Carregando…

com amor,vick capitulo 3

vick
Pública 9 conversas 17 pensamentos 36 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Capítulo 3

In groups

Pensamento

Pensamento

Anisio

Tem essa energia que vick coloca nos capitulos. Cada um com seu proprio ritmo.

Conteúdo da publicação

Capítulo 3

O silêncio também tem histórias

Quando eu queria entender se podia me encaixar em algum lugar, olhava sempre ao redor.

Pessoas conversando, rindo, vivendo momentos que pareciam tão simples para elas. E eu me sentia como se não fosse suficiente para me encaixar naquele lugar.

Eu me perguntava sobre o que elas falavam. Por que estavam rindo. O que eu estava perdendo enquanto ficava ali, tentando entender.

E quanto mais eu tentava me encaixar, mais de fora eu ficava.

Porque, de alguma maneira, eu sabia que sempre seria assim.

Eu gostaria de ter dito para aquelas pessoas: “Posso entrar também?”

Queria sentir, pela primeira vez, a sensação de estar encaixada em algum lugar. Queria sentir as conversas, as risadas, as emoções acontecendo ao meu redor sem precisar tentar descobrir o que estava acontecendo.

Mas eu nunca disse.

Eu sempre quis dizer tudo aquilo que meu coração gritava, mas não conseguia. Talvez por medo de magoar alguém. Talvez por medo de sofrer. Então, guardei para mim tudo o que queria ter dito naquela época.

Às vezes, eu quase conseguia entender o porquê de tudo aquilo. O porquê de eu ter precisado passar por aquilo. Mas nunca encontrava uma resposta suficiente para completar aquele “por quê?”.

Quando eu ficava ali sozinha, olhava para mim mesma no espelho do quarto e pensava se algum dia conseguiria fazer as pessoas enxergarem o meu lado.

Enxergarem quem eu era por trás de toda aquela risada.

Enquanto havia pessoas ao meu redor felizes, conversando, eu me sentia como se estivesse vivendo no lugar delas. Como se estivesse olhando para uma vida da qual eu queria fazer parte, mas não sabia como entrar.

E toda vez que eu via alguém ouvindo música com fones de ouvido, eu ficava perdida.

Triste por dentro e feliz por fora.

Porque aquilo era uma das coisas que eu sempre quis: sentir o som da música.

Eu queria saber como era ouvir uma música e simplesmente deixar que ela existisse dentro de mim.

Mas havia outra coisa que eu amava.

O silêncio.

Eu gostava de ficar quieta e sentir o silêncio entrando aos poucos. A sensação era inexplicável.

Talvez porque, mesmo quando o silêncio doía, ele também era o único lugar onde eu não precisava fingir que estava entendendo alguma coisa.

Depois de conhecer tantos jeitos diferentes de ser apenas observando, comecei a criar o meu próprio mundo.

Ficava quieta.

Observava.

Observava cada vez mais.

Pessoas que nem percebiam que estavam deixando alguém de fora. E eu estava bem ali, no canto, apenas olhando.

Com o tempo, comecei a entender algumas coisas sobre as pessoas.

As pessoas gostam de conversar com quem amam. Com quem as faz sentir confiança. Com quem as faz sentir seguras.

Eu via pessoas receberem aquilo que sempre quiseram sem precisar pedir e chorarem como agradecimento, como felicidade.

E, observando tudo isso, aprendi uma coisa que talvez tenha demorado muito para entender:

também podemos aprender a amar a nós mesmos, mesmo quando sentimos que ninguém nos ama.

Eu queria saber se alguém algum dia entenderia como era estar no meu lugar.

Às vezes, as pessoas simplesmente podiam conversar comigo, mas eu permanecia em silêncio, tentando entender e não conseguindo acompanhar cada conversa, cada risada, cada emoção.

E algumas das pessoas que eu acreditava, que eu admirava como se fossem incríveis, começaram a falar de mim.

Foi uma das coisas que comecei a odiar.

Por muito tempo, eu dizia que não ligava para o que falavam.

Mas eu pensava nisso em silêncio.

Eu sofria.

Eu sofria por ser uma garota que queria ouvir tantas coisas, mas não conseguia.

Eu queria ser diferente.

Queria que aquilo não afastasse as pessoas de mim.

Queria apenas ser vista.

Não como alguém diferente.

Não como alguém que precisava ser deixada de lado.

Mas como uma garota que também queria pertencer.

Talvez o silêncio não fosse apenas aquilo que me faltava.

Talvez também tivesse sido o lugar onde aprendi a me conhecer.

Aprendi a observar.

Aprendi a perceber coisas que talvez eu nunca tivesse percebido se não tivesse passado tanto tempo em silêncio.

Aos poucos, fui conhecendo o meu próprio mundo.

E comecei a perceber que talvez ainda existisse uma oportunidade de me encaixar em algum lugar.

Mesmo sendo apenas uma garota.

Porque eu também era um ser humano.

Passei tanto tempo tentando descobrir o que existia do outro lado do silêncio que demorei para perceber que, durante todo aquele tempo, havia uma história acontecendo dentro dele.

E essa história era minha.

Thoughts

• LeandroPocas

Capitulo 3 tá tendo esse tom de preparando pro grande acontecimento. Sinto que proximo capita vai mudar bastante.

Permalink
  • HoracioMelo

Sempre que tem novo capitulo dessa serie eu lembro de uma amiga que publicitava historias feito essa. A gente lia em grupo, cada um a sua hora e depois discutia.

Permalink
  • Gal

Capitulo 3 e eu ainda to investido em saber como isso vai terminar. Bom sinal.

Permalink
  • DILMAR

Com amor mesmo!

Permalink
  • Anisio

Permalink
  • AlineTeixeira

Que volta. Tava esperando por esse capitulo.

Permalink
  • Ovid

Que capitulo! Eu posso te seguir em algum lugar ou so por aqui?

Permalink
  • vqueiroz90

Voltei!

Permalink