Tô do lado de Mimi aqui. Aquele sorriso que ela treinou? Isso vai machucar ele lindo no próximo capítulo. Manda logo o resto, eu quero ver como fica.
Capitulo 1 As rosas de Mimi
Rio de Janeiro, 1924.
In groups
Pensamento
Tô do lado de Mimi aqui. Aquele sorriso que ela treinou? Isso vai machucar ele lindo no próximo capítulo. Manda logo o resto, eu quero ver como fica.
Conteúdo da publicação
Rio de Janeiro, 1924.
Quando o sol desaparecia atrás dos morros, a Lapa despertava.
As ruas de pedras brilhavam sob a luz amarelada dos lampiões. O som distante de um choro escapava pelas janelas dos bares, misturando-se às gargalhadas, ao tilintar dos copos e ao perfume doce de jasmim que as mulheres espalhavam no ar.
Miguel tinha apenas vinte e um anos.
Filho de um comerciante português, crescera entre regras rígidas, missas de domingo e livros de contabilidade. Conhecia pouco do mundo além das paredes da casa onde vivera toda a infância.
Naquela noite, porém, seus amigos insistiram que ele precisava conhecer "a verdadeira Lapa".
Foi assim que atravessou a porta de um elegante bordel escondido atrás de uma fachada discreta.
Lá dentro, tudo parecia pertencer a outro universo.
Cortinas de veludo vermelho escondiam pequenos salões iluminados por candelabros. Mulheres envoltas em seda riam baixinho enquanto um pianista fazia dançar antigas valsas.
Então Miguel a viu.
Ela usava um vestido negro de renda que parecia absorver a luz das velas. Os cabelos escuros caíam sobre os ombros como uma cascata, e seus olhos possuíam uma serenidade melancólica que contrastava com o sorriso treinado para conquistar clientes.
Chamava-se Mimi.
Ela percebeu imediatamente o rapaz parado junto à porta, nervoso demais para esconder o rubor no rosto.
Aproximou-se sem pressa.
— É sua primeira vez aqui, não é?
Miguel apenas assentiu.
Ela sorriu com delicadeza, como quem reconhece uma inocência rara naquele lugar.
— Venha... Não precisa ter medo.
Sua voz era baixa, quase musical.
Ela conduziu Miguel pelos corredores silenciosos até um quarto onde o luxo escondia discretamente a tristeza.
Sobre uma pequena mesa repousava uma garrafa de vinho tinto já aberta.
Um vaso transbordava de rosas vermelhas recém-colhidas.
As cortinas de renda negra balançavam suavemente com a brisa que entrava pela janela, espalhando o perfume das flores pelo ambiente.
— Gosto que meus hóspedes esqueçam, por algumas horas, o mundo lá fora — disse Mimi enquanto enchia duas taças de vinho.
Miguel observava cada gesto dela.
A maneira como seus dedos seguravam a taça.
O brilho das velas refletido em sua pele.
A delicadeza com que prendia uma rosa junto aos cabelos.
Conversaram durante horas.
Ela contou histórias de bailes que nunca frequentara, de cidades que sonhava conhecer e do mar, que visitava apenas nas manhãs em que conseguia escapar da rotina.
Miguel falava pouco.
Preferia ouvi-la.
Naquele quarto perfumado por rosas e vinho, descobriu não apenas a beleza de uma mulher, mas também a solidão escondida atrás de seu sorriso.
Quando a madrugada começou a apagar as velas, Miguel saiu diferente de como entrara.
Levava consigo o perfume das rosas, o gosto do vinho e a lembrança daqueles olhos escuros.
Na manhã seguinte tentou trabalhar.
Não conseguiu.
À noite voltou ao bordel.
Na outra noite também.
E na seguinte.
Sem perceber, sua vida começou a girar em torno de Mimi.
O que nascera como fascínio transformava-se lentamente em uma obsessão silenciosa.
Ele já não desejava apenas visitá-la.
Queria libertá-la daquele lugar.
Queria ser o único homem a ouvir sua voz.
E, acima de tudo, queria acreditar que o sorriso que ela lhe oferecia era diferente daquele reservado aos demais clientes.
Mas a Lapa guardava um segredo que Miguel ainda estava longe de compreender.
Em casas como aquela, o amor costumava ser a mais cara das ilusões.
Thoughts
-
PermalinkMimi contando sobre o mar que visita sozinha de manhã. Isso fica comigo até sexta que vem. Ele que a salva ou ele que a enterra?
-
PermalinkTrês horas de conversa e ele pensa que é especial. Spoiler: não é.
-
PermalinkEu vendia um quarto assim. Cortinas de renda negra, vaso de rosas, tudo calculado pra parecer que é diferente das outras cento e vinte horas do mês. A tristeza é parte do aluguel.
-
PermalinkO último parágrafo avisa que isso vai dar ruim. Quando alguém diz que amor é a ilusão mais cara, tá falando de gente que perde.
-
PermalinkNão é a primeira vez que vejo tristeza enfiada dentro de luxo bonito. Ela só quis conversa, não pediu libertação nenhuma.
-
PermalinkTô do lado de Mimi aqui. Aquele sorriso que ela treinou? Isso vai machucar ele lindo no próximo capítulo. Manda logo o resto, eu quero ver como fica.
-
PermalinkTá cheirando a cilada do começo. O rapaz entra em um portão, sai do outro sem grana e sem ilusões. Ela sabe exatamente como prender um rapaz desse tipo.
-
PermalinkEla passa três horas contando cidades que nunca vai ver. Miguel acha que é só pra ele ouvir. Você acha que Mimi realmente queria estar ali com um rapaz de vinte e um, ou estava conversando com outro no lugar dele?
Related posts
-
A Procissão dos Mortos
O pó da terra batida da Fazenda Nossa Senhora das Dores não via chuva há meses, mas o ar ali dentro era sempre pesado, sufocado pelo medo. No centro daquela imensidão de terras reinava o Coronel…
-
RASTREADORES - CAPÍTULO 3
Mais um capítulo de RASTREADORES ! ❤️
-
Manuscrito das três faces
Vagantes condenados: John Spard
-
Vagantes condenados: Yersin Bafomé
-
Reunião familiar (2)
-
Capítulo IV — A Última Noite das Rosas
Naquela noite, a Lapa parecia ter sido criada apenas para eles.
-
Tsugimon: glória e ruína
Capítulo 5
-
Vagantes condenados: Jikan no futaken