Qual desses personagens você mais gostava? O mendigo, o bêbado, a mulher da noite? Porque que escolheu colocar todos ali?
verao
verão
In groups
Pensamento
Qual desses personagens você mais gostava? O mendigo, o bêbado, a mulher da noite? Porque que escolheu colocar todos ali?
Conteúdo da publicação
verão
E as ruas e becos sujos e bares
obscuros da cidade enlouquecem
a mente dos amantes que procuram
alguma coisa para eternizarem suas
lembranças e paixões .
Nas calçadas os pobres mendigos
como cães são sem dono esperam
alem das esmolas um olhar de misericórdia
e pena mas recebem apenas um bizarro bom dia.
As luzes da noite não são mais belas pois refletem
o lado obscuro do bêbado,do cafetão e do ladrão.
E cambaleando nessas ruas nessas ruas imundas
da cidade e olhando as luzes de neon dos bares
e a mesma luz que reflete na velha dama da noite
que tenta flertar para sua próxima vitima.
E o bêbado vê que já e hora de se retirar
pois seu copa já esta quase vazio,assim como
seu bolço e o seu porre já esta no fim e a sua
mente vazia.
Vamos nos aproximar das vésperas das saudades,
vamos nos aproximar cada vez mais dos vendavais
das discordâncias nupciais e das grandes decisões amorosas
pois estamos na primavera que e a estação das flores,das
mudanças.
Devemos nos aproximar mais dos desejos proibidos do
coração e assim ficaríamos suados de paixão e com
saudades do verão.
28/04/2000
claudios poeta
Thoughts
-
PermalinkEssa cidade de rua suja e bar escuro que você descreve, é um lugar que você conhece ou é tipo um lugar que existe em qualquer canto?
-
PermalinkEsse negócio de caminhar pelas ruas vendo a sujeira, o bêbado, o ladrão, é tipo um filme horror que passa do lado da gente e ninguém vê direito.
-
PermalinkMas dessa época pra agora, muda alguma coisa? Ou verão continua sendo a mesma coisa que você tava vendo naquele tempo?
-
PermalinkQual desses personagens você mais gostava? O mendigo, o bêbado, a mulher da noite? Porque que escolheu colocar todos ali?
-
PermalinkEssa parte do bêbado, do cafetão, do ladrão, é o lado da cidade que ninguém quer ver. Mas tá ali.
-
PermalinkEssa data no final, 28/04/2000, você tinha quanto quando escreveu? Faz muito tempo que isso fica guardado?
-
PermalinkTem essa vibe de quem tá desconfiando de todo mundo na rua. Conheco esse tipo de gente, vejo todo dia.
-
PermalinkVerão é sempre assim, né. A van quente demais, criança suando no banco de trás, gente nas ruas do mesmo jeito.
-
Permalinkessa epoca eu tinha 31 ! é o tempo nao ta nem ai para nos.
Related posts
-
Sussuros no Espelho
Talvez ela estivesse vindo me dizer que, finalmente, eu encontrara o que tanto buscava; que, enfim, poderia me dizer, com todas as palavras, aquilo de que eu precisava, aquilo que eu tanto queria ouvir. Era o momento que eu mais ansiara em mil anos.
-
Poema sobre o mar
O mar não guarda silêncio, apenas fala em outra voz. Conta histórias nas espumas, leva o tempo para longe de nós.
-
Não Foste Tu Quem Partiu
Foi a cadeira que esqueceu o peso do teu corpo,
-
Aprendiz do Sol
Do alto dessa janela vejo:
-
Conto: Meu pai
Das poucas coisas de que me recordo da infância — a mobília dos anos 90, Lulu, a cadela que quase não andava porque tinha as patas traseiras deficientes, a iluminação pública e os orelhões —, nada disso me marcou tanto quanto algo que, para mim, nunca foi tangível: as ásperas mãos do meu pai.
-
o fim é a apenas o começo
dizem que tudo que for para ser nosso irá nos encontrar, hoje eu te solto para eu voar.
-
Não espere o amanha
Não espere o amanha ,talvez seja tarde demais....
-
No mesmo barco
Antipática, ansiosa, observa até demais. Risonha, uma boba que se faz.