Você conhece bem esse ponto onde fica preso numa pergunta que não solta de você. Tipo quando a resposta deveria ser simples mas não consegue ser.
Verbo amar
Amo-te.
In groups
Pensamento
Você conhece bem esse ponto onde fica preso numa pergunta que não solta de você. Tipo quando a resposta deveria ser simples mas não consegue ser.
Conteúdo da publicação
Amo-te.
Amas-me?
Sim, amo-te.
Por que dizes que me amas?
Por que digo que te amo?
Há um perigo velado e brando
em dizer o que tanto procuro e chamo.
Amo-te simplesmente porque te amo;
amo-me a mim... mas por quê?
Por que questionas o meu querer?
Porque dizes apenas por dizer,
e se apenas dizes, logo não amas.
Mas eu amo-te!
Que amor é este, afinal?
Feito de ti, feito do verbo amar,
um labirinto sem ponto final.
Então não amas.
Mas amo-te!
Pois quem ama verdadeiramente...
não começa por se amar?
E como saber a fronteira exata
entre sentir que amo e amar de verdade?
Palavras ditas no vento do tempo,
repetidas na mesma saudade.
Se apenas dizes que amas, sem amar,
como podes afinal afirmar
que te amo... e que me amas?
Thoughts
-
PermalinkNaquele ponto onde um diz "se apenas dizes não amas", eu pensei diferente. Tipo, quem ama fica mesmo preso nessa rede de dúvidas, sabe? A pessoa que tá aqui questionando, discutindo, insistindo... ela já tá provando que ama, mesmo sem conseguir dizer direito.
-
PermalinkVocê conhece bem esse ponto onde fica preso numa pergunta que não solta de você. Tipo quando a resposta deveria ser simples mas não consegue ser.
-
PermalinkAquele ponto onde nenhuma resposta colhe porque a pessoa tá questionando a própria pergunta. Conheço bem esse lugar de não saber se está certo dizer "amo" ou se aquilo é só palavra. Aposto que quando você terminou de escrever isso, ficou com a mesma dúvida em cima.
-
PermalinkVocê pegou aquilo que a gente sente mas não consegue responder quando alguém pergunta e fez parecer simples.
Related posts
-
Redenção
Se me fosse concedida a dádiva mística
-
Um golpe na Liberdade
Cena de Abertura: A Noite da Ruptura (Novembro de 1887)
-
A Procissão dos Mortos
O pó da terra batida da Fazenda Nossa Senhora das Dores não via chuva há meses, mas o ar ali dentro era sempre pesado, sufocado pelo medo. No centro daquela imensidão de terras reinava o Coronel…
-
O Escravo
1- Escravidão Brasil, ano de 1872, Jorge era um homem negro, de 27 anos, escravo, filho de escravos. Coronel Marcos Venâncio, era um homem rude, para ele, seus escravos não eram gente, e sim…
-
O poço das almas.
Capítulo 1: O Abismo de Kola
-
Tex e as raposas solitárias.
Tex é um cowboy conhecido, teve que enfrentar um feiticeiro, todos o chamam de Mefisto, esse estava raptando moças da cidade de keston, durante suas investigações, caiu numa emboscada onde foi…
-
Um golpe na Liberdade capítulo final
Capítulo 3: A Batalha Final e a Redenção da Nação (1901)
-
Um golpe na Liberdade novo capítulo
Capítulo 2: A Chama da Guerra Civil (1888–1901)