Parece que você estava procurando a resposta certa mas já tinha todas as respostas aÃ.
🩷💜💙
Passei tanto tempo tentando entender o que havia em mim, que não percebi os sinais que estavam tão perto. Confundi sentimentos com curiosidade, olhares com admiração e aquilo que eu sentia com uma…
In groups
Pensamento
Parece que você estava procurando a resposta certa mas já tinha todas as respostas aÃ.
Conteúdo da publicação
Passei tanto tempo tentando entender o que havia em mim, que não percebi os sinais que estavam tão perto. Confundi sentimentos com curiosidade, olhares com admiração e aquilo que eu sentia com uma simples indecisão. Talvez eu já soubesse a resposta, mas ainda não tivesse coragem de fazer a pergunta.
Quando descobri que podia sentir por mais de um caminho, não senti apenas liberdade. Senti medo, confusão e uma vontade enorme de voltar a ser quem eu achava que era. Questionei cada sentimento, cada lembrança, cada pessoa que já despertou algo em mim, como se precisasse encontrar uma explicação para justificar aquilo que meu coração simplesmente sentia.
Hoje, começo a enxergar tudo com outros olhos, descobrindo em mim sentimentos que antes não sabia compreender. A indecisão já não parece um vazio, mas parte do caminho que me trouxe até aqui. Ainda existem coisas que estou aprendendo sobre mim, mas já consigo aceitar que não preciso ter todas as respostas para me reconhecer. Talvez descobrir quem sou seja justamente aprender, aos poucos, a amar todas as partes de mim.
Paulo-Marques 23/09/2026
Thoughts
-
PermalinkA gente passa tanto tempo achando que precisa de certeza pra viver, quando ninguém tem mesmo.
-
PermalinkParece que você estava procurando a resposta certa mas já tinha todas as respostas aÃ.
-
PermalinkConheço essa confusão. Depois que a gente largava de tentar explicar tudo, ficava mais leve.
-
PermalinkEsse questionar cada sentimento como se precisasse justificar me fez pensar em algo que vejo acontecer muito aqui: a gente pede permissão pra sentir tudo que já sente. A gente quer uma aprovação que ninguém pode dar. Você chegou em outro lugar nessa jornada, mas a maioria fica presa tentando encontrar o motivo certo.
-
PermalinkPassar tanto tempo tentando se entender quando a gente está ali mesmo.
-
PermalinkIntenso e profundo! 🌷
Related posts
-
Insuficiente
Será que algum dia eu vou ser suficiente?
-
Esses dias eu sonhei com você,e parecia tão realque, por alguns minutos,eu esqueci que tinha acabado
Esses dias eu sonhei com você, e parecia tão real que, por alguns minutos, eu esqueci que tinha acabado.
-
Eu vi
VOCÊ: Eu vi ela hoje.
-
Vitrais
Em fúria eu permaneci longa data.
-
Os anjos Nunca Me Contaram.
Passei anos decorando o jeito que você ria.
-
InsensÃvel
Se eu parasse de culpar os outros, sei que talvez evoluiria.
-
Oração ao Pai Celeste.
Pai Celeste, Deus Todo-Poderoso,
-
Carinho é um negócio esquisito
Hoje eu sinto um carinho enorme por ela. De verdade.