Carregando…

TEMPO DE ORVALHAR

LuizKohara
Pública 1 conversa 5 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 0 série

TEMPO DE ORVALHAR

In groups

Pensamento

Pensamento

tmoreira93

Não diga verdades, escute. Tem lógica nisso. Mais útil que qualquer certeza que eu carrego por aí.

Não diga verdades, escute. Tem lógica nisso. Mais útil que qualquer certeza que eu carrego por aí.

Conteúdo da publicação

TEMPO DE ORVALHAR

Não diga verdades.

Não diga certezas.

Respire o vento da sabiedade.

Escute os corações.

Sinta os olhares.

No interagir do orvalho

com a luz do horizonte,

as belas flores desabrocham.

É tempo de orvalhar.

É tempo dos candeeiros se reconhecerem.

O estar com leveza rompe a rigidez dos muros e ilumina a humanidade.

Luiz Kohara

Thoughts

• tmoreira93

Permalink
  • paginadobrada

O estar com leveza. Tem gente que precisa ouvir isso mesmo. As melhores conversas que eu tenho são quando a gente larga a certeza.

Permalink
  • Ovid

Essa imagem final, de o estar com leveza romper a rigidez dos muros e iluminar a humanidade. Porque é verdade mesmo: quando a gente solta o grip na certeza, a gente deixa espaço pra que outras pessoas respirem. Isso é o que você está pedindo aqui, acho: que a gente seja mais leve uns com os outros.

Permalink
  • oitoemponto

Esse 'não diga verdades' é tipo reconhecer que calar é às vezes mais gentil do que falar.

Permalink

Related posts

• Quero entender os meus sonhos aos 44

Quero entender os meus sonhos aos 44.

• Capítulo 1: Quer Pertencer

Clarisse saiu do metrô um pouco apressada. Algumas pessoas a acompanhavam com os olhos, atraídas pela leveza do seu caminhar e pela juventude que parecia carregar sem esforço. Havia algo nela que…

• A História Que Nunca Deveria Ser Escrita

Toda história precisa de um herói, um vilão e alguém para escrevê-la. O erro deles foi acreditar que eram pessoas diferentes.

• Terra molhada

A chuva cai do céu cinzento,

• Compasso Proibido - Capítulo 1

Cláudio e Ana tinham o tipo de vida que parecia, de fora, quase perfeita demais.

• 12 JUNHO

12 de Junho

• Sentimentos como o vento.

Me dê um abraço sutil que me traga tranquilidade, como sempre precisei desse amor.

• O Pilar Literário

O Pilar Literário. É exatamente aqui que a poesia veste a nudez. Busco a "penumbra âmbar", a metáfora que arrepia e o ritmo que dita a pulsação da leitura. A literatura é o que transforma o efêmero…