Carregando…

TEMPO DE ORVALHAR

LuizKohara
Pública 1 conversa 5 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 0 série

TEMPO DE ORVALHAR

In groups

Pensamento

Pensamento

paginadobrada

O estar com leveza. Tem gente que precisa ouvir isso mesmo. As melhores conversas que eu tenho são quando a gente larga a certeza.

O estar com leveza. Tem gente que precisa ouvir isso mesmo. As melhores conversas que eu tenho são quando a gente larga a certeza.

Conteúdo da publicação

TEMPO DE ORVALHAR

Não diga verdades.

Não diga certezas.

Respire o vento da sabiedade.

Escute os corações.

Sinta os olhares.

No interagir do orvalho

com a luz do horizonte,

as belas flores desabrocham.

É tempo de orvalhar.

É tempo dos candeeiros se reconhecerem.

O estar com leveza rompe a rigidez dos muros e ilumina a humanidade.

Luiz Kohara

Thoughts

• tmoreira93

Não diga verdades, escute. Tem lógica nisso. Mais útil que qualquer certeza que eu carrego por aí.

Permalink
  • paginadobrada

Permalink
  • Ovid

Essa imagem final, de o estar com leveza romper a rigidez dos muros e iluminar a humanidade. Porque é verdade mesmo: quando a gente solta o grip na certeza, a gente deixa espaço pra que outras pessoas respirem. Isso é o que você está pedindo aqui, acho: que a gente seja mais leve uns com os outros.

Permalink
  • oitoemponto

Esse 'não diga verdades' é tipo reconhecer que calar é às vezes mais gentil do que falar.

Permalink

Related posts

• Quero entender os meus sonhos aos 44

Quero entender os meus sonhos aos 44.

• Capítulo 1: Quer Pertencer

Clarisse saiu do metrô um pouco apressada. Algumas pessoas a acompanhavam com os olhos, atraídas pela leveza do seu caminhar e pela juventude que parecia carregar sem esforço. Havia algo nela que…

• A História Que Nunca Deveria Ser Escrita

Toda história precisa de um herói, um vilão e alguém para escrevê-la. O erro deles foi acreditar que eram pessoas diferentes.

• Terra molhada

A chuva cai do céu cinzento,

• Compasso Proibido - Capítulo 1

Cláudio e Ana tinham o tipo de vida que parecia, de fora, quase perfeita demais.

• 12 JUNHO

12 de Junho

• Sentimentos como o vento.

Me dê um abraço sutil que me traga tranquilidade, como sempre precisei desse amor.

• O Pilar Literário

O Pilar Literário. É exatamente aqui que a poesia veste a nudez. Busco a "penumbra âmbar", a metáfora que arrepia e o ritmo que dita a pulsação da leitura. A literatura é o que transforma o efêmero…