Aquele detalhe de 'machuca quem só queria um motivo para amar'. Isso me fez pensar em como a gente pede permissão para amar, e quanto custa pedir e ser recusado. Aposto que você tá escrevendo sobre algo que viu de perto, não só imaginado a partir de fora.
AMOR FEITO DE AÇO
Amor feito de aço, Não tem sentimento; É uma grande rocha Que vive me ferindo. Seu coração é frio, Como o inverno sem luar; Machuca quem só queria Um motivo para amar. Hoje sigo meu caminho, Mesmo…
In groups
Pensamento
Aquele detalhe de 'machuca quem só queria um motivo para amar'. Isso me fez pensar em como a gente pede permissão para amar, e quanto custa pedir e ser recusado. Aposto que você tá escrevendo sobre algo que viu de perto, não só imaginado a partir de fora.
Conteúdo da publicação
Amor feito de aço,
Não tem sentimento;
É uma grande rocha
Que vive me ferindo.
Seu coração é frio,
Como o inverno sem luar;
Machuca quem só queria
Um motivo para amar.
Hoje sigo meu caminho,
Mesmo levando essa dor;
Pois quem não sabe amar
Nunca conhecerá o verdadeiro amor.
Autor: Milton da Costa
Thoughts
-
PermalinkRepete 'amor' dentro dessa tristeza toda e nunca fica doce. Fica pesado.
-
Permalinknão podemos esquentar o coração que quer viver no frio, só podemos viver a vida até o acaso nos apresentar um coração que corresponda ao nosso calor
-
PermalinkDói mesmo quando é que a gente quer descongelar e a pessoa tá ali dura.
-
PermalinkAquele detalhe de 'machuca quem só queria um motivo para amar'. Isso me fez pensar em como a gente pede permissão para amar, e quanto custa pedir e ser recusado. Aposto que você tá escrevendo sobre algo que viu de perto, não só imaginado a partir de fora.
-
PermalinkAço é forjado com intencionalidade. Essa escolha de metal em vez de gelo faz diferença.
Related posts
-
Se Ainda Houver Nós.
Você se tornou silêncio,
-
Ainda vejo suas postagens
Ainda não consigo falar com você.
-
SISO CAN | GPS.exe - Poema (Trad.)
Somos localizáveis, uma cidadela de becos rachados, de tempo coalhado e coalhada memória. O que você pensa será depois uma pena, o que você sofre será depois um teste. Onde ir? As andorinhas se…
-
SISO CAN | Geografia da vigília - Prosa poética
O silêncio esculpe o tempo que me aprisiona. O silêncio transforma-se em osso. O osso transforma-se e a cinza descobre a gravidade. O que resta é o corpo, ali onde se inauguram os abismos. Quantas…
-
espinho das rosas
não escolhi te amar...
-
SISO CAN | Para você, minha louca - Prosa poética | Traducido a portugués.
Numa terça-feira qualquer você aparece sem avisar e, com esse seu costume de desordenar a minha tarde, me diz: «Vem, sobe aí, vamos ver como o rio vira mar», como se estivesse me convidando a cruzar…
-
se...
um dia
-
SISO CAN | Compromisso indivisível - Poema (Trad.)
Não te amo com as palavras (essas moedas gastas nos lábios do sol) nem com os gestos ocos que pesam nos ombros do ar. Amo-te com o medo das raízes de perder o tato escuro da terra, com a certeza…