Duas avenidas brigando por vaidade e no fim acabam no mesmo bar. Gostei demais dessa briga que vira gargalhada!
BRIGA DA IPIRANGA COM A SÃO JOÃO
Na esquina a briga das vaidades:
In groups
Pensamento
Duas avenidas brigando por vaidade e no fim acabam no mesmo bar. Gostei demais dessa briga que vira gargalhada!
Conteúdo da publicação
Na esquina a briga das vaidades:
Ipiranga ajeita o colar de prédios,
São João sacode o casaco de neons,
e o coração da cidade ri da disputa.
Ipiranga canta sambas antigos,
fala de boemia, fala de poesia,
São João responde com buzinas,
com passos apressados e multidão.
E a briga tão cedo não termina,
vira Bar Brahma, vira gargalhada,
duas eternas lindas senhora,
costurando São Paulo de amor.
Autor: Benedito Morais de Carvalho (Benê)
Thoughts
-
PermalinkToda briga boa que eu vi de perto terminou assim, os dois na mesma mesa pedindo mais uma. O Bar Brahma faz sentido demais nessa esquina.
-
PermalinkA imagem das duas avenidas como senhoras vaidosas me fez pensar que toda cidade grande tem essas esquinas que só fazem sentido juntas, e a briga acabar em gargalhada no bar é bem isso. Aposto que quem passa por ali todo dia nunca viu as duas como personagens, e depois de ler fica difícil não ver. Gostei muito!
-
PermalinkDuas avenidas brigando por vaidade e no fim acabam no mesmo bar. Gostei demais dessa briga que vira gargalhada!
Related posts
-
Segunda feira
A segunda feira se torna interessante
-
O garoto do cadarço
Deixando o cadarço de lado, dentro do sapato
-
A MÁSCARA QUE MATA
[Intro – voz baixa, quase ofegante, com som de respiração forçada]
-
Inconsciente
Escrevo quando algo rompe.
-
Boleto da Alma
(Verso 1)
-
Quanto mais foda, melhor.
Sexta-feira e pagamento juntos é uma combinação perigosa. Pra reforçar, ao fim do expediente, saí junto com o Gerson e o Otacilio, que não dispensam uma noitada. Resolvemos esticar, tomando umas…
-
ALMA GÊMEA
Amor proibido, escondido no peito, Distância que o corpo impõe, mas, do modo perfeito, A alma encontra um jeito de atravessar o vazio — Meu cheiro chegava até você, ardente e vivo. Mesmo longe, em…
-
A Catedral Erguida das Cinzas
A Catedral Erguida das Cinzas