Discordo da parte de ninguém ter prometido nada. Há promessas que não se dizem: quem manda bom dia três semanas seguidas e aparece sempre à mesma hora está a combinar alguma coisa, mesmo sem assinar. O empréstimo da chave só funciona quando os dois sabem que é empréstimo, e às vezes um deles prefere não esclarecer.
6 Segundos ou 6 Horas
Sexo é subestimado por todos. Se fosse tão bom assim, ninguém sairia de casa. As pessoas gostam mais de falar sobre sexo do que de fazer sexo.
Em séries
In groups
Pensamento
Discordo da parte de ninguém ter prometido nada. Há promessas que não se dizem: quem manda bom dia três semanas seguidas e aparece sempre à mesma hora está a combinar alguma coisa, mesmo sem assinar. O empréstimo da chave só funciona quando os dois sabem
Conteúdo da publicação
Sexo é subestimado por todos. Se fosse tão bom assim, ninguém sairia de casa. As pessoas gostam mais de falar sobre sexo do que de fazer sexo.
Se o orgasmo dura de seis a oito segundos, por que uma dor de cabeça pode durar mais de seis horas? Simples: função. O orgasmo tem uma função que valorizamos muito mais do que a dor de cabeça, mas a dor de cabeça é mais séria: ela pode ser um sinal de que existe algum problema acontecendo no corpo.
Homens e mulheres são iguais nisso. Ambos tentam controlar o desejo, como se ele fosse um contrato. Apegam-se a qualquer forma de afeto. Daí fantasiam com a pessoa que saiu na noite passada, imaginando cenários, palavras não ditas, possibilidades que nunca aconteceram. Ninguém disse nada e ninguém sabe ler a mente de ninguém.
Sufocamos a pessoa que se emprestou por um momento de carência. Ela não firmou nada. Nada foi prometido. Mas o mais sensível se ilude. Depois lamenta, fala mal da pessoa pelas costas e não entende por que ela não quer mais falar com ele. Mas ela nunca prometeu nada.
É como pegar emprestada uma chave de fenda. Pensamos que a pessoa nos deu a chave, quando, na verdade, ela apenas emprestou. E precisamos devolvê-la sem reclamar, porque foi emprestada, não dada. Só que nos iludimos e passamos a querer a caixa de ferramentas inteira.
Intimidade com alguém não é propriedade. Um momento compartilhado não cria uma dívida.
É preciso dizer o que se quer para que o outro possa entender. É preciso perguntar, conversar e estabelecer limites. Homens e mulheres são iguais nisso: alguns conseguem dizer o que querem; outros não conseguem. Alguns entendem o momento pelo que ele foi. Outros transformam um instante em promessa.
E talvez seja aí que esteja o problema: confundimos o que aconteceu com aquilo que gostaríamos que tivesse acontecido.
Thoughts
-
PermalinkDiscordo da parte de ninguém ter prometido nada. Há promessas que não se dizem: quem manda bom dia três semanas seguidas e aparece sempre à mesma hora está a combinar alguma coisa, mesmo sem assinar. O empréstimo da chave só funciona quando os dois sabem que é empréstimo, e às vezes um deles prefere não esclarecer.
-
PermalinkKkkk a chave de fenda emprestada vou usar com minha prima que leva meu secador e nunca devolve. Tu tirou essa de alguma historia real?
Related posts
-
Como Eu Conheci Victor Hugo
Minha mãe era empregada doméstica. Chegava do trabalho e ainda arrumava a casa, cuidava dos filhos. Quando eu era criança, era muito curioso, e ela tinha paciência comigo.
-
Suportar a vida não é suportar qualquer pessoa
Infelizmente, no mundo, muitas pessoas dão aquilo que falta a elas.
-
Desejo não é contrato, é empréstimo
Certa vez, eu estava andando pela rua com um amigo. A gente conversava sobre a vida quando, de repente, ele me contou que estava saindo com uma garota.
-
Estigmas da Dor
Preferimos sentir a saber o que provoca o sentimento.
-
Um Presentinho
Eu estava viajando para o interior do estado com uma amiga que mantinha uma pequena ONG pessoal para cuidar de gatos de rua.
-
A Imortalidade Não Está no Tempo, Está na Capacidade de se Reinventar
Existe uma ideia repetida há séculos: que a consciência da morte é o que nos faz viver com intensidade. O filósofo alemão Martin Heidegger defendia algo parecido... chamava de "ser-para-a-morte" a…
-
A Stroggonifficação do Empreendedor
Aolongo da minha trajetória, tive a oportunidade de dialogar com empreendedores de diferentes idades e condições financeiras. Essas conversas revelaram não apenas as particularidades individuais de…
-
Amor não existe, você tem que cria-lo
Eu acho que o texto toca numa coisa que vai além da paixão: o momento em que a imagem que criamos de alguém encontra a pessoa real. À primeira vista existe paixão, porque a paixão não precisa…