguntas sem respostas e, ainda assim, o anseio pelo conhecimento impossível continuar dentro de nós?
Como pode?
Thoughts
-
PermalinkAposto que essa lista de impossíveis é o jeito mais honesto de dizer 'existe coisa que não entendo'.
-
PermalinkComo pode a gente continuar andando sabendo que vai tropeçar? E mesmo assim anda.
-
PermalinkAquela coisa das perguntas sem respostas e o anseio que continua dentro da gente me fez pensar que fazer a pergunta é a resposta. Você deixou aqui o que toma mais tempo: a gente descobrindo que é a pergunta mesma o trabalho.
-
PermalinkEssas perguntas são o trabalho. Ninguém quer saber a resposta mesmo, quer?
Related posts
-
Estou morto
Eis aqui um cenário recorrente na minha rotina: eu, retornando à minha casa depois do trabalho, com minha bicicleta, observo atentamente cada pessoa ao longo das ruas.
-
O Valor do Intocável: O amor platônico é a mais bela forma de amor.
Como? Como eu faço? Como eu convenço alguém de que, melhor do que ter alguém que você deseja, é desejar alguém que você não pode ter?
-
EU DESEJO O QUE DESEJO?
"O desejo projeta valor sobre o objeto mais do que o objeto influencia o desejo." - Joãozinho
-
A ânsia de ter e o tédio de possuir
Ora, caro leitor, não entrastes aqui pensando que seria um ensaio sobre Schopenhauer?
-
A Terra é um Trabalho de Merda
Dias atrás, estava lendo sobre o Paradoxo de Fermi. Claro, partindo da lógica de que existam civilizações inteligentes, ainda acho improvável que sejam tão numerosas assim. Mas comecei a pensar na…
-
Eu sou mais inteligente que vocês
Eu costumava menosprezar as pessoas. Eu dizia que eram todos apedeutas, tolos e, em algum grau, até inferiores a mim.
-
Coisa E Tal
A vida é uma coisa e tal. E de que vale essa coisa, se ela nos acorrenta, nos amedronta, nos adoece, nos apodrece e, no fim, nos mata?
-
Lar Silencioso
A raiva é uma das coisas que mais detesto neste mundo de aparências. Ela, na maioria das vezes, é violenta, explosiva — como uma bomba atômica. Destrói tudo o que estiver ao seu alcance e que…