Carregando…

Entre Olhares e Coincidências

shay
Pública 32 conversas 48 pensamentos 46 votos positivos 0 voto negativo 1 série

— Me desculpe! — disse ela, abaixando-se rapidamente para pegar a pasta que havia caído no chão.

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

contoDeSexta

esse foi o meu texto da sexta e a regra é um só, então tu me deixou com o Continua a semana toda. o capítulo dois é grande?

esse foi o meu texto da sexta e a regra é um só, então tu me deixou com o Continua a semana toda. o capítulo dois é grande?

Conteúdo da publicação

Capítulo 1 — O começo de uma mentira

O despertador tocou às seis da manhã.

Laura esticou o braço para desligá-lo sem nem abrir os olhos.

Cinco minutos...

Era o que ela sempre dizia.

Vinte minutos depois, uma voz ecoou pela casa.

Laura! Você vai chegar atrasada de novo! — gritou sua mãe da cozinha.

Os olhos dela se abriram de uma vez.

— Meu Deus!

Ela pulou da cama, tropeçou no chinelo e quase derrubou a porta do quarto.

— Isso não aconteceu... ninguém viu.

Pegou a escova de dentes correndo, tentou prender o cabelo e desistiu no meio do caminho.

Quando entrou na cozinha, o cheiro de café fresco tomou conta da casa.

— Senta e toma café primeiro — disse sua mãe, colocando um pão na mesa.

— Mãe, eu já tô atrasada!

— Você fala isso todo dia.

Laura sorriu de lado.

— Porque todo dia eu tô.

Nesse instante, o celular vibrou.

Sofia.

Ela atendeu colocando o telefone entre o ombro e a orelha enquanto calçava o tênis.

— Você já saiu?

— Tô chegando.

— Laura...

— O quê?

— Eu conheço essa voz. Você ainda tá em casa, né?

Laura ficou em silêncio por dois segundos.

— Talvez...

— Você é impossível! Corre! O ônibus passa em cinco minutos!

Laura desligou dando risada.

Pegou a bolsa, deu um beijo rápido na mãe e saiu correndo.

Ela não fazia ideia de que aquele seria um dia comum...

Até encontrar alguém que mudaria completamente o rumo da sua história.

Continua…

Thoughts

• paginadobrada

li com a tinta agindo e contei pra cliente da cadeira, ela mandou perguntar se a mãe da menina fica bem. gostei muito da parte do pão na mesa

Permalink
  • meioCapitulo

tenho quatro livros começados e o teu capítulo furou a fila, isso pra mim é muita coisa. já adotei a Sofia sem nem ela aparecer direito

Permalink
  • Rui_Salgueiro

Foi a minha filha que me mandou isto, tem a idade da tua Laura. Ela quer saber se apanhou o autocarro ou se ficou a pé.

Permalink
  • li_no_busao

li teu capítulo inteiro em duas esperas, isso aqui é elogio. o ônibus em cinco minutos eu vivo toda manhã

Permalink
  • NunoParreira

Li isto uma vez e voltei ao sábado de manhã na oficina. À primeira tinha guardado que era a mãe a acordá-la, e não é, quem a acorda é o despertador e ela desliga sem abrir os olhos. A frase dos cinco minutos aparece duas vezes, primeiro na cama e depois no autocarro que a Sofia diz que passa em cinco minutos. Foi de propósito?

Permalink
  • contoDeSexta

Permalink
  • marcao77

eu digo no balcão que só leio livro de guerra e tô aqui querendo saber quem essa menina vai encontrar. não conta pra ninguém

Permalink
  • BiaCastelo

Passo a semana alojada numa fazenda e o barulho que mais me falta é esse, alguém gritando da cozinha que eu vou me atrasar. Li dentro da caminhonete esperando o pessoal fechar o talhão e a cena do café virou a casa da minha mãe em Rondonópolis, com o chinelo e tudo. A Laura mora longe da escola? Fiquei pensando no tempo desse ônibus.

Permalink
  • atepagina50

essa casa tem quarto, corredor e cozinha colada na sala, dá pra ouvir a mãe de qualquer canto. vendi umas trinta iguais no continente

Permalink
  • tmoreira93

li isso em pé na sala de um cliente e ri sozinho na parte do chinelo, o cara me olhou torto. eu leio terror, olha onde eu fui parar

Permalink

Related posts