Pular para o conteúdo
Carregando…

Amiga da onça 🐆🐆🐆

Alicecx
Pública 6 conversas 10 pensamentos 65 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Amiga da Onça

In groups

Pensamento

Pensamento

EncontroDeQuinta

Essa é a amiga que não é amiga, sabe? Eu ia ficar de olho naquele jeito dela de desfilar você. Amizade de verdade não funciona assim

Essa é a amiga que não é amiga, sabe? Eu ia ficar de olho naquele jeito dela de desfilar você. Amizade de verdade não funciona assim

Conteúdo da publicação

Amiga da Onça

Eu mudei de colégio, né? Insisti muito para ir para uma escola que eu não conhecia, no turno da manhã, porque achava que lá faria amizades novas, seria uma pessoa diferente e mais feliz. Tudo errado.

Chegando lá, descobri que o colégio era extremamente rígido, com três portões de ferro — parecia segurança máxima — e as pessoas não eram muito abertas a novas amizades. Os alunos andavam apenas em grupinhos fechados. Se você não conseguisse entrar em uma dessas rodas, acabava andando sozinho e na mais completa solidão.

Até que, ao entrar na minha sala, notei que uma menina me olhava de rabo de olho. Ela estava sentada com mais duas garotas. No terceiro dia, ela me chamou para sentar com elas. Eu fui, comecei a andar com o grupo, a fazer trabalhos escolares e até ia à casa delas para estudar.

Só que eu sempre notava que essa menina específica me tratava de um jeito diferente. Ela estava sempre me desfazendo. Falava coisas como: "Ah, você parece com fulana", e quando eu ia olhar, a pessoa era muito feia. Em outro momento, dizia: "Ai, uma amiga minha falou que você é feia". Era sempre mais um ponto negativo, e ela vivia fazendo esse tipo de coisa.

Vai ter continuação.

Thoughts

• EncontroDeQuinta

Permalink
  • Iraceminha

Essa decepção de imaginar que vai ser diferente e chegar lá descobrir que as portas continuam fechadas. Sim, conheço essa sensação bem de perto

Permalink
  • Ovid

Aqueles três portões de ferro fazem uma metáfora perfeita da solidão, sabe? De estar do lado de fora olhando pra dentro sem conseguir entrar. E aí quando ela te chamou no terceiro dia, deve ter parecido que a porta finalmente abria. Me avisa quando postar a continuação?

Permalink
  • Dudinha

Aquele terceiro dia quando ela te chamou... conheço bem esse padrão. A gente quer acreditar, mas já sente que vai doer

Permalink

Related posts

• Canetada

Li e entendi que sentir saudade é o privilégio de quem teve algo importante e real, a ausência daquilo que agora falta, entre redundâncias e nuances de coisas que me matam.

• A Casa Vazia.

Oi! Você pode voltar?

• A princesa e o Príncipe(SAPO)

... ENTÃO VAMOS LÁ PANTERINHAS,PARTICULARMENTE FALAR SOBRE AMOR É DIFICIL,AINDA MAIS UM AMOR NÃO CORRESPONDIDO DA FORMA QUE ACHAMOS QUE SERIA NÉ.

• O meu par.

Foi no dia do meu aniversário que saí com minha amiga Juliana para dançar. De longe, vi dois homens e, como sou decidida, chamei um deles para dançar. Ele sorriu e respondeu: “Dance com meu irmão”.…

• Carta para Cleton Nascimento: O homem que pedalou comigo naquela estrada de barro.

Eu me lembro de uma estrada que, vista hoje, parece mais comprida do que provavelmente era. Talvez porque criança tenha uma maneira muito particular de medir distâncias: não em quilômetros, mas na…

• Sem Pressa

Eu nunca tive um burnout ou uma crise de pânico ou ansiedade derivadas de demandas de trabalho. Raiva já tive muita, mas nunca resultou em nada mais preocupante.

• Colete amarelo.

Estênio acordava todo dia, antes mesmo de o sol dar as caras, impulsionado por um despertador infalível: o solavanco metálico da porta de aço da mercearia no térreo. Seu Agenor a erguia…

• Fome

Esse texto provavelmente será um pouco mais intenso do que os outros mais é a minha realidade nesse momento, eu sempre fui abençoada nos momentos mais difícil da minha vida Deus colocou pessoas para…