Despedir-se aos poucos durante uma semana inteira, fazendo os colegas rirem e abraçando só quem tinha carinho, sem ninguém perceber. Quem ficou vai entender aquela semana só agora, olhando pra trás, e eu gosto de pensar que eles ganharam isso de ti sem saber. Obrigado por contar isso aqui!
A vida continua
Depois de estar em uma empresa por 1 ano e 5 meses ,eu achava que tava tudo certo ,estava segura ,contente com o salário mas não com o ambiente ,os benefícios ótimos mas o lugar de adoecer .
In groups
Pensamento
Despedir-se aos poucos durante uma semana inteira, fazendo os colegas rirem e abraçando só quem tinha carinho, sem ninguém perceber. Quem ficou vai entender aquela semana só agora, olhando pra trás, e eu gosto de pensar que eles ganharam isso de ti sem sa
Conteúdo da publicação
Depois de estar em uma empresa por 1 ano e 5 meses ,eu achava que tava tudo certo ,estava segura ,contente com o salário mas não com o ambiente ,os benefícios ótimos mas o lugar de adoecer .
Aquele ambiente que se pisa em ovos o tempo todo ,olhares de deboche a todo momento só aguardando um deslize.
Semana passada enquanto eu fazia tiragens de baralho cigano para uma colega ,eu vi o encerramento do meu ciclo também mas fiquei em paz ,as cartas anunciavam que eu iria ser desligada logo ,que ali não era mais meu lugar porque iria me adoecer .
Segui a semana trabalhando ,fazendo meu melhor e sem que meus colegas mais chegados percebessem eu fui me despedindo aos poucos...
Todos os dias com brincadeiras os fazendo rir ,eu não costumo abraçar as pessoas mas abracei aqueles que eu tinha carinho.
Ontem a noite enquanto estava trabalhando me veio a sensação " é hoje " então desacelerei e já estava preparada ,as 5:45 meu ex chefe veio me chamar ,ali eu já sabia .
Fui até ele ,ele com a voz embargada me disse que estava me desligando da empresa por motivos de corte de custos e redução de pessoas no turno da noite ,me mantive firme e disse que estava tudo bem .
Ainda com a voz embargada meu ex chefe que sempre conversava bastante comigo ,me elogiava ,me disse que deixou meu nome registrado para se um dia eu quisesse voltar a empresa podia me readmitir porque gostava muito de mim mas era algo que estava fora do controle dele ,ordens que vinha de cima .
Eu ? Eu estava em paz ,e ali naquele momento eu percebi mesmo o quanto o lugar estava me adoecendo por conta de algumas situações ,quando a demissão invés de Pânico se tornou alívio ,quando saiu das minhas costas um peso de 20kg ,quando meu corpo ali mesmo parou de doer .
Apenas balancei a cabeça e agradeci a oportunidade e o aprendizado,o antigo chefe pediu desculpa por não poder me manter ali ,apenas disse que tudo bem , que vida que segue .
Junto comigo mais 4 colegas foram demitidos e ali eu percebi o quanto as pessoas ficam apegadas a um emprego a ponto de se desesperar de não conseguir outro ,nenhum lugar é nosso e nenhum lugar nos pertence,apenas estamos aqui nesse momento .
O desapego é libertador,não é ser irresponsável ou desinteressado, é apenas permitir a alma ficar em paz ,saber que tem mais possibilidades e oportunidades.
A vida continua ,por uns meses eu fico em casa recebendo meu seguro ,e cuidando de mim , continuando com minhas rendas extras ,meu hobbies aqui que me faz sentir viva e acreditando e buscando minha espiritualidade,porque a vida continua mas só pra quem permite.
Thoughts
-
PermalinkO povo antigo dizia que dor nas costas que some no dia da saída é sinal de que a carga nunca foi da gente. Tu passou um ano e cinco meses carregando peso dos outros.
-
PermalinkDespedir-se aos poucos durante uma semana inteira, fazendo os colegas rirem e abraçando só quem tinha carinho, sem ninguém perceber. Quem ficou vai entender aquela semana só agora, olhando pra trás, e eu gosto de pensar que eles ganharam isso de ti sem saber. Obrigado por contar isso aqui!
-
PermalinkA tiragem era pra colega e quem saiu no baralho foi tu kkk. E ela, ficou sabendo antes de todo mundo?
Related posts
-
A Segunda Primeira Vez...
Se o primeiro beijo é aguardar, E o segundo conhece quem deseja, Por que há em meu peito quem se veja Tão perdido quanto antes de te beijar?