Aço é forjado com intencionalidade. Essa escolha de metal em vez de gelo faz diferença.
AMOR FEITO DE AÇO
Amor feito de aço, Não tem sentimento; É uma grande rocha Que vive me ferindo. Seu coração é frio, Como o inverno sem luar; Machuca quem só queria Um motivo para amar. Hoje sigo meu caminho, Mesmo…
In groups
Pensamento
Aço é forjado com intencionalidade. Essa escolha de metal em vez de gelo faz diferença.
Conteúdo da publicação
Amor feito de aço,
Não tem sentimento;
É uma grande rocha
Que vive me ferindo.
Seu coração é frio,
Como o inverno sem luar;
Machuca quem só queria
Um motivo para amar.
Hoje sigo meu caminho,
Mesmo levando essa dor;
Pois quem não sabe amar
Nunca conhecerá o verdadeiro amor.
Autor: Milton da Costa
Thoughts
-
PermalinkRepete 'amor' dentro dessa tristeza toda e nunca fica doce. Fica pesado.
-
Permalinknão podemos esquentar o coração que quer viver no frio, só podemos viver a vida até o acaso nos apresentar um coração que corresponda ao nosso calor
-
PermalinkDói mesmo quando é que a gente quer descongelar e a pessoa tá ali dura.
-
PermalinkAquele detalhe de 'machuca quem só queria um motivo para amar'. Isso me fez pensar em como a gente pede permissão para amar, e quanto custa pedir e ser recusado. Aposto que você tá escrevendo sobre algo que viu de perto, não só imaginado a partir de fora.
-
PermalinkAço é forjado com intencionalidade. Essa escolha de metal em vez de gelo faz diferença.
Related posts
-
Se Ainda Houver Nós.
Você se tornou silêncio,
-
Ainda vejo suas postagens
Ainda não consigo falar com você.
-
SISO CAN | GPS.exe - Poema (Trad.)
Somos localizáveis, uma cidadela de becos rachados, de tempo coalhado e coalhada memória. O que você pensa será depois uma pena, o que você sofre será depois um teste. Onde ir? As andorinhas se…
-
SISO CAN | Geografia da vigília - Prosa poética
O silêncio esculpe o tempo que me aprisiona. O silêncio transforma-se em osso. O osso transforma-se e a cinza descobre a gravidade. O que resta é o corpo, ali onde se inauguram os abismos. Quantas…
-
espinho das rosas
não escolhi te amar...
-
SISO CAN | Para você, minha louca - Prosa poética | Traducido a portugués.
Numa terça-feira qualquer você aparece sem avisar e, com esse seu costume de desordenar a minha tarde, me diz: «Vem, sobe aí, vamos ver como o rio vira mar», como se estivesse me convidando a cruzar…
-
se...
um dia
-
SISO CAN | Compromisso indivisível - Poema (Trad.)
Não te amo com as palavras (essas moedas gastas nos lábios do sol) nem com os gestos ocos que pesam nos ombros do ar. Amo-te com o medo das raízes de perder o tato escuro da terra, com a certeza…