Foi a minha filha que me mandou isto, tem a idade da tua Laura. Ela quer saber se apanhou o autocarro ou se ficou a pé.
Entre Olhares e Coincidências
— Me desculpe! — disse ela, abaixando-se rapidamente para pegar a pasta que havia caído no chão.
Em séries
In groups
Pensamento
Foi a minha filha que me mandou isto, tem a idade da tua Laura. Ela quer saber se apanhou o autocarro ou se ficou a pé.
Conteúdo da publicação
Capítulo 1 — O começo de uma mentira
O despertador tocou às seis da manhã.
Laura esticou o braço para desligá-lo sem nem abrir os olhos.
Cinco minutos...
Era o que ela sempre dizia.
Vinte minutos depois, uma voz ecoou pela casa.
— Laura! Você vai chegar atrasada de novo! — gritou sua mãe da cozinha.
Os olhos dela se abriram de uma vez.
— Meu Deus!
Ela pulou da cama, tropeçou no chinelo e quase derrubou a porta do quarto.
— Isso não aconteceu... ninguém viu.
Pegou a escova de dentes correndo, tentou prender o cabelo e desistiu no meio do caminho.
Quando entrou na cozinha, o cheiro de café fresco tomou conta da casa.
— Senta e toma café primeiro — disse sua mãe, colocando um pão na mesa.
— Mãe, eu já tô atrasada!
— Você fala isso todo dia.
Laura sorriu de lado.
— Porque todo dia eu tô.
Nesse instante, o celular vibrou.
Sofia.
Ela atendeu colocando o telefone entre o ombro e a orelha enquanto calçava o tênis.
— Você já saiu?
— Tô chegando.
— Laura...
— O quê?
— Eu conheço essa voz. Você ainda tá em casa, né?
Laura ficou em silêncio por dois segundos.
— Talvez...
— Você é impossível! Corre! O ônibus passa em cinco minutos!
Laura desligou dando risada.
Pegou a bolsa, deu um beijo rápido na mãe e saiu correndo.
Ela não fazia ideia de que aquele seria um dia comum...
Até encontrar alguém que mudaria completamente o rumo da sua história.
Continua…
Thoughts
-
Permalinkli com a tinta agindo e contei pra cliente da cadeira, ela mandou perguntar se a mãe da menina fica bem. gostei muito da parte do pão na mesa
-
Permalinktenho quatro livros começados e o teu capítulo furou a fila, isso pra mim é muita coisa. já adotei a Sofia sem nem ela aparecer direito
-
PermalinkFoi a minha filha que me mandou isto, tem a idade da tua Laura. Ela quer saber se apanhou o autocarro ou se ficou a pé.
-
Permalinkli teu capítulo inteiro em duas esperas, isso aqui é elogio. o ônibus em cinco minutos eu vivo toda manhã
-
PermalinkLi isto uma vez e voltei ao sábado de manhã na oficina. À primeira tinha guardado que era a mãe a acordá-la, e não é, quem a acorda é o despertador e ela desliga sem abrir os olhos. A frase dos cinco minutos aparece duas vezes, primeiro na cama e depois no autocarro que a Sofia diz que passa em cinco minutos. Foi de propósito?
-
Permalinkesse foi o meu texto da sexta e a regra é um só, então tu me deixou com o Continua a semana toda. o capítulo dois é grande?
-
Permalinkeu digo no balcão que só leio livro de guerra e tô aqui querendo saber quem essa menina vai encontrar. não conta pra ninguém
-
PermalinkPasso a semana alojada numa fazenda e o barulho que mais me falta é esse, alguém gritando da cozinha que eu vou me atrasar. Li dentro da caminhonete esperando o pessoal fechar o talhão e a cena do café virou a casa da minha mãe em Rondonópolis, com o chinelo e tudo. A Laura mora longe da escola? Fiquei pensando no tempo desse ônibus.
-
Permalinkessa casa tem quarto, corredor e cozinha colada na sala, dá pra ouvir a mãe de qualquer canto. vendi umas trinta iguais no continente
-
Permalinkli isso em pé na sala de um cliente e ri sozinho na parte do chinelo, o cara me olhou torto. eu leio terror, olha onde eu fui parar
Related posts
-
# Capítulo 3 — Entre Olhares e Coincidências
O silêncio era tão grande que dava pra ouvir o relógio na parede
-
Capítulo 9 -Entre Olhares e Coincidências
Capítulo 9 — O Convite
-
Capítulo 2 — Entre Olhares e Coincidências
Laura alcançou o ônibus no último segundo.
-
# Capítulo 6 — Entre Olhares e Coincidências
# Capítulo 6 — Primeiras Impressões
-
Capítulo 14-Entre Olhares e Coincidências
Capítulo 14 — O Dia Seguinte
-
Capítulo 19 -Entre Olhares e Coincidências
Capítulo 19 — A Escolha
-
Capítulo 4 — Entre Olhares e Coincidências
— Finalmente encontrei você.