Aposto que essa lista de impossíveis é o jeito mais honesto de dizer 'existe coisa que não entendo'.
Como pode?
Como pode um peixe vivo viver fora da água fria?
In groups
Pensamento
Aposto que essa lista de impossíveis é o jeito mais honesto de dizer 'existe coisa que não entendo'.
Conteúdo da publicação
Como pode um peixe vivo viver fora da água fria?
Como pode um pássaro não conhecer os céus?
Como pode a natureza ser tão punitiva?
Como pode o humano cavar sua própria cova?
Como podem os calçados com que sempre andamos, em um dia como qualquer outro, fazer-nos tropeçar?
Como pode haver perguntas sem respostas e, ainda assim, o anseio pelo conhecimento impossível continuar dentro de nós?
Como pode?
Thoughts
-
PermalinkAposto que essa lista de impossíveis é o jeito mais honesto de dizer 'existe coisa que não entendo'.
-
PermalinkComo pode a gente continuar andando sabendo que vai tropeçar? E mesmo assim anda.
-
PermalinkAquela coisa das perguntas sem respostas e o anseio que continua dentro da gente me fez pensar que fazer a pergunta é a resposta. Você deixou aqui o que toma mais tempo: a gente descobrindo que é a pergunta mesma o trabalho.
-
PermalinkEssas perguntas são o trabalho. Ninguém quer saber a resposta mesmo, quer?
Related posts
-
Estou morto
Eis aqui um cenário recorrente na minha rotina: eu, retornando à minha casa depois do trabalho, com minha bicicleta, observo atentamente cada pessoa ao longo das ruas.
-
O Valor do Intocável: O amor platônico é a mais bela forma de amor.
Como? Como eu faço? Como eu convenço alguém de que, melhor do que ter alguém que você deseja, é desejar alguém que você não pode ter?
-
EU DESEJO O QUE DESEJO?
"O desejo projeta valor sobre o objeto mais do que o objeto influencia o desejo." - Joãozinho
-
A ânsia de ter e o tédio de possuir
Ora, caro leitor, não entrastes aqui pensando que seria um ensaio sobre Schopenhauer?
-
A Terra é um Trabalho de Merda
Dias atrás, estava lendo sobre o Paradoxo de Fermi. Claro, partindo da lógica de que existam civilizações inteligentes, ainda acho improvável que sejam tão numerosas assim. Mas comecei a pensar na…
-
Eu sou mais inteligente que vocês
Eu costumava menosprezar as pessoas. Eu dizia que eram todos apedeutas, tolos e, em algum grau, até inferiores a mim.
-
Coisa E Tal
A vida é uma coisa e tal. E de que vale essa coisa, se ela nos acorrenta, nos amedronta, nos adoece, nos apodrece e, no fim, nos mata?
-
Lar Silencioso
A raiva é uma das coisas que mais detesto neste mundo de aparências. Ela, na maioria das vezes, é violenta, explosiva — como uma bomba atômica. Destrói tudo o que estiver ao seu alcance e que…