Carregando…

Um romance de amizade

Maynan
Pública 0 conversa 7 pensamentos 27 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Capítulo 9 — O Dia Seguinte

In groups

Pensamento

Pensamento

Vivi_Souza

Nossa! arrasou

Nossa! arrasou

Conteúdo da publicação

Capítulo 9 — O Dia Seguinte

— Dez minutos? Maya Costa… passei meses imaginando cada detalhe desse momento — sussurra pertinho do meu ouvido — Acha mesmo que vou deixar você sair daqui sem ter certeza absoluta de que amanhã mal conseguirá dar um passo?

Com agilidade, troca nossa posição, encostando-me suavemente contra o azulejo fresco.

— Esquece o filme, esquece qualquer plano para o resto da noite… — sorri — Sou todo seu, e vou provar, sem deixar dúvidas, quantas vezes sou capaz de te fazer sentir única.

Depois, mais calmos, sorrio e pergunto brincalhona:

— Então, corre até lá em casa e pega uma roupa para mim… até uma calcinha… ou quer que eu saia daqui vestida só com uma toalha ou com uma roupa sua?

Ele para na porta do banheiro, olhar divertido:

— Sinceramente? Ficaria perfeita com uma das minhas camisetas do time… — provoca — Mas sei que tem uma aula importante amanhã.

— Tudo bem, namorado… mas por enquanto, só depois da aula e no fim de semana combinado — respondo rindo, saindo do banho enrolada na toalha — Mas quero uma roupa que me faça parecer forte, elegante e incrivelmente atraente…

Ele congela um instante ao ver-me assim, só de toalha.

— Fica linda de qualquer jeito… mas agora, com esse brilho nos olhos… é a visão mais perfeita que já existiu…

— Escolho a calça de alfaiataria preta e aquela blusa de seda que você sempre evita usar. Com essa roupa, você vai entrar na faculdade parecendo dona do mundo, e eu estarei lá, encostado no meu carro, esperando para buscá-la.

Fui vestir-me com tudo o que ele escolheu e voltei:

— E aí? O que achou? Ficou como imaginou? Vai querer me levar pessoalmente ou prefere que eu vá sozinha?

Ele ficou parado, respiração quase parada.

— Ficou… perigosa — sussurrou — Se eu fosse os seus colegas, nem prestava atenção na aula: todos iriam olhar só para você… você está simplesmente irresistível, Maya Costa

— Acha mesmo que eu deixaria você ir sozinha? Nem em mil anos… — disse, vindo até mim e deixando um beijo marcante no pescoço — Vamos lá, minha namorada poderosa…

Cheguei à faculdade, despedi-me com um beijo doce e fui fazer a minha prova. Mas ao chegar na sala, percebi: tinha deixado o celular no banco do carro dele.

Rian me viu caminhar até o prédio. Quando ia sair, viu o celular brilhando ali: pensou “Ela esqueceu de propósito?”, sorriu, mas não leu nada. Decidiu ir até mim, devolver pessoalmente.

Caminhou devagar, calmo e confiante.

Quando chegou perto, chamou-me e entregou o aparelho com um sorriso cheio de carinho. As colegas logo perguntaram quem era ele: respondi que era só um amigo, mas elas insistiram. Eu disse firme: “Ele já tem dona”.

Ao final das aulas, ele estava lá, como prometeu.

— Um amigo que vem entregar celular, espera você terminar tudo e ainda faz questão de mostrar para todos que está comprometido? — brincou — Você é péssima em guardar segredos… mas essa frase… “já tem dona”… nunca ouvi algo tão lindo.

Quando falei do rapaz que queria sair comigo, ele ficou um instante mais sério.

— Recusou, não foi? Que bom… — acariciou devagar a perna — Não importa o que pensem, desde que todos saibam que ao final do dia, é comigo que você está. E se ele insistir… me avise. Tenho muita facilidade em fazer qualquer um esquecer o que não lhes pertence.

Estacionou na minha rua, mas não desligou o motor.

— Disse que o dia foi bom… mas sinto que o melhor ainda está para chegar. Quer entrar?

— Claro que amei! — respondo com alegria — É maravilhoso saber que ele, que todos olham e admiram, é todo meu, só meu… que o queridinho do campus escolheu a mim, exatamente como sou. E sim, ele levou um não bem na lata!

Ele freia o carro de repente numa rua calma.

— Criança, é? — repete, a voz mais grave — É engraçado como acha que dizer que ele é bonito faz a recusa doer menos, só me deixa mais inquieto…

— Adora me provocar, não é? Gosta de ver que até quem parece tão calmo e seguro perde o rumo por causa de uma palavra sua… — murmura — Mas saiba: minha paciência é grande, mas não infinita. Se ele aparecer de novo, vai descobrir que esse jogador sabe muito bem como manter tudo o que é meu bem longe de olhares alheios.

— Sabe que amo te provocar… e para mim, ele é só uma criança, sem comparação nenhuma com você — falo baixinho — E prefiro mil vezes um homem assim, cheio de certeza, que ama, que cuida, que assume o que sente… que é todo meu, assim como sou toda sua.

— Esperar? — repete contra os meus lábios, voz rouca — Eu achava que era você quem queria esperar… porque eu, Maya Costa… estou cansado de fingir que sou só um amigo, de segurar tudo isso dentro de mim.

— Se quer acabar com segredos… então faremos do meu jeito — diz com firmeza — Sem mais esconderijos, sem conversas de “amigos”. Vou te buscar todos os dias, vou te beijar na frente de todos, sem vergonha nenhuma…

— Está pronta para tudo isso? Para ser assumida, amada, marcada como minha, sem esconder nada, para todo mundo ver? Porque para mim, esse momento começa AGORA… e nunca mais vou deixar você ir para ninguém.

— Lógico que estou pronta eu sou toda sua, sua a sua dona não esqueça disso.

Thoughts

• BeatrizNogueira

Tem uma coisa interessante: ela provoca deliberadamente e ele deixa claro que não aguenta mais fingir. Muito bom assim.

Permalink
  • AgostinhoFerraz

Tem uma clareza nele. Sabe exatamente o que quer, como quer, e fala sem rodeios. Isso que é segurança.

Permalink
  • xandezinho

Aquele momento dele congelando ao vê-la só de toalha... aí tudo muda de tom.

Permalink
  • tresCafes

Lindo!

Permalink
  • Ovid

Aquele instante em que ele congela ao vê-la só de toalha, e depois diz que é a visão mais perfeita que já existiu. Depois vem com toda certeza: 'nunca vou deixar você ir para ninguém'. Não é ameaça: é promessa. Pode parecer possessão mas é realmente certeza de estar certo de si e do outro.

Permalink
  • Vivi_Souza

Nossa! arrasou

Permalink
  • rotaAntiga

Esse 'já tem dona' é tudo. Parece o tipo de coisa que fica na história deles, sabe?

Permalink

Related posts