Tu escreveu que nunca pediu pra ela mudar nada. Eu não posso dizer o mesmo, passei um tempo controlando horário e celular da minha namorada até ela ir embora por dois meses. Fiquei com isso na cabeça: tu mudou tu, ela não precisou mudar nada, e mesmo assim não coube.
Talvez
Amigo: Como realmente foi o fim de vocês? O que aconteceu naquele dia?
In groups
Pensamento
Tu escreveu que nunca pediu pra ela mudar nada. Eu não posso dizer o mesmo, passei um tempo controlando horário e celular da minha namorada até ela ir embora por dois meses. Fiquei com isso na cabeça: tu mudou tu, ela não precisou mudar nada, e mesmo assi
Conteúdo da publicação
Amigo:
Como realmente foi o fim de vocês? O que aconteceu naquele dia?
Alguém:
Tu sabe que ela era de outra religião, né? A gente já tinha tentado outras vezes, mas sempre acabava nesse mesmo impasse da religião.
Só que o que a gente vivia era tão bom, tão forte, que eu acabei cedendo. Aceitei tentar fazer parte da religião dela.
Ela pediu pra eu conversar com o pastor dela sobre o nosso namoro, e eu fui. De cara, ela já falou que aquilo não ia dar certo porque eu não era cristão. Kkk.
Mas mesmo assim, a gente tentou.
E, no fim, foi realmente a religião que separou a gente.
Amigo:
Então vocês não terminaram porque o sentimento acabou. A religião acabou pesando mais na relação.
Mas me fala uma coisa… quando vocês terminaram, você sentiu que ela realmente não te amava mais? Ou você acha que ela ainda sentia alguma coisa por você?
Alguém:
Ela sentia. E eu também.
Mas sabe… eu já não aguentava mais tentar ser alguém que eu não era pra conseguir ficar com ela.
Eu nunca pedi pra ela mudar nada nela. Pra mim, ela já era perfeita do jeito que era.
E aí terminamos numa segunda-feira, numa conversa bem difícil.
Amigo:
E como foi essa conversa? Quem decidiu terminar?
Alguém:
Acho que nós dois já sabíamos que aquele seria o fim.
Ela tinha começado um tratamento psicológico pra lidar com algumas coisas da infância dela, com uma pessoa ligada à igreja dela. Eu não sei exatamente o que aconteceu nessas sessões, mas depois disso eu senti que ela mudou.
Naquele dia, ela falou que tinha confundido admiração com amor.
Eu via a boca dela falando aquilo, mas… sei lá. Os olhos dela pareciam dizer outra coisa.
Eu não pedi pra ela ficar. Não fui atrás.
Quando ela saiu do carro, eu queria muito ter ido atrás dela. Muito mesmo.
Mas, no fundo, eu sabia que não era o certo.
Amigo:
Então, mesmo ouvindo ela dizer que tinha confundido admiração com amor, você sentiu que aquilo não combinava com o jeito que ela estava te olhando.
E você queria ir atrás, mas deixou ela ir.
O que passou na sua cabeça naquele momento?
Alguém:
Sinceramente? Nada.
E, ao mesmo tempo, tudo.
Eu fiquei olhando ela ir embora pelo retrovisor e não fui atrás.
Eu vi a pessoa que mais amei na minha vida indo embora… e não fiz nada.
Mas eu não fiz nada porque ela saiu daquele carro pra ir atrás do sonho dela.
Ela sempre quis se casar com um homem cristão, que frequentasse a igreja e que talvez um dia até virasse pastor.
E esse cara não sou eu.
Então eu deixei ela ir atrás do sonho dela, mesmo sabendo que o meu estava indo embora junto.
Amigo:
E depois que ela foi embora, quando você ficou sozinho… o que você sentiu?
Alguém:
As lágrimas.
Amigo:
Você chorou ali mesmo?
Alguém:
Só depois que ela foi.
Eu sabia que ela ia ficar muito mal se me visse chorando. E, talvez, ela tenha até pensado que eu não a amava de verdade porque eu não chorei na frente dela.
Amigo:
Mas você não chorou porque não estava sofrendo. Você segurou porque sabia que, se ela te visse daquele jeito, talvez aquilo fosse ainda mais difícil pra ela.
E depois, quando você ficou sozinho… você teve vontade de voltar atrás e procurar ela?
Alguém:
Sim.
Até hoje eu tenho.
Mas eu sei que não devo fazer isso. Pelo meu bem e pelo bem dela.
Se um dia existir uma decisão de voltar, precisa partir dela.
Amigo:
Entendo.
Mas me responde uma coisa bem sincera: se amanhã ela aparecesse na sua frente e dissesse “eu quero tentar de novo”… você voltaria?
Alguém:
Não.
Eu não voltaria porque sei que ela não seria feliz comigo.
Eu não sou o sonho dela.
E foi assim o fim de algo que, talvez, nem deveria ter começado.
Uma vez eu ouvi que certos amores são pra ser sentidos, não vividos.
E acho que o nosso era um desses.
Amigo:
Mas você realmente acha que o que vocês viveram foi um erro só porque terminou?
Porque, pelo que você me contou, foram anos de amizade. Vocês tentaram, se amaram… e, mesmo sabendo que talvez não desse certo, aquilo foi forte pra você.
Se você pudesse voltar no tempo sabendo exatamente como tudo terminaria… você teria escolhido não viver esse amor?
Alguém:
Sim.
Porque eu ainda seria amigo dela…
Amigo:
Então, no fundo, você não se arrepende de ter amado ela. Você se arrepende de ter perdido a amizade que existia antes de tudo isso.
Alguém:
É…
Acho que é exatamente isso.
Amigo:
E talvez seja por isso que dói tanto.
Não foi só o fim de um relacionamento. Foi perder a forma como vocês faziam parte da vida um do outro.
Alguém:
É.
Eu preferia ter continuado sendo amigo dela… mesmo que nunca tivesse vivido tudo isso.
Amigo:
Mas você viveu.
E foi real enquanto durou.
Alguém:
Foi.
Amigo:
Então talvez agora não seja sobre apagar o que aconteceu.
Talvez seja só aceitar que algumas histórias acabam, mesmo quando o sentimento não acaba junto.
Alguém:
É…
Certos amores são pra ser sentidos, não vividos.
Amigo:
Talvez esse tenha sido o de vocês.
Alguém:
Talvez.
Thoughts
-
PermalinkTu escreveu que nunca pediu pra ela mudar nada. Eu não posso dizer o mesmo, passei um tempo controlando horário e celular da minha namorada até ela ir embora por dois meses. Fiquei com isso na cabeça: tu mudou tu, ela não precisou mudar nada, e mesmo assim não coube.
-
PermalinkMana, o pastor abrir dizendo que não ia dar certo antes de ouvir vocês dois direito. Aqui também a opinião de fora sempre chega antes do casal abrir a boca.
-
PermalinkCapaz que o fim de verdade foi na conversa com o pastor, e a segunda-feira só assinou embaixo.
-
PermalinkContar isso em forma de conversa com um amigo, pergunta atrás de pergunta, deixa a história andar do jeito de quem está lembrando. E terminar num talvez, igual ao título. Aposto que escrever assim foi um jeito de responder essas perguntas pela primeira vez, mesmo que só pra você. Obrigado por trazer isso pra cá!
-
PermalinkSegunda-feira ainda. A semana toda pela frente depois de uma conversa dessas. Vocês ainda se cruzam por aí?
Related posts
-
Lembranças de um peixe-voador
Sete horas e vinte e um minutos.
-
Me drogar de amor
Nenhuma droga no mundo é tão viciante quanto ele, nada me causa o mesmo efeito que simplesmente a presença dele causa em mim. E é mais que bom estar dopada dele toda hora e todo dia, me drogar de…
-
coisas que ficaram por dizer
pouco se fala sobre como o amor cega e a gente só percebe o quanto se perdeu quando tudo já acabou. e o pior disso tudo é que a gente nunca se encontra de novo.
-
O sol te chama para brilhar a sua cor de pele
Abraçar a si mesmo para desanuviar qualquer temporal é revolucionário. As travessias sopram os ventos de, aprender a olhar a dor com um pouco mais de afeto. Quando estamos distantes de si, e da…
-
Primavera
22 de Setembro de 2026: Terça feira! É primavera e eu não amo essa estação. Acho até que a primavera e o verão são dois intrusos que invadem a paz e o aconchego do outono-inverno. Ela nos oferta…
-
Carbono Zero
Biografia Tenho 43 anos, nasci e cresci na cidade de Embu das Artes, formei-me em História e, atualmente, sou professor de leitura. A literatura é uma das tantas peças do meu ser público tanto quanto é parte dos meus ritos privados. Acho que o mundo gira porque gostamos de uma boa história. Eu gosto, e quis ver como é a outra ponta do livro. Espero que a minha história seja boa. Ela é sombria, de terror, irônica, necessária e visceral.
-
A xuxinha de meus cabelos prendem as bolas e seus pensamentos
O fogo que arde reflete o quão sujo é nosso sexo. Me sinto pressionada pelas fantasias que é tão fácil fazer o tempo parar, o jeito como os seus braços me envolvem me trazem um mar de amores com o…
-
ROMEU 1 PARTE 2
Tentei esconder o que eu sentia,