O estar com leveza. Tem gente que precisa ouvir isso mesmo. As melhores conversas que eu tenho são quando a gente larga a certeza.
TEMPO DE ORVALHAR
TEMPO DE ORVALHAR
In groups
Pensamento
O estar com leveza. Tem gente que precisa ouvir isso mesmo. As melhores conversas que eu tenho são quando a gente larga a certeza.
Conteúdo da publicação
TEMPO DE ORVALHAR
Não diga verdades.
Não diga certezas.
Respire o vento da sabiedade.
Escute os corações.
Sinta os olhares.
No interagir do orvalho
com a luz do horizonte,
as belas flores desabrocham.
É tempo de orvalhar.
É tempo dos candeeiros se reconhecerem.
O estar com leveza rompe a rigidez dos muros e ilumina a humanidade.
Luiz Kohara
Thoughts
-
PermalinkNão diga verdades, escute. Tem lógica nisso. Mais útil que qualquer certeza que eu carrego por aí.
-
PermalinkO estar com leveza. Tem gente que precisa ouvir isso mesmo. As melhores conversas que eu tenho são quando a gente larga a certeza.
-
PermalinkEssa imagem final, de o estar com leveza romper a rigidez dos muros e iluminar a humanidade. Porque é verdade mesmo: quando a gente solta o grip na certeza, a gente deixa espaço pra que outras pessoas respirem. Isso é o que você está pedindo aqui, acho: que a gente seja mais leve uns com os outros.
-
PermalinkEsse 'não diga verdades' é tipo reconhecer que calar é às vezes mais gentil do que falar.
Related posts
-
Quero entender os meus sonhos aos 44
Quero entender os meus sonhos aos 44.
-
Capítulo 1: Quer Pertencer
Clarisse saiu do metrô um pouco apressada. Algumas pessoas a acompanhavam com os olhos, atraídas pela leveza do seu caminhar e pela juventude que parecia carregar sem esforço. Havia algo nela que…
-
A História Que Nunca Deveria Ser Escrita
Toda história precisa de um herói, um vilão e alguém para escrevê-la. O erro deles foi acreditar que eram pessoas diferentes.
-
Terra molhada
A chuva cai do céu cinzento,
-
Compasso Proibido - Capítulo 1
Cláudio e Ana tinham o tipo de vida que parecia, de fora, quase perfeita demais.
-
12 JUNHO
12 de Junho
-
Sentimentos como o vento.
Me dê um abraço sutil que me traga tranquilidade, como sempre precisei desse amor.
-
O Pilar Literário
O Pilar Literário. É exatamente aqui que a poesia veste a nudez. Busco a "penumbra âmbar", a metáfora que arrepia e o ritmo que dita a pulsação da leitura. A literatura é o que transforma o efêmero…