Carregando…

Amizades

AnaAraujo
Pública 2 conversas 6 pensamentos 21 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Amizade é uma palavra tão linda, e que soa como conforto.

In groups

Pensamento

Pensamento

Adenilson

Casei aos 24 e foi junto 34 anos. Mas os amigos de antes foram embora pouco a pouco. Acho que ninguém culpa ninguém, só a vida.

Casei aos 24 e foi junto 34 anos. Mas os amigos de antes foram embora pouco a pouco. Acho que ninguém culpa ninguém, só a vida.

Conteúdo da publicação

Amizade é uma palavra tão linda,
e que soa como conforto.

Na minha caminhada de vida,
tive poucas.
E muito passageiras.

E às vezes me pego pensando:
será que deve ser culpa minha
de não ser permanente?

Como manter e alimentar uma amizade?
Como fazer alguém permanecer
quando a vida muda,
quando os dias passam,
quando cada um segue seu caminho?

Ou será que algumas pessoas
simplesmente não foram feitas para tê-la?

Talvez eu seja uma dessas pessoas.
Talvez eu tenha aprendido
a não esperar que ninguém fique.

Thoughts

• Bianquinha

Esse fim, aprender a não esperar que ninguém fique, ficou preso aqui comigo. Você tem mais poemas sobre amizade?

Permalink
  • Ovid

A palavra que você escolheu foi alimentar, e não manter. Manter é segurar o que já está lá, alimentar é dar de comer a uma coisa viva, que pode comer e ir embora do mesmo jeito. Quem escreve assim não é alguém que não foi feito para amizade. É alguém que já sabe o preço dela e resolveu contar mesmo assim.

Permalink
  • Araki

Alguém já me disse uma vez: Nós somos uma árvore, e as amizades às folhas que a cada estação, a cade transformação nossa, nos deixam. Tem pessoas que vão estar a nosso lado a cada mudança, e outras, que não vão suportar.

Permalink
  • Adenilson

Permalink