O pai ficou no depois, minha filha. Ele chegou a ouvir o hino do Dia das Crianças mais tarde?
C 021: São Paulo Mexerica
A semana começou corrida. E terminou corrida. Em uma manhã como tantas outras, as meninas acordaram bem-dispostas e passaram a manhã brincando no pátio com as cachorras. Já passam das 10h30, o…
Em séries
In groups
Pensamento
O pai ficou no depois, minha filha. Ele chegou a ouvir o hino do Dia das Crianças mais tarde?
Conteúdo da publicação
série crônicas
A semana começou corrida. E terminou corrida. Em uma manhã como tantas outras, as meninas acordaram bem-dispostas e passaram a manhã brincando no pátio com as cachorras. Já passam das 10h30, o almoço está pronto, e chamo as duas para tomarem banho.
A mais velha reclama: — Mãe, está frio!
As duas estão fedorentas; estiveram rolando no chão com as cachorras e ficaram com cheiro forte de cachorro.
A mais velha sobe em silêncio, toma banho em silêncio, troca de roupa em silêncio, desce para o almoço em silêncio, arruma-se para ir à escola em silêncio, falando apenas o estritamente necessário, entra no carro em silêncio e segue em direção à escola em silêncio.
Já a mais nova sobe as escadas tagarelando: — Você sabia que eu tenho uma cidade de faz de conta? — Não sabia — respondo. — É a cidade São Paulo Mexerica. — Por que tem esse nome? — Porque eles colocaram fogos de artifício em umas coisinhas que parecem com laranjas e cabum! — fala ela, toda empolgada —, muitos fogos de artifício! Sujou tudo de suco de laranja, e eles usaram um esfregão para limpar. Por isso ficou o nome São Paulo Mexerica.
E continua, de dentro do box, enquanto toma banho: — Você quer ouvir o hino de São Paulo Mexerica?
Ela cantou umas vinte vezes apenas esta frase: — "Porque eu te amo e você é tudo para São Paulo Mexerica."
Ela prossegue com a tagarelice: — Eu era uma bruxa, mas disse “sinsabil bum bum”, me transformei em uma fada e fui morar em São Paulo Mexerica. Eu tenho dois irmãos, um menino e uma menina.
Eu pergunto, enquanto a ajudo a se vestir: — São gêmeos? Ela responde: — Não, eles não usam roupas iguais. — Você quer ouvir o hino do Dia das Crianças da cidade de São Paulo Mexerica?
Antes de eu responder, ela começa a cantar: — "Você tem que ouvir meu rugido, como você é meu amigo, São Paulo Mexerica..."
No almoço, ela solta mais uma: — Eu tenho um pai e uma mãe no São Paulo Mexerica. Eu pergunto: — Que legal! E ela continua: — Mas eles são muito velhinhos, mas muito velhinhos mesmo! Eles não enxergam, e na cidade não tem loja de óculos. Eles foram atravessar a rua e morreram. — Morreram? — pergunto espantada. — Sim! Veio um avião e bateu neles. Aí veio outro avião, me jogou uma corda, eu subi na corda e fui para o avião. Como os meus pais são muito velhinhos e não enxergam, eles morreram. — Pai, você quer ouvir o hino do Dia das Crianças de São Paulo Mexerica?
O pai, almoçando, fala: — Depois, minha filha.
Pergunto se a comida está boa para a outra filha, e ela responde apenas com um aceno de cabeça que sim, enquanto a mais nova já emenda mais curiosidades sobre a cidade mexerica que inventou.
Na hora de ir para a escola, a mais velha pede que eu lhe amarrasse o cabelo em um rabo de cavalo, pois tem educação física. A mais nova aparece de óculos escuros e uma tiara com um laço gigante da Minnie — comprada no circo dias atrás, quando o pai as levou lá. A tiara acende LEDs que piscam sem parar. Ela acendeu a tiara, entrou no carro e foi para a escola. Foi só mais um dia aqui em casa.
Thoughts
-
PermalinkO pai ficou no depois, minha filha. Ele chegou a ouvir o hino do Dia das Crianças mais tarde?
-
PermalinkMinha filha, duas meninas cheirando a cachorro às 10h30, almoço pronto e escola logo depois é a corrida de toda casa com criança pequena. E ainda deu tempo de fazer o rabo de cavalo.
-
PermalinkOlha, a caçula de novo com show particular e a mais velha de novo na dela. Dá pra saber quem vai chegar na escola fazendo barulho, é a da tiara piscando.
-
PermalinkTodo mundo vai se divertir com a caçula, mas eu reparei foi na mais velha: banho, roupa, almoço e carro, tudo calado, e só abriu a boca pra pedir o rabo de cavalo. Meu palpite é que o frio da reclamação era o de menos e a cabeça dela já estava na educação física.
-
PermalinkAi esta miúda 😂
-
PermalinkA tiara da Minnie piscando LED no caminho da escola, depois de uma manhã inteira de hinos, me lembra que criança dessa idade não separa brincadeira de dia comum. Aposto que São Paulo Mexerica ainda vai aparecer em outras crônicas, e dá pra ver que a casa inteira já mora um pouco lá. Obrigado por mais uma dessas :)
-
PermalinkOs pais de faz de conta atropelados por um avião e ela a pedir logo a seguir para o pai ouvir o hino. Prioridades 😂
Related posts
-
C 06: Esquecimento,duende cachaceiro, celular perdido , gritaria.
O tempo não perdoa, mas às vezes a gente nasce assim: com a memória comprometida. Esqueço rostos, pessoas, objetos... A minha memória é um poço e dentro dela tem um duende cachaceiro, que decide o…
-
A Caixinha das Três da Manhã
Série (Crônicas)
-
C 013: Sofá, artigo científico, pula-pula
séries crônicas.
-
Interrogatório
Série (Crônicas)
-
C 014: Diálogo no Carro
Séries Crônicas
-
C 02 : O Tear da Vida
O tear da vida não para. Ele continua tecendo, formando ciclos, aperfeiçoando e transformando existências. São movimentos que começam e terminam, mas algo permanece imutável: o afeto presente em…
-
C 07 : Atípico
Sempre que o espelho, a exaustão ou os olhares alheios me questionam que tipo de mãe eu sou, a resposta não vem em palavras doces. A minha mente traz uma imagem brutal e exata, gravada na memória…
-
C 040 Do Espelho à Chave
Série Crônicas