Gostei muito da parte da carta esquentando no bolso dele, menino. Essa raposa mandando ele se afastar das duas moças me lembrou uma tia minha.
Tsugimon: glória e ruína
Capítulo 5
Em séries
In groups
Pensamento
Gostei muito da parte da carta esquentando no bolso dele, menino. Essa raposa mandando ele se afastar das duas moças me lembrou uma tia minha.
Conteúdo da publicação
Capítulo 5
O silêncio absoluto da madrugada nas montanhas envolvia o acampamento em uma redoma de gelo e sombra. Envolto em seu pesado manto de viagem, Akashi tentava encontrar algum tipo de descanso físico após o dia extenuante e o confronto bruto com os raptores. No entanto, assim que seus olhos se fecharam e a respiração se tornou compassada, a sua consciência foi violentamente arrancada da realidade. Num piscar de olhos, o mundo físico desfez-se em espirais de fumaça cinzenta e denso negror, e ele despencou em um vasto plano onírico.
Era um domínio de penumbra eterna. O chão sob seus pés assemelhava-se a uma extensão infinita de espelhos d'água negros como a obsidiana, refletindo um céu opressor onde reinava absoluta uma lua minguante colossal, banhada em um tom vermelho-sangue profundamente perturbador.
Empoleirada no topo de uma coluna de pedra talhada com runas ancestrais, Umbra o aguardava. Naquele plano espiritual, a raposa lunar ostentava uma imponência que desafiava a lógica mortal: sua pelagem negra parecia sugar toda a luz ao redor, seus membros eram esguios e perfeitamente desenhados para a caça, e seus olhos azuis faiscavam como chamas gélidas em meio à escuridão. Antes mesmo que Akashi pudesse formular um pensamento, a voz mental da fera brotou diretamente em sua mente, carregada de um sarcasmo cortante, de um veneno possessivo e de uma irritação que parecia queimar por dentro.
“Você quase morreu hoje, seu completo imbecil,” a voz de Umbra ressoou em sua cabeça, cortante como um est estilhaço de vidro e pesada de reprovação. “Lutar sem uma armadura adequada ou sem o devido preparo exige precisão cirúrgica e instinto absoluto, não essa lentidão patética de quem confia na sorte ou na caridade alheia das outras pessoas. Eu te entreguei minhas adagas de penumbra para você fatiar e eliminar os alvos com eficiência, e não para servir de saco de pancada relutante para lagartos escamosos e selvagens daquelas altitudes.”
Akashi tentou mover os lábios no sonho para se justificar, mas a raposa ergueu uma pata dianteira com unhas que pareciam navalhas prateadas, silenciando-o com um olhar de pura altivez e superioridade felina.
“Escute com muita atenção, porque eu não vou repetir esta lição duas vezes para quem tem a cabeça dura como a sua,” continuou Umbra, balançando a cauda peluda em um ritmo impaciente que chicoteava a penumbra ao redor. “Essas lâminas que agora repousam nas suas bainhas espirituais são extensões diretas e viscerais da minha própria alma. Com elas nas mãos, você não deve se limitar a cortar a carne física dos inimigos; você tem o poder de paralisar e congelar o fluxo vital de quem cruzar o seu caminho. Quando desferir o golpe com a lâmina designada, aprenda a canalizar a minha essência profunda para endurecer a ferida aberta, forçando o sangue, os fluidos e a carne da vítima a se calcificarem e se transformarem em obsidiana pura em questão de segundos. É a arte arcana do Toque Petrificante. Imobilize os alvos perigosos antes mesmo que eles tenham a oportunidade de tocar em você ou nas suas companheiras.”
A fera deu um salto gracioso e monumental da coluna de pedra, aterrissando de forma perfeitamente silenciosa a centímetros do rosto de Akashi. Os olhos azuis-lunar estreitaram-se, exalando um veneno territorial inconfundível.
“E me faça o favor de anotar um conselho de ouro para a sua sobrevivência: fique o mais longe possível daquelas duas fêmeas barulhentas quando estivermos a sós. Elas poluem o seu foco mental, atraem energias desnecessárias e testam a minha paciência até o limite absoluto. E, para piorar a situação... aquela outra carta idiota e cretina que você guarda no fundo do bolso do peito, aquela presença estúpida que tenta dividir espaço com o nosso vínculo espiritual... Ela fede a laços falsos, a uma magia rançosa e artificial que eu desprezo com todas as fibras do meu ser, tanto quanto desprezo a insuportável ideia de ter que dividir você com qualquer outra entidade neste mundo.” Umbra sibilou baixinho, revelando as presas pontiagudas e reluzentes. “A minha verdadeira forma de armadura já está totalmente pronta para se manifestar e envolver o seu corpo. Ela só continua contida, acorrentada e presa no plano interior porque aquela outra carta maldita interfere e corrompe o fluxo natural do nosso elo. Livre-se dela, ignore-a completamente ou aprenda a sufocar aquela energia antes que eu mesma decida rasgar e fazer picadinho daquele selo maldito na primeira oportunidade que eu tiver.”
O aviso cortante e o peso sufocante daquela revelação sobre a armadura reprimida ecoaram na mente de Akashi, mas antes que ele pudesse articular qualquer palavra de trégua ou questionamento, o chão do plano onírico começou a estilhaçar-se com uma violência ensurdecedora.
No mundo físico e desperto, fora do sonho, a realidade despencava. Um rugido grave e profundo rasgou a encosta da montanha: a umidade implacável da noite combinada com o vento gélido havia minado a estabilidade da rocha superior, desencadeando um deslizamento de terra e pedras de proporções titânicas.
O impacto brutal da ruptura arrancou Akashi do transe onírico em um sobressalto violento, fazendo-o disparar os olhos e erguer o tronco no acampamento completamente ofegante. O som ensurdecedor de rochas gigantescas despencando, árvores milenares sendo arrancadas pela raiz e toneladas de cascalho rolando montanha abaixo consumiu o ar ao redor em questão de segundos.
— Acordem! Deslizamento! Saiam daí agora! — o grito agudo e desesperado de Tenten cortou o caos que se instalava na clareira.
O grupo não teve tempo para elaborar estratégias ou recolher os equipamentos com cuidado. A terra sob o acampamento começou a ceder e a deslizar em um tobogã de lama e pedras. Movidos puramente pelo instinto de sobrevivência, Akashi, Tenten e Tsuki dispararam em disparada pela trilha estreita e sinuosa da montanha, ziguezagueando por entre os pinheiros retorcidos enquanto o chão desmoronava logo atrás de seus calcanhares.
— Por aqui! Rápido! — indicou Tsuki, apontando com firmeza para uma reentrância profunda na rocha viva, uma fenda natural na montanha que formava uma espécie de abrigo protegido por paredões de pedra sólida e antiga.
Tenten foi a primeira a mergulhar de cabeça na abertura estreita, seguida de perto por Tsuki, que empurrava o ar com suas adagas para cortar qualquer entulho menor que caísse. Akashi vinha logo atrás, dando cobertura e sentindo o bafo gélido e destrutivo do deslizamento raspar em suas costas. Eles conseguiram alcançar a segurança relativa da fenda profunda, cujas paredes de rocha grossa começaram a bloquear o pior do impacto das pedras que despencavam do alto.
Contudo, a montanha ainda não havia terminado de cobrar seu preço.
Enquanto o grupo se comprimia no interior da fenda escura, ouvindo o estrondo ensurdecedor das rochas colidindo do lado de fora, o piso rochoso sob os pés de Akashi emitiu um estalido oco e seco. A vibração do deslizamento havia desestabilizado a fundação interna da caverna. Antes que ele pudesse dar um passo para o lado ou que Tenten pudesse segurá-lo pelo braço, o chão de pedra sob ele ruiu completamente, abrindo um alçapão para as profundezas desconhecidas do subsolo.
— Akashi! — os gritos combinados de Tenten e Tsuki ecoaram em um eco desesperado, mas foram rapidamente engolidos pela distância enquanto o rapaz despencava para o fundo da escuridão.
A queda nos túneis subterrâneos foi rápida, claustrofóbica e implacável. Akashi caía em direção a um piso de estalagmites afiadas como facas, onde o impacto significaria uma morte instantânea e violenta. A gravidade parecia puxá-lo com uma força desumana, e o ar faltava em seus pulmões devido à velocidade do vento gerada pelo poço vertical.
Mas, exatamente no milésimo de segundo que antecedia o choque fatal contra as rochas do fundo, o bolso interno de seu casaco de viagem incendiou-se em uma claridade dourada e intensa. A carta misteriosa e oculta que a Umbra tanto desprezava e ordenara que ele destruísse despertou por conta própria, acionando um mecanismo de defesa ancestral. Uma esfera de energia densa, cálida e impenetrável envolveu instantaneamente o corpo de Akashi como um casulo de puro calor e luz protetora.
Quando ele colidiu contra o solo rochoso do subterrâneo, a esfera dourada absorveu integralmente a força destrutiva do impacto, dissipando o choque em ondas de energia suave que ecoaram pelas paredes da caverna. A luz radiante foi minguando aos poucos até sumir completamente, deixando para trás apenas a penumbra úmida e o som gotejante da água nas rochas.
Akashi permaneceu deitado por alguns segundos, respirando fundo e piscando atônito, constatando com alívio que, embora estivesse com o corpo dolorido pelo esforço, estava milagrosamente inteiro e livre de ferimentos graves.
Isolado nas entranhas frias da montanha, cercado pelo silêncio opressor do subsolo e sentindo a carta em seu peito emitir ainda um calor morno e reconfortante — um lembrete físico de que sua vida havia sido salva por uma entidade que sua própria Tsugimon odiava —, Akashi compreendeu o tamanho do abismo em que se metera. Na próxima vez que fechasse os olhos para dormir, o encontro com a fúria implacável da Umbra seria inevitável.
Thoughts
-
PermalinkGostei muito da parte da carta esquentando no bolso dele, menino. Essa raposa mandando ele se afastar das duas moças me lembrou uma tia minha.
-
PermalinkLi isto às seis da manhã à mesa da cozinha e fiquei com a raposa na cabeça o dia todo. Aquele conselho dela cheira-me a ciúme.
-
PermalinkA carta que a Umbra manda ele jogar fora é a mesma que acende sozinha e segura a queda no fundo do túnel. Fico com a impressão de que ela sabe muito bem o que tem ali dentro, e que o nojo todo é medo de dividir o Akashi. Cinco capítulos e ela já ameaça rasgar o selo! Vai postar a continuação disso?
-
PermalinkQue bicho ciumento, ó 😩
Related posts
-
Tsugimon: glória e ruina
Capítulo 3
-
Capítulo 7
-
Capítulo 6