Carregando…

Um romance de amizade

Maynan
Pública 0 conversa 7 pensamentos 32 votos positivos 0 voto negativo 0 série

CAPÍTULO 8 – O MUNDO VAI SABER

In groups

Pensamento

Pensamento

brunocosta

Achei bonito esse 'demorou pra admitir'. Tem coisa que a gente leva tempo mesmo pra chamar pelo nome certo.

Achei bonito esse 'demorou pra admitir'. Tem coisa que a gente leva tempo mesmo pra chamar pelo nome certo.

Conteúdo da publicação

CAPÍTULO 8 – O MUNDO VAI SABER

O dia passa rápido demais entre beijos na cozinha, filme no sofá e ele me ensinando a jogar videogame péssimo. 

Quando escurece, meu celular não para de vibrar. Grupo do time, mensagens da festa, fotos do Mason. 

Rian pega meu celular da minha mão e joga longe do sofá. 

— Ei! — eu reclamo rindo. 

— Proibido celular hoje — ele fala sério, mas os olhos estão cheios de maldade. — Eu já perdi anos. Não vou perder mais um minuto porque a escola quer fofoca. 

Ele se deita por cima de mim no sofá. 

— Amanhã todo mundo vai saber — murmura no meu pescoço. — Não vou mais esconder. Não vou mais fingir que sou só seu amigo. 

Eu arrepio. 

— Você tem certeza? Vai virar o assunto da escola. 

Ele levanta a cabeça e me olha nos olhos. 

— Deixa virar. Que falem. Que comentem. Que morram de inveja. Você é minha, Maya. E eu tô cansado de esconder isso. 

O jeito que ele fala “minha” me desmonta por dentro. 

— E se der errado? E se estragar a amizade? — pergunto, mesmo sabendo a resposta. 

Rian encosta a testa na minha. 

— A única coisa que estragaria é continuar mentindo pra mim mesmo. A gente já é muito mais que amigos há muito tempo. Só demorou pra admitir. 

Ele me beija. Fundo. Demorado. Como promessa. 

— Amanhã eu vou te buscar na sua casa. De mão dada. E se alguém olhar torto, o problema é dele — ele sorri contra meus lábios. — E se você ficar com vergonha, eu beijo você na frente de todo mundo até passar. 

Eu rio e empurro ele de leve. 

— Que romântico. 

— Sou romântico e possessivo — responde, me puxando de novo. — Se acostuma. 

Naquela noite a gente dorme de novo juntos. Sem medo. Sem “e se”. 

Porque pela primeira vez, o futuro não assusta.

Thoughts

• dcabral51

Soa como alguem que ficou muito tempo sentado pra tomar essa decisao. Tipo uma buzina que demora bastante pra soar.

Permalink
  • cidadeCara

Que ele eh possessivo a gente ja sabia. Que ele tava esperando o momento certo so confirma que eh mesmo chato demais em ler sinais.

Permalink
  • chuvaEterna

Esse final eh muito bom mesmo. Sem medo, sem 'e se'. Dormir tranquilo.

Permalink
  • brunocosta

Permalink
  • aeroportoCinza

Sou daquele tipo que ja tava pedindo pra ele assumir de uma vez. Boa sorte esconder algo que eh tao obvio.

Permalink
  • Ovid

Que capitulo bom! Vai ter continuacao? Essa historia vai ter parte 2?

Permalink
  • Zezinho

Isso mesmo!

Permalink

Related posts